CAPITULO 2

1.2K 223 37
                                    

-assunção acorda .

Abrindo meus olhos lentamente me deparei com os olhos mais lindo que já se viu nessa vida , o patrãozinho me carregava pelo braço , me olhando tão assustado quanto eu , apenas sorri para ele, e fingi desmaiar outra vez quando ouvi a voz da minha mãe .

Agora eu vou ver jesus mais rápido .

- o que está fazendo nos braços dele assunção ?

A minha mãe grita no meu ouvido.

- senhora ela foi picada por uma cobra ,e precisa de atendimento o mais rápido possível.

Ele me deita na parte de trás de um carro , e minha mãe aparece, sinto ela fungando em cima de mim ,não sei do que mais tenho medo se é do veneno da cobra ,ou se é da minha mãe .

É a minha mãe que mais causa medo .

- vou buscar álcool para ela tomar .

- não senhora , desculpa mas álcool não vai ajudar em nada sua filha.

- o sr quer saber das coisas mais que eu , maria aparecida traz álcool que vou colocar na boca dessa menina .

- para de fingir que ta desmaiada Assunção .

Ela diz para mim.

Sem saída abri meus olhos ,e a mãe me olhou com a sobrancelha arqueada .

- vixe meu Deus o que aconteceu mãezinha? , acho que desmaiei.

Ela me olha pronta para me bater , só num me bate por causa do patrãozinho .

- não achei o álcool ,mas o patroa mandou o whisky do patrão .

Olhei desesperada para a mãe , que tomou a garrafa das mãos da maria aparecida, e jogou dentro de um copo .

-beba tudo .

Olhei assustada para o copo e para a minha mãe.

-mas não vai jogar na ferida .

Maria aparecida fala angustiada torcendo as mãos .

- ela tem que beber pro veneno não se espalhar pelo corpo dela .

Minha mãe abre minha boca me fazendo engolir de uma vez a bebida forte , começo a tossir sem parar quando ela queima minha garganta e acho que em meus pulmões também .

-agora amarra um acorda no tornozelo dela .

Fico tossindo sem parar  quando  mamãe da ordem de amarrem uma corda em meu tornozelo ,e alguém faz eu nem vejo quem seja .

- agora já chega ,vamos .

O patrãozinho fechou a porta do carro e o seu Osvaldo foi dirigindo e me levou até o hospital , mas a estrada esburacada fazia meu corpo ficar dolorido e eu tinha vontade de vomitar a todo estante.

- o que estava fazendo menina no meio do mato ?

Seu Osvaldo dizia bravo e batia no volante  seus dedos , seu Osvaldo é corpudo ,tem um jeito bruto e nunca deixa de usar um chapeuzinho na cabeça.

- foi o calor a menina foi tomar um banho ,no rio 

Ah meu Deus , eu ouvi a voz do patrãozinho ,eu olhei para o lado envergonhada demais da conta ,eles me levaram até o hospital , seu Osvaldo dessa vez foi quem me pegou nos braços ,e me levou para dentro e dali em diante não vi mais o patrãozinho .

Com o tornozelo já inchado e doendo e me sentindo tonta pensei ter visto a cobra na mão do patrãozinho , seu Osvaldo me colocou em um banco ,mas veio um enfermeiro de bigode , cabelos cacheados parecendo o próprio anjo .

- eu vou levar a moça que foi picada pela cobra .

O anjo loiro de cabelos cacheados me pegou pelos braços forte .

- pode deixar que eu mesmo a levo .

 Mas o patrãozinho com as mãos nas costas entrou na frente dele e deu mais um passo .

-a mãe dela não vai gostar de ver você assim carregando a filha dela , pense comigo estou te livrando de um casamento forçado .

Por algum motivo suas palavras me desanimaram me deixando frustrada , segurando nele pelo pescoço minha vontade era aperta lo ,o anjo loiro rapidinho me deixou nos braços dele , me sentia uma boneca de pano sendo jogada de um lado ao outro .

- não adianta me olhar assim , a gente sabe como a sua mãe é paixão .

Eu me derreto todinha , ele me chamando de paixão.

-assunção..

Falo para ele ,mas me arrependo , enquanto ele me dá um olhar esquisito e acaba se sentando comigo ainda em seu colo .

- tem muitas assunção nessa cidade , prefiro te chamar de Paixão.

Viro meu rosto ,apesar de ser tão preta como a noite , meu rosto esquenta com suas palavras.

- porque a demora em atender ?

Ele diz olhando para os lados .

- o enfermeiro queria me levar ,mas você se sentou aqui .

-ele tinha más intenções , vi a maneira que ele te olhava , meu Deus está queimando de febre.

Eu to queimando de alguma coisa, e num sei se é febre .

Ele fica furioso e acaba discutindo com todos que encontra pelo caminho , mas quando ele diz seu sobrenome e é tudo o que importa por aqui sobrenome , sou levada as pressas .

Se fosse para morrer como diria mamãe, já estaria morta .

Como não morri no hospital , morreria por mãos da minha mãe que chegou no hospital parecendo uma guerreira , na cama do hospital fingia que dormia ,mas uma mãe sempre conhece bem seu filho , abrindo um olho e depois o outro ,e ela estava sobre mim .

-porque estava no meio do mato Assunção ?

Como eu iria contar a ela ,que eu fui la pra ver o patrãozinho se lavar no rio pelado .

-pra ver o passarinho .

- que passarinho Assunção ?

Ela se aproxima cada vez mais do meu rosto .

-que passarinho ? o passarinho que voa mãe ,que passarinho seria ?

- que passarinho é esse que te fez sair da casa , ir pro mato Assunção, ser picada por uma cobra menina ?

- vixe mãe , passarinho era tão lindo que nem vi a cobra , que culpa tenho .

Ela ainda não acredita em mim, e passando os minutos passo a bater meus dedos em cima da minha barriga,  até que seu Osvaldo entra no quarto e isso a distrai.

- vim buscar vocês.

- não precisa a gente vai andando a pé .

Olhei espantada pra mãe  ,mas sabia que num era ruindade sabe , era orgulho ,a mãe era orgulhosa demais da conta , eu olhei angustiada demais para seu Osvaldo .

-deixa de ser besta mulher, e anda logo .

- já disse que vamos andando .

-a menina está com o pé inchado .

Ela olha meu pé .

- quem mandou ser filha desobediente, isso é castigo de Deus .

Foi Deus não , foi a curiosidade mesmo .

Então ela me olha.

- está bem .

Ela por fim aceita que seu Osvaldo vai nos levar de carro, eu respiro fundo aliviada e feliz da vida, não ter que andar tudo aquilo a pé ainda , Deus me defenda.

Seu Osvaldo nos leva para a nossa casinha que é bem longe e põe longe nisso , ela é toda de tijolinho ,a porta de madeira pintada em azul ,tem uma vaca comendo mato no quintal do fundo , e as galinha saindo correndo quando o filho do vizinho corre dentro da nossa e sai para fora atrás delas .

Minhas duas irmãs que ainda estão solteiras saem para fora parecendo que eu tinha morrido , foi tanto amor preocupação por mim, que nem parece que a gente briga por qualquer coisa .

Paixão / Amazon Onde histórias criam vida. Descubra agora