CAPÍTULO II

22 3 0
                                    

━━━━━━◇◆◇━━━━━━
The Truth Untold
Capítulo II
━━━━━━◇◆◇━━━━━━

Na noite seguinte, Sakura não esperava mais pela estranha em sua torre. Em vez disso, ela encontrou um local perfeitamente escondido dentro de seu grandioso jardim, protegido por densos arbustos. Ela se sentou na grama horas antes, determinada a pular no momento oportuno e não dar a ladra de flores chance para escapar de sua vista novamente.

E assim, esperou. Ela esperou e esperou, até que o relógio finalmente marcasse meia-noite, porém a ladra não apareceu. Quando mais uma hora se passou, a raiva e a revolta começaram a envolver o corpo de Sakura, mas ela ainda não estava pronta para admitir a derrota. Ela ficou esperando até perder a noção do tempo, os minutos passando um a um até o ar quente da noite e o perfume inebriante de suas flores a embalava para dormir.

Quando finalmente acordou na grama com o sol brilhando feliz acima de si, ela observou que uma flor estava faltando novamente.

Mais uma vez, o questionamento se instalou em sua mente. Quem era essa pessoa? Quem poderia estar tão determinada a colocar as mãos nas preciosas rosas de Sakura tão teimosamente, brincando com sua paciência novamente?

Deve haver uma razão pela qual a ladra de flores tem tanta determinação para continuar com seus crimes, certo?

Na noite seguinte, Sakura tentou seu segundo plano quando a chuva de verão decidiu ajudá-la, caindo à noite. Quando se encerrou já tinha escurecido, a terra estava molhada e enlameada, não dando chance a ladra de fugir sem deixar pegadas para trás.

Como era de se esperar, na manhã seguinte, passos secos, mas ainda visíveis, saíram de seu jardim e marcaram a estrada.

Sakura trocou as bandagens que cobriam a maior parte do rosto enquanto um capuz velho e gasto ocupava-se em sua cabeça, como sempre fez antes de sair para a luz, evitando assim ser reconhecida ou apontada. Desta vez, ela estava determinada a chegar ao fundo da história, o que se mostrava muito mais fácil do que o esperado.

Não precisou andar muito para avistar de longe uma aldeia, situada no fundo do vale e repleta de casas descuidadas de todos os tamanhos e feitios. Se não fosse pela trilha de mercadores indo para a cidade, arrastando gado, madeira e vegetais com eles, Sakura poderia facilmente presumir que o lugar estava abandonado.

Abruptamente, entende; ela zomba voltando para a torre no alto da colina.

Seus sentimentos em relação à ladra de flores mudam completamente no tempo que seguiam. A emoção que a jovem anteriormente reconhecia como raiva lentamente tomou a forma de curiosidade, uma sensação peculiar de fascínio, uma vontade de descobrir mais, entender o paradeiro e o processo de pensamento dessa pessoa estranha. A atenção de Sakura raramente é atraída por qualquer coisa, muito menos por algo tão monótono e impossível de compreender quanto a natureza humana, mas essa intrusa teimosa e imprudente se destaca com graça.

Ela é interessante.

E assim, sua estratégia mudou. Sakura não tentou pegá-la em flagrante, mas decide observá-la de longe.

Todas as noites, ela se escondeu silenciosamente em um nível inferior da torre, olhando por uma pequena janela ou rachadura na parede na expectativa de contemplá-la. A primeira vez que fez isso e olhou mais de perto do que o normal, ela percebeu que a garota é muito mais jovem do que esperava - talvez alguns anos mais velha que a própria Sakura. Seu cabelo é notavelmente castanho brilhando sob o luar tão lindamente que Sakura inconscientemente abre a boca em admiração. Ela nunca viu alguém tão etéreo antes, apesar de ser o que uma pessoa comum chamaria de camponesa.

À medida que as noites passavam, Sakura nem percebia como continuava descendo as escadas para observá-la de níveis cada vez mais baixos, chegando cada vez mais perto.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 19, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The Truth Untold | Miyawaki Sakura Onde histórias criam vida. Descubra agora