Nascido da tormenta.

374 38 0
                                    

Certamente é conhecido pela maioria o desenrolar assombroso que o evento conhecido como a dança dos dragões teve nos 7 reinos, entretanto nessa realidade verão como uma pequena peça pode mudar completamente o desenrolar do  jogo dos tronos.

Prólogo

Laena Velaryon se casou com o príncipe Daemon Targeryen pouco depois do casamento de sua prima e melhor amiga Rhaenyra, juntos passaram a lua de mel em Pentos além do mar estreito onde geraram as adoráveis gêmeas Baela e Rhaena Targaryen que vieram a nascer 9 meses depois em Derivamarca, onde a princesa Rhaenyra voou pessoalmente com seu dragão Syrax para ajudar no parto ainda grávida do bebê que viria a ser Jacaerys Velaryon o herdeiro do trono de ferro no futuro.

2 anos depois ambas estavam gravidas de novo. Rhaenyra carregava o príncipe Lucerys em seu ventre e Laena um bebê que ainda viria a ser nomeado. Laena entrou em trabalho de parto 3 meses antes de sua prima que por coincidência estava de passagem em Derivamarca naquela noite e havia estendido sua visita por causa da grande tempestade que começou de surpresa na região, quando soube que Laena entrara em trabalho de parto a princesa ordenou a Daemon que voasse até Pedra do Dragão  e trouxesse o meistre Gehardys que era dito como o melhor meistre dos 7 reinos para ajudar no parto. O parto das gêmeas havia sido difícil, mas comparado ao dessa noite foi uma coisa trivial, uma forte tempestade assolava Derivamarca com grandes ondas se chocando contra as grossas muralhas da sede ancestral dos Velaryons, chegaram até a dizer que naquela noite Derivamarca havia virado uma segunda Ponta Tempestade.

Por diversas vezes os meistres tentaram colocar o bebê em posição para o parto, mas por mais que Laena empurra-se a criança com todas as suas forças ele não demonstrava o menor sinal de sair, porém quando a morte de tanto a mãe quanto a criança já estava por certa um relâmpago tão forte que clareou o mar como se fosse dia desceu dos céus seguido por um trovão tão estridente que o castelo estremeceu, logo depois a princesa Rhaenyra que já estava gravida de 7 meses sentiu o príncipe Lucerys em seu ventre começar a chutar incessantemente, a princesa  mais tarde comentaria que durante as 6 vezes que esteve grávida, nenhum de seus bebês jamais chutara tão forte quanto Lucerys naquela noite, tanto que a princesa temeu que entraria em trabalho de parto prematuro naquele mesmo instante, ao invés disso Laena e gritou encontrou determinação pra voltar a empurrar, alguns minutos depois a criança finalmente nasceu depois de um parto que durara horas e então a tempestade acabou e o céu ficou limpo como se nunca tivesse estado carregado de grossas nuvens a momentos antes,  revelando a imponente lua cheia acima iluminando de forma gloriosa Derivamarca, evento que o povo presente tomou como um sinal de boa sorte em relação ao nascimento do mais novo Targaryen e assim nasceu Aerys da casa Targeryen primeiro filho homem do príncipe Daemon Targeryen com sua  esposa Laena Velaryon.

Um bater de asasOnde histórias criam vida. Descubra agora