5

153 33 258
                                    

No dia seguinte...

Berenice abriu a porta da casa, o dia estava ensolarado. 

-- Eai crianças? Dormiram bem? -- Ela perguntou os avistando na cozinha. 

Os quatro estavam ajoelhados, uns agarrados aos outros, com olheiras e cabelos em pé. 

-- Dormir? -- Jungkook perguntou se tremendo. -- Quem consegue dormir aqui?

-- Já é de manhã? -- Taehyung questionou de olhos fechados abraçado no seu namorado. 

-- Eu não sei, eu não abri os olhos ainda! -- Namjoon falou agarrado em Jin. 

-- Os fantasmas... Eles foram embora? -- Jin perguta no mesmo estado que Jungkook. 

Berenice abaixa a cabeça suspirando. 

-- Oh meu deus... Então os boatos eram verdadeiros... -- Ela comentou baixo, fazendo os garotos se levantarem e sairem do circulo de sal, confusos. 

-- Que boatos? Quem eram aquelas crianças Berenice? -- Jungkook pergunta. 

-- Venham...Vamos para o carro, eu vou contar tudo para vocês! 

E Assim...

Berenice guiava o caminho, estavam trilhando na floresta, porém a mata alta chegava até os joelhos dos meninos, que andavam com dificuldades.

-- Por aqui crianças, foi aqui que tudo começou! -- Berenice parou na ponta do penhasco. 

-- Parece o penhasco do quadro, o que aconteceu aqui Berê? -- Jungkook indaga a senhora que suspira. 

-- Foi neste local que a menina do lago faleceu...

"Há duas décadas, nesta mesma época do ano... Uma menina linda e inocente atravessava a floresta... Ela estava toda animada para a festa a fantasia que estava acontecendo na cidade. Ela parecia um anjinho com aquela fantasia de fadinha... Mas assim como existem crianças que parecem anjos... Existem aquelas que parecem demônios!

 Sete crianças fantasiadas que também estavam indo pra a festa, aterrorizaram a pequena fadinha... E colocaram um crânio de jumento na cabeça dela... Ela correu chorando assustada sem enxergar nada na escuridão da noite, até que... Ela caiu do penhasco!"

-- Que horror! -- Jin se arrepiou com a história.

-- Mas por que colocaram o crânio de jumento na cabeça dela? 

-- Ela era filha de uma moça, conhecida como Jumenta Voadora!

-- Ah eu conheço a história da moça... -- Jungkook comentou. 

-- Sim! O pai do Eun Woo quando viemos aqui na infância! -- Taehyung disse. 

"Era uma moça muito boazinha, que ajudava as crianças carentes. E distribuia comidas em tapoer. Ela era conhecida como Jumenta voadora, porque no seu quintal havia um cavalinho alado de madeira! Com as orelhas grandes demais... Era por isso que caçoavam da fadinha, Diziam que como ela era filha da Jumenta voadora, deveria ter a cabeça de jumenta também!"

Os meninos ficaram chocados e indignados com a história. 

-- E o que aconteceu com essas crianças mascaradas? -- Taehyung perguntou. 

-- Venham... Há mais um lugar que precisam conhecer! -- Berenice disse dando a volta para a floresta, novamente seguiram uma trilha, até chegar em uma casa cheia de destroços. 

-- Isso era uma casa? -- Taehyung pergunta, tirando de sua mochila, a câmera e começando a filmar o local. 

-- Sim! Era aqui que a jumenta morava! 

UmbraOnde histórias criam vida. Descubra agora