Capítulo 1

37 1 13
                                    

Querida, Daisy!

Como você está hoje? Ainda trabalhando muito? Pratique exercícios e se alimente bem!

Tenho boas notícias, recebi um e-mail para uma vaga de assistente de tecnologia em um escritório aqui em Seoul, começo na segunda-feira. Espero que minha vida comece a se ajeitar agora, queria que estivesse aqui para nós comemorarmos!

E sei que é pedir demais, mas poderia me ajudar a escolher algumas roupas para trabalhar em escritório? Acho que só tenho uma camiseta social, mas não tenho nem sapatos. Qual o melhor modelo para eu comprar?

Quais os planos para o final de semana? Venha para Seoul, por favor. Tem anos que você simplesmente ignora todos os meus convites...

Será que eu devo voltar meu cabelo à cor original?

Com carinho, Jiyong.

Eu tirei uma foto minha deitada na cama com a cara amassada mas mostrando meus cabelos laranjas bem desbotados e anexei ao email.

Enrolei um pouco na cama antes de me levantar e tomar um banho me deixando vagar pelas possibilidades da minha vida poder tomar um rumo certo. Enquanto minha vida estava desabando, Daisy foi a única coisa boa que me aconteceu durante anos, ela era meu anjo da guarda.

Há cinco anos atrás, quando eu estava no meio do meu curso da faculdade de engenharia da computação, a minha vida e a de meus pais viraram de ponta cabeça. Meu pai era gerente de uma grande empresa de contabilidade de Seoul, no entanto, ele havia sido acusado de participar de várias fraudes e falcatruas fiscais.

O que gerou um enorme alvoroço, ele precisou sair da Coreia e me largou com minha mãe. Simplesmente sem dizer nada, ele ligou um mês depois que o país inteiro já conhecia sua história e pediu perdão, mas que não teria outra escolha que não queria que as coisas terminassem assim e mais mil desculpas que nunca fizeram diferença para mim e minha mãe.  

A vida para nós dois ficou mais difícil, pois todos conheciam nosso sobrenome e foi complicado para minha mãe continuar no seu emprego de professora de primário. Eu precisei parar a faculdade também já que apenas com o dinheiro de minha mãe as despesas ficavam pesadas, fora que minha mãe adoeceu pouco tempo depois.

Foi aí que Daisy entrou em minha vida, um dia aleatório recebi um email dela:

Olá Jiyong, como você está?

Eu sou Daisy, estou aqui para ajudar você com qualquer coisa.

Eu e seu pai éramos grandes amigos, não acho justo o que está acontecendo com sua família.

Sempre que precisar de alguém para conversar ou de ajuda, saiba que eu estarei aqui.

Eu achei uma idiotice quando recebi aquele email e só pude sentir raiva de tudo aquilo. Minha mãe adoeceu menos de 4 meses depois que meu pai havia partido e eu não sabia o que fazer, não conseguia emprego por causa do meu sobrenome, não conseguia continuar a faculdade por falta de dinheiro , não conseguia fazer nada...

Lembro como se fosse hoje, chovia muito no dia e minha mãe estava de cama precisando de remédios e eu não sabia o que fazer... O governo havia bloqueado todos nossos bens e uma boa parte em dinheiro para avaliação de que aquilo não tinha sido ganho de maneira ilícita.

Mesmo envergonhado e me sentindo um impotente, pedi a ajuda de Daisy, sendo que nunca havia respondido o email dela que ela tinha mandado há quase seis meses. E depois daquele dia ela esteve ao meu lado todos os dias, sempre me apoiando e me ajudando com o que eu precisava. Até financeiramente, ela me ajudou com o tratamento da doença de minha mãe e eu pude voltar a terminar minha faculdade.

Querida Daisy (Skydragon)Onde histórias criam vida. Descubra agora