I

159 11 8
                                    


Diaval não entendia o por que de Malévola ficar horas dentro da biblioteca, ela vêm fazendo isso a semanas. Diaval literalmente não sabe o motivo dela fazer isso pelo que ele sabia e que ela estava estudando alguns livros, mas pra que e do que se tratava ? Ele sem pensar duas vezes decidiu bater na porta que estava diante dele.

- Entre. Diaval entrou na imensa sala onde continha várias pratileiras cheias de livros, Malévola está sentada diante a escrivaninha com alguns livros abertos:

- Eu só vim ver você. Como você está ?

- Estou bem.

Malévola o responde parando de ler um dos livros e se vira para Diaval.

- Senhora, está acontecendo algo ?

- Não, há novidades que queira me contar?

- Não, está tudo em ordem como você deixou.

- Até com os faes ?

- Sim até eles. Senhora desculpe pela a pergunta mais porque você está estudando esses livros?

- Você nem tem noção de onde está ?

- Sim tenho. Estamos na biblioteca dos guardiões do reino, aqui tem todos livros a respeito de todas criaturas, plantas, pedras preciosas, feitiços e dentre outras coisas do reino.

- Acertou, não está avendo nada de grave eu só estou estudando uma criatura daqui do reino entendendo melhor sobre ela.

- A senhora e a pessoa mais inteligente que eu conheço...

- Antes que continue a falar Diaval, Moors e muito menos das criaturas que moram aqui ou que já moraram, se não quiser me ajudar então não me atrapalhe.

- Qual criatura seria essa ?

- Uma serpente na qual foi embora a muito tempo. Bom ninguém sabe se ela vive aqui ainda em Moors, muito menos se está viva ou morta.

- E uma serpente com mais de dois metros de altura que ao invés de escamas ela tem raiz no lugar ?

- É essa aqui. Malévola mostra um desenho de uma das páginas do livro. - Como você sabe que ela e assim ?

- Bom na biblioteca do castelo tem um livro cheio de histórias sobre ela, no livro ela está se retratando como monstro, não só ela como várias criaturas até a senhora.

- Os humanos sempre vêem a gente como monstros, só querem destruir e tomar nossas terras, mesmo que a gente faz coisas boas eles só verem o pior mesmo que tenha humanos bons como Aurora mesmo assim a ganância um dia os corrompe.

- Eles nunca vão ver o lado bom de Moors ou de cada criatura que vive aqui, sempre vão retratar nós como monstros.

- Você foi ao castelo hoje ?

- Não, era pra ter ido ?

- Não.

- Senhora se eu quiser eu posso pegar algum livro daqui para ler ? Aqui contém todos os livros de cada espécie e criatura que ja pisou nesse reino ?

- Sim Diaval, aqui contém livros de cada espécie de criatura ou plantas, animais e outras coisas que Moors já tiveram e tem ainda. E não você não pode pegar livros daqui.

- O que houve exatamente para essa criatura ir embora ?

- Não faça perguntas que eu não tenho respostas pra te dar eu também quero saber o motivo.
Calma Senhora...

- Eu estou calma, se não quiser ficar aqui vá embora e me deixa aqui o silêncio e bom pra ler e agora é o que quero.

- Eu posso pegar um livro para ler ?

- Sim pode, mas fique quieto.

Diaval anda até umas das pratileiras mais próximas e começa a procurar algum livro de seu interesse, depois de algum tempo ele acaba desistindo pois aquela sala e só de livros sobre criaturas parecidas com cobras e serpentes, seus poderes, suas fraquezas, suas funções e habitat natural os livros eram bem especificamente com isso contém muitas informações sobre a espécie, criatura ou objeto. Diaval estava tentando aprender algo mais sobre sua senhora, porém não terá sucesso não nessa sessão de livros.

- Senhora não posso pegar algum livro de outras salas pra min ler ?

- Não Diaval aliás você nem deveria está aqui não sei como você passou pelo o guardião da biblioteca.

- Não se preocupe senhora com isso ele foi gente boa comigo.

- Aterikis ele e um ótimo guardião e o único que fica a favor das coisas que eu propõe e muito difícil lidar com eles.

- Esse e o nome dele é muito bom saber o nome dele.

Diaval da um sorriso largo para Malévola.

- Bom já está tarde e melhor a gente ir embora.

- Agora eu queria ler um livro.

- Você teve chance não leu porque não quis.

- Era outra coisa que eu queria ler não sobre cobras, não posso levar um para me ler em casa?

-Não, Aterikis não deixaria esses livros tem conhecimento de mais pra cair em mãos erradas. Não que eu esteja falando de você Diaval, se quiser vim comigo amanhã você pode aí poderá ler qualquer livro que quiser quando eu estiver aqui.

- Pode ser, vou poder pegar qualquer um de qualquer sessão ?

- Sim.

Eles andaram até chegar na saída em silêncio na porta Aterikis veio na direção deles uma criatura de dois  metros e meio de altura que se parecia com um guerreiro em sua armadura com o rosto coberto através dela isso que para Diaval que aquela criatura parecia.

A: - Já estão indo ?

M: - Sim estamos já está tarde somos os únicos aqui ?

A: - Encontrou algo que procura ?

M: - Não, até agora não encontrei nada que possa me dizer onde ele está.

A: - Antes de vocês irem presciso falar uma coisa para você.

M: - Há algum problema ?

A: - Não, Diaval deveria estudar sobre nosso reino para aprender mais sobre a gente e o reino.

M: - Sim eu sei disso mas o que os outros diriam sobre isso a mesma coisa de sempre você sabe muito bem o que vão falar eles não aceita isso.

A: - Você e a rainha eu concordo com com você ele deve aprender ele e um de nós, se você quiser eu posso deixa-lo ter acesso aos livros ele aprenderá segredo.

M: - E uma boa ideia mas é melhor não isso vai trazer muitas brigas entre os outros e muitos poblema para você.

A: - Não se preocupe isso eu resolvo mas que ele tem que aprender tem pois ele e um guardião também.

M: - Se não for ter problemas para você por mim tudo bem. - O que você acha sobre isso Diaval ?

D: - É uma boa ideia senhora mas se você permitir podemos começar hoje.

M: - Hoje não amanhã, já está tarde e mais prescisando descansar.

D: - Tudo bem quem vai me ensinar porque eu nem sei por onde começar ?

M: - Eu e Aterikis vamos te encinar o que você prescisa saber.

A: - Amanhã começamos.

Love and HatredOnde histórias criam vida. Descubra agora