CAPITULO 3

1.1K 243 35
                                    

Dias depois ..

Mãe queria que eu ficasse em casa , mas num era doida de ficar ,sabendo que o patrãozinho tava com os dias contados na cidade ,o pai dele botou na cabeça que o filho seria doutor advogado , não via será que o filho gostava da roça?, ou se fazia de cego .

A mãe que não gostava de falar da vida de seu ninguém , não me contava nada , mas maria aparecida contava até das calcinhas que lavava da patroa . Assim que cheguei na carroça , porque hoje era dia que seu Osvaldo separava os milho as abobora pra gente levar , ele fazia isso todas as vezes separava de igual para todos os empregados pra não ter briga . A terra aqui produz de tudo ,e esse povo rico é chorão demais, ainda bem que nóis tinha seu Osvaldo e o patrãozinho que tem bom coração.

Eu olhei para os lados ansiosa pra ver jeremia , antes dele se tornar doutor advogado ,levei a mão na testa por causa do sol , e observei o filho mais velho deles , chegou do Rio de Janeiro com uma moça pendurada no braço .

O que o pai tem de muquirana ,esse aí tem de gastador com mulheres e bebida.

- chegou ontem à noite .

Maria aparecida me conta e eu me inclino para ouvir ela .

-bêbado igual a um gamba , eu não entendo o patrão deixa uma fazenda dessa na mão do mais velho, enquanto o mais novo quer cuidar de tudo vai entender .

Pulei da carroça .

-porque a patroa quer ser igual essas mulheres com filho doutor .

Falei baixinho para ela ouvir, e a observei Maria Aparecida é analfabeta trabalha desde criança nessa casa, mas pensa numa moça bonita de corpo e rosto ,é aquele corpo violão como a mãe diz, e o olhos dela são verdes claros , iguais do patrãozinho.

Levei as mãos nas costas enquanto andava em direção a casa .

-bom dia Paixão .

Parei de andar e fechei meus olhos por um segundo , nem tive a coragem de me virar e olhar para ele .

- vejo que está bem melhor .

Ele se aproxima ainda mais de mim ,quase posso sentir seu corpo encostado no meu.

- to sim senhor .

Respondo sem coragem de me virar e então ele aparece na minha frente usando uma camiseta de mangas compridas numa cor marrom , que não combinava em nada com seus olhos , mas parecia uma roupa de pirata .

Ah eu tava era perdida.

- fico feliz que esteja bem .

Era essa forma dele me olhar que fazia no meio das pernas pegar fogo, acho que to precisando jogar água benta, pra ver se esse fogo se apaga.

-não deveria estar na escola paixão ?

Ele me diz descendo seus olhos pelo meu corpo até meus pés , e eu quis me esconder , o vestido que uso é simples foi da minha irmã que passou para outra e assim foi até chegar em mim ,mas fiquei com vergonha das pernas cabeludas ,nunca antes tive vergonha mas agora me perturbava , as pernas cabeluda mas mãe num deixa tirar os pelos .

- eu vim porque a mãe me pediu .

Mentira , a verdade implorei para vir ,mãe não quer mais eu aqui, ta com medo das cobras ..

- jeremia?

Eu ouvi a voz de uma égua relinchando o nome dele de longe , a mulher vinha correndo balançando os peitos , seu cabelo liso parecendo espaguete voando com o vento , ele deixou de falar comigo ,e foi ao encontro dela .

Sinto uma coisa dentro do peito ao ver ele abraçando essa mulher .

- vamos trabalhar paixão porque hoje o dia promete .

E prometeu mesmo , a casa ficou cheia de repente , eu fui ajudar Maria Aparecida com a limpeza da casa , fiquei limpando em baixo , pra ficar de olho em tudo , mas o que irritava era ver as moças rodeando ele , parecia abelhas em volta do mel .

E só eu queria esse mel.

O pai dele não fazia nada olhava com satisfação seus filhos machos fazendo coisas de machos , eu revirava os olhos toda vez que ouvia elas falando parecendo duas metidas, o patrãozinho saiu para falar com o pai  dele , e eu fiquei por ali vigiando tudo .

E depois veio da cidade um cabeludo esquisito que ficou me olhou ,sei la de onde veio isso .

-gracinha porque não vem me servir aqui no meu colo .

O homem me puxou pro colo dele , esse não conhece minha mãe , ele apertou minha cintura e senti um negócio crescendo debaixo da calça, que isso meu Deus ?

Me assustei ,e tentei me soltar dele.

- paixão sai daí agora .

Mas com o grito do patrãozinho meus olhos se arregalaram , fiquei assustada demais.

- eu to tentando patrãozinho mas esse esquisito num me larga .

-solta ela agora .

Ele pega minha mão e puxa do colo do esquisito com força, eu olho para baixo envergonhada e ouço ele falando muito bravo.

- vai embora .

Levanto meus olhos para ele, e dou um passo para ir ,mas ele segura minha mão me impedindo de ir .

- não você paixão ,ele vai embora .

- vai me mandar embora mesmo .

-não se pega uma garota como paixão e faz isso .

-ela é so uma negrinha que isso meu amigo .

Então do nada o patrãozinho surta , pega o homem pela camisa fazendo ele se levantar ,e o leva para fora da casa a ponta pés.

Depois ele volta bravo comigo, porque eu num sei .

- não se senta no colo de um desconhecido paixão .

- eu num me sentei , foi ele que me agarrou .

- e você num podia ter gritado com ele .

-ele é seu convidado , eu sou a filha da lavadeira .

Ele balança a cabeça levando as mãos nos quadris , depois ele aperta a testa dele .

-filha da lavadeira ou não , nunca deixe um homem fazer isso com você, você ainda é uma menina assunção , uma menina bonita e os homens vão querer se aproveitar de você , não deixe isso acontecer .

E ele me olha de um jeito que me queima por dentro .

- num sou menina coisa nenhuma .

Ele me olha surpreso .

- sou uma mulher já .

E num sei o que eu disse, pro maldito sair dando risada de mim.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 22, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Paixão / Amazon Onde histórias criam vida. Descubra agora