Chapter 1

28 4 2
                                    

Estava colocando meus livros no armário escolar quando uma silhueta aparece do meu lado me fazendo dar um pulo de susto.

- Aí que susto Liam! - ele ri enquanto eu tento respirar o ar que saiu do meu corpo nos últimos 7 segundos.
- Ta sabendo da viagem que vai ter? - olho pra ele com uma expressão confusa.
- Que viagem?
- Foi sua irmã que organizou, o Eric que me falou, pelo o que sei vai ser quando as aulas terminarem, vai a sua irmã e aquelas amiguinhas dela lá...
- o interrompo - Credo. - ele olha pra mim com desaprovação.
- Vai me deixar terminar idiota? - aceno que sim e ele continua a falar.
- ...e vai o Alex. - eu viro pra ele parecendo o flash enquanto viramos para ir pra sala e falo. 
- Não vou mais. - ele olha pra mim rindo e se despede com um abraço.

Caminho para a minha próxima aula que era de.....QUÍMICA, a aula que eu sou obrigada a conviver com o Alex porque segundo a professora ele é burro e eu sou inteligente, onde já se viu, judiando de mim.

[...]

Abro a porta de casa e dou de cara com uma cena caótica.

Minha irmã gritando com a minha mãe e minha mãe bebendo um chá...
pera aí, ela meditou?...sem mim?
Ambas notam minha presença assim que deixo a chave cair no chão.

- Você sempre estraga tudo né, sempre tentando roubar meu lugar nas coisas, qual é a porra do seu problema Jade? - Hannah grita me assustando mas logo olho pra ela com uma expressão confusa.
- O que raios ta acontecendo aqui?
Minha mãe se levanta colocando a xícara na pia.
- Por sua causa a minha viagem vai ser horrível! - ela grita.

Sigo minha mãe até ao seu quarto lhe questionando sobre o ocorrido lá em baixo.
- Eu falei pra Hannah que ela só iria nessa viagem se você também fosse. - ela fala com uma expressão calma enquanto eu quase tenho um treco.
- MÃE? - grito mas logo me recomponho. - Mãe, a senhora sabe que eu odeio lugares com muita gente, não precisa disso, eu fico aqui em casa muito bem. - falei enquanto tentava disfarçar o facto de estar em pânico, com a última notícia falada.
- Nada disso Jade, quero que vá, já viu quanto tempo passa nesse bendito quarto? Está ficando preocupante, você só sai pra comer, mal fala comigo sem falar as vezes que discute com sua irmã, quero que vá e ponto final.
Saio do quarto tentando ficar calma e assim que entro no meu quarto vejo minha mala de viagem em cima da cama.

Ela só pode estar brincando comigo né?

[...]

É daqui a uma semana.
Acabei por aceitar ir nessa viagem, pelo o menos o Liam vai estar comigo.

Agora me encontro na aula de biologia falando com Liam sobre o facto de ser o último dia de aulas.
- Acho que este é o momento mais feliz da minha vida! - exclama ele com um sorriso parecendo o joker. - Você não ta feliz não? - ele pergunta e logo respondo. 
- Eu vou na viagem.
Ele me olha e grita - SÉRIO? - eu afirmo com a cabeça e logo ouço uma voz indesejada atrás de mim. - Iai pombinhos eu sei que o papo tá bom mas da pra calar a boca? - olho pra Alex e digo.
- Iai senhor inconveniente, dá pra parar de ser um completo idiota, está me incomodando. - ele me olha com nojo e se vira pra falar com Eric.
- Devia ter dado um murro na cara dele. - Liam ri e eu continuo escrevendo o que estava na lousa.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Espero que tenham gostado do primeiro capítulo!!
Me desculpem por o capítulo pequeno e por qualquer erro ortográfico, é meu primeiro livro!
Boa leitura!!

𝐎 𝐠𝐚𝐫𝐨𝐭𝐨 Onde histórias criam vida. Descubra agora