O bebê recém-nascido foi recebido com muito amor pela sua família em especial por suas irmãs que a muito ansiavam por um irmãozinho. A criança se mostrou um bebê calmo que nunca chorava e sempre se agarrava com força ao ovo de dragão em seu berço, sua mãe chegou a se perguntar se algum problema no parto pudesse ter gerado um problema na mente do garoto, preocupação que os meistres logo refutaram dizendo que não havia o que se preocupar e que o jovem Aerys logo estaria correndo pelo castelo. Apesar de calmo o bebê ria e se alegrava toda vez que a princesa Rhaenyra aparecia em seu campo de visão ou falava com ele, as criadas chegaram a dizer que o jovem lorde confundia a princesa com sua mãe, outra preocupação que se mostrou infundada dado a como o pequeno Aerys sempre se aconchegava fe dormia em questão de segundos nos braços da mãe que sempre cantava em alto valíriano para o menino enquanto acariciava seus cabelos. Dois anos depois seu ovo de dragão chocou dando origem a um pequeno dragão negro como a noite e com as escamas do dorso e das asas num tom de vermelho sangue. O dragão foi nomeado Sauron e mais tarde receberia a alcunha de o Brilho Carmesim
3 meses depois foi vez do príncipe Lucerys Velaryon vir ao mundo, com um parto muito mais fácil que o do primo mais velho ele veio ao mundo em um dia tranquilo e ensolarado e sua montaria viria a ser Arrax o Fantasma Cinza.
Devido à proximidade de seus pais os príncipes Jacaerys e Lucerys e seu primo Aerys Targeryen cresceram praticamente juntos, a personalidade de Aerys todavia era motivo de grande preocupação pros seus pais já que diferente de seus primos e até mesmo de suas irmãs o pequeno Aerys possuía um humor taciturno, não tinha interesse no treinamento com espadas e emudecia na frente dos adultos, preferia a companhia dos livros do que de pessoas(com raras exceções) e a grande maioria de suas escassas palavras eram reservadas pros seus primos com quem compartilhava as fascinantes curiosidades que descobria em seus livros. O resto de seu tempo ele passava com seu pequeno e amado dragão Sauron com o qual jovem lorde passava várias horas todos os dias. Uma noite quando o príncipe já não podia conter seu desejo de voar ele escapou durante a noite e foi até seu dragão, sem se importar com uma sela levantou montou em seu dragãozinho e levantou voo pela primeira vez naquela noite antes mesmo do 6 dia de seu nome. Seus pais, porém, não acharam a experiência tão inebriante quanto ele, acordados pelos sons emitidos pelo dragão logo foram investigar a origem do barulho, quando Laena olhou para o céu e viu seu filho voando em alturas cada vez maiores o chamou desesperadamente e enquanto o príncipe Daemon ia buscar Caraxes o jovem Aerys ao ouvir sua mãe começou a descer com seu dragão e enquanto descia ele sorriu de uma forma que sua mãe nunca tinha o visto fazer antes.
-- Veja mamãe, eu estou voando. – Dizia o mais novo montador de dragões.
Assim que chegou ao solo sua mãe correu até ele e o abraçou com força, quando o príncipe Daemon finalmente chegou e viu o filho a salvo sorriu para o garoto e afagou seus cabelos. Aerys Targeryen não parou de sorrir em nenhum momento naquela noite.
O castigo veio no dia seguinte, o pequeno lorde foi proibido de ver seu dragão por um mês, devia sempre ter um adulto o vigiando, foi proibido de entrar na biblioteca e até mesmo de encontrar seus primos quando eles viessem visitar.
O garoto reclamou avidamente da dura punição, mas sem ter o que fazer ele passou os dias na companhia de suas irmãs brincando de sabe-se lá o que que as garotas brincavam naquela época. Corlys Velaryon sendo o mestre das marés passava a maior parte do tempo em Porto Real, mas sempre que voltava trazia presentes pros seus netos e constantemente encontrava formas de mima-los, foi ele que levou Aerys pela primeira vez a um navio e o ensinou sobre como eram construídos e como funcionavam, também o ensinou a navegar levando ele e suas irmãs pra um passeio de barco ao redor de Derivamarca enquanto contava histórias de suas viagens que o pequeno Aerys ouviu com os olhos brilhando de emoção.
O pequeno Aerys tendo puxado o cabelo prateado liso do pai os traços delicados e pele morena da mãe além dos olhos num tom lilás escuro crescia cada vez mais saudável e belo, o castigo que recebu por sua vez não durou muito afinal não existe nada mais frágil nos sete reinos que o coração de uma mãe que ordenou que fizessem uma sela sob medida pro dragão de seu filho o que e mostrou uma decisão sábia considerando que tão pronto o castigo acabara o garoto já estava desbravando os céus de Derivamarca com seu amado Sauron como ainda voaria muitas vezes depois daquele dia.
Quando Rhaenyra visitou Derivamarca com seus filhos novamente ele foi voando recebe-los antes mesmo de chegarem na costa. E assim Aerys Targeryen cresceu até o 8° dia de seu nome onde seu coração se partiu em pedaços pela primeira vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um bater de asas
FanfictionDizem que o bater das asas de uma simples borboleta é capaz de causar um grande tornado no outro lado do mundo e que até mesmo a menor alteração no passado é o suficiente para mudar completamente o futuro. Nesse caso o que aconteceria se ao invés de...