O novo noivo

56 8 1
                                    

Ele sentia o balançar da carruagem, mas nada chacoalhava mais que seu coração naquele momento, não sabia o que esperar daquilo que seu pai havia arranjado para si.
Sua vida toda tinha sido moldada para ser o futuro marido de Choi Junghoon, morou em Porto da Lua, a capital do reino de Antara, desde que tinha oito anos de idade, para justamente aprender todos os costumes e deveres do ômega rei.
Seu futuro era completamente claro para si, casaria-se na sua décima oitava primavera, subiria ao trono na semana seguinte e assim governaria ao lado de seu marido por um longo tempo regado a prosperidade, harmonia e esperança de amor.
Mas tudo havia mudado, nada mais era claro, estava tudo turvo e nublado, Jimin se perguntava onde de fato tudo tinha se transformado, sabia que deveria ter iniciado muito antes de quando lhe foi comunicado naquele fatídico jantar.

Uma semana antes

Park Jimin estava sentado na escrivaninha de seus aposentos, escrevia para seu noivo que estava viajando para um reino vizinho em busca de estreitar os laços e as alianças.
O ômega costumava a acompanhar seu alfa nessas viagens mas dessa vez seu pai havia lhe dito para ficar, o Park achou aquilo estranho mas não foi contra as ordens de seu pai, apenas se despediu de Choi Junghoon e acenou sorridente para ele o vendo sumir de seu campo de visão enquanto tomava o caminho.
Mas na verdade Jimin estava achando coisas estranhas há algum tempo, primeiro que seu pai tinha vindo lhe visitar, coisa que ele não costumava fazer naquela época do ano, segundo que ouviu de suas criadas que elas tinham recebido ordens de começar a organizar suas coisas para uma viagem, mas que viagem seria essa?
Aquilo estava começando a corroer seu lado curioso, já tivera o ímpeto de perguntar ao seu pai o que estava acontecendo, mas ele desconversou o que lhe deixou chateado, mas não tinha muito o que fazer naquela situação.
Quando terminou de escrever a carta entregou para sua criada, pedindo para que ela enviasse para seu noivo, se viu na obrigação de o responder já que tinha recebido várias nessas semanas que estavam longe.
Junghoon era assim, costumava a se declarar para Jimin de várias maneiras, se tinha uma coisa que o ômega sabia era que o alfa o amava, e isso deixava seu coração em paz, por mais que não fosse completamente louco de amor pelo outro ele tinha um carinho muito grande por ele, o suficiente para passar o resto da vida ao lado dele o cuidando e respeitando, sorriu ao pensar nisso.
— O seu pai está lhe esperando para o jantar, ele pediu para que fosse servido no salão da ala oeste, será apenas o senhor e ele. — ouviu sua criada dizer.
Captou, alguma coisa estava de fato acontecendo e seu pai iria revelar nesse jantar, sentiu seu estômago revirar e uma palpitação maior, sentiu-se nervoso e nem ao menos sabia o que estava acontecendo, mas no seu íntimo sabia que não era coisa boa.
— Eu já estou indo. — avisou olhando-se no espelho arrumando seus fios claros.
Respirou bem fundo reunindo toda a sua coragem para se levantar e seguir para o salão onde sabia que o pai já estava lhe esperando.
Assim que as grandes portas foram abertas vislumbrou seu pai sentado a grande mesa, ele rapidamente virou o rosto em sua direção e lhe sorriu, o mais velho tinha um sorriso doce mas Jimin sabia que era apenas força do hábito, que o homem construira ao longo dos anos de parecer gentil não importasse a ocasião ou situação adversa.
— Boa noite papai. — saudou indo até o homem e ganhando um abraço.
— Boa noite filho. — ele fez um carinho em suas madeixas. — Sente-se. — indicou a cadeira próximo a sua para que pudessem se ouvir melhor.
A mesa onde se encontravam era demasiada grande, como tudo naquele castelo, se tinha algo que a dinastia Choi fazia questão de cultivar era a suntuosidade de seus castelos, Jimin teve que se acostumar com isso ao longo dos anos, lugares gigantes, decorações pomposas mas a frieza com a qual a família se tratava era um completo contraste com toda a beleza de suas riquezas e posses. Por isso sabia o porquê de Junghoon ter se apegado a si.
