Capítulo cinco: Nem tudo que (reluz) é ouro

30 6 6
                                    

╭───── • ◈ • ─────╮
ᶜᵃᵖⁱᵗᵘˡᵒ ᶜⁱⁿᶜᵒ

Nem tudo que
(reluz) é ouro!

╰───── • ◈ • ─────╯

As moças das mais distintas realezas preparavam-se para o baile real do rei Vicentino . Buscando os melhores tecidos e alfaiates para a costuras de seus vestidos esbeltos.

Enquanto todo o povoado só falava sobre o baile real, violetta e Kira tentam aproveitar o baixo movimento da feira para vender suas mercadorias, oque seria praticamente impossível, pois todos estavam ocupados demais com os preparativos do baile real e isso impactava no movimento da feira .

- vamos embora vilu, ninguém passará por aqui hoje! estão todos ocupados com o baile do rei.

Kira começa a embrulhar as maçãs novamente colocando-as na carroça.

Enquanto isso vilu olha pela última vez, para se certificar que não virá mais ninguém.

As duas guardam toda a mercadoria na carroça e quando ameaçam ir embora, percebem que uma senhorita vinha em vossa direção. Com um vestido azul escuro e um finíssimo chapéu italiano de plumas, aproximasse das duas irmãs com um ar irônico, soltando uma risada ao ver que somente as duas estavam a trabalhar no dia em que o rei decretou para se preparem para o baile real.

- Porque ainda estão aqui quando sabem que toda a vila não virá pois estão a se preparar para o baile de vossa majestade...?

Diz se posicionando ao lado da carroça vendo Violetta subi-la, mas por algum descuido ela acaba escorregando na lama mas não cai. Arrancando uma risada estrondosa da senhorita de vestido azul.

- Não estamos preocupadas com o baile, Penélope! Ao contrário de muitas por aí, fomos convidadas para servir a realiza com nossas tortas, portanto vestimentas não é algo importante para nós.

Kira diz tomando controle sobre a cela do animal, acalmando-o com o som de suas palavras enquanto a irmã termina de subir e se sentar ao seu lado.

- Quer dizer que vocês duas irão trabalhar para o rei na noite do baile?! Que patético! mas também, oque esperar de meras sobrinhas de um fazendeiro!?

Penélope abre seu leque, caçoando de seu comentário ofensivo sobre as irmãs Maddyson.

- hum, talvez eu deva te dar um banho de lama,para te mostrar como é ser sobrinha de fazendeiro! Quer experimentar?!

Vilu ameaça Penélope que faz uma cara de nojo a fitar a lama no chão, dando um passo para trás imaginando que a garota realmente teria coragem de suja-lá com a lama dos porcos.

- Nós vemos no baile real, pobretonas!

Diz com o semblante fechado, se virando e indo embora antes que vilu ameaçasse suja-lá de lama.

- Ashii essa menina me dá nos nervos!
Como pode ser tão fútil assim!?

Kira esbraveja indo com o animal embora. Pouco tempo depois as duas chegam em casa e com o semblante triste ou quase que isso. Tio Eduard percebe que algo estava estranho com as meninas e resolve pergunta-las se tudo correu bem na venda das frutas.

- E como foram as vendas hoje meninas?!
Aposto que venderam muitas maçãs...

Diz o tio se sentando ao lado das meninas enquanto as mesmas desembrulham toda a mercadoria não vendida. Ele olha a quantidade de maçãs e geleias que ainda restavam e logo deduz que as vendas não havia sido nada boas.

Tropicália 🥮 || Kth &Jjk ( Em pause )Onde histórias criam vida. Descubra agora