— Não esperava que fossemos jantar sozinhos hoje. — disse Jimin olhando para o pai que saboreava a entrada deliciosa que havia sido lhes servida.
— Ah sim, eu imagino. — sorriu. — Mas eu preciso conversar com você a sós filho.
— Sobre? — o encorajou a continuar falando.
— Preciso que você saiba de antemão que tudo o que eu fiz foi unicamente para o seu bem e o de nossa família. — iniciou dizendo com uma calma que já começava a irritar Jimin.
Ele sabia mais do que ninguém que quando se tratava da família o pai era muito sério, que tudo o que tinha feito ao longo da vida era garantir que seus familiares vivessem da maneira mais segura e confortável possível.
Vinham de uma família tradicional dentro do reino de Antara, mas eram uma família de agricultores que fizeram riquezas com suas grandes plantações e assim se tornaram a segunda família mais rica do reino, tendo como grande honraria a promessa de casamento entre o ômega primogênito com o futuro rei, e assim seus irmãos alfas mais velhos também tinham conseguido bons casamentos, seu pai havia feito aquilo firmado tudo dessa forma garantindo que todos tivessem vidas felizes.
— O que está acontecendo? — indagou sentindo uma apreensão maior.
— Seu noivado com o príncipe foi anulado. — respondeu o pai sem mais rodeios.
— Como? — perguntou com a voz esganiçada.
Não podia acreditar no que de fato o seu pai havia lhe dito, tinha entendido errado não era possível
— Você não é mais noivo do príncipe de Antara. — afirmou o mais velho com uma calmaria estrondosa como se tivesse dito ao mais novo uma coisa trivial como as horas, por exemplo.
— Por que? O que houve? Por que não vou mais me casar com Junghoon? — Jimin fazia uma pergunta atrás da outra.
Não sabia exatamente explicar o que estava sentindo naquele momento, era uma mistura de tristeza, desespero e traços grandes de uma louca vontade de chorar.
Toda a sua vida, tudo o que havia se preparado para ser, todos seus planos tinham sido arrancados de si, e o que seria dele agora? Era o ômega rejeitado do Rei? O ômega rei que nunca foi?
Estava acabado.
— O príncipe vai se casar com um ômega príncipe do reino de Mactire. — disse fazendo com que Jimin arregalasse os olhos.
Mactire era o reino ao qual Junghoon estava visitando, então era por isso que ele não pode ir junto? Mas se era esse o real motivo da viagem, por que o alfa continuava lhe mandando cartas apaixonadas? Aquilo era algum tipo de brincadeira.
— Não, Junghoon me ama, ele me mandou cartas essa semana, como ele pode fazer isso? — disse com a voz levemente embargada e ele lutava com todas as forças para não ficar com ainda mais vontade de chorar.
— Acredito que o príncipe ainda não saiba, foi o Rei que fez o acordo com outro Rei. — disse o Park mais velho.
— E o Senhor me deixou ser descartado assim? — soou um tanto magoado e choroso.
— Me escute Jimin, eu nunca deixaria você ser "descartado" — fez aspas com as mãos. — Se eu mesmo já não tivesse um plano, quem você acha que sugeriu o novo acordo de casamento? — perguntou retoricamente.
Jimin ficou pasmo levantando-se em um pulo só, como assim havia sido seu próprio pai a sugerir que seu noivo arrumasse outro?
— Por que fez isso comigo? — perguntou indignado.
Toda a vontade de chorar que estava lutando para controlar havia se dissipado e só lhe restava raiva, e indignação pela revelação de pai que foi como um tapa na cara.
— Porque eu tenho planos muito melhores. — sorriu ao dizer. — Junghoon seria um bom marido para você? Sim, eu não tenho dúvida de disso, mas você meu filho tem potencial de ser o Ômega Rei de uma lugar muito maior e muito mais poderoso do que esse reino aqui. — ele também se pôs de pé e pousou a mão sobre o ombro do filho.
— Como? O que o senhor fez? Com quem vai me casar? — perguntou receoso da resposta.
— Irá se casar com o príncipe Jeon Jungkook, o futuro rei de Seawolf. — respondeu o mais velho com um grande sorriso.
Jimin quase infartou ao ouvir aquele nome, não era possível aquilo só podia ser um pesadelo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 14, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Seawolf Onde histórias criam vida. Descubra agora