Novamente eu estava mergulhada nas palavras dele, mas de certa forma era diferente, quase íntimo demais, como uma intromissão em um lugar que eu não deveria entrar. Será que as centenas de leitores que tiveram a oportunidade de ter acesso aquele livro sentiam o mesmo? Cada palavra ligava-se à minha mente. Ao mesmo tempo que eu queria descobrir o que a próxima página traria, eu também queria aproveitar cada palavra, criar uma casa e morar em cada página daquele livro.
A noite se tornou dia, e eu não percebi. A minha mãe quando percebeu que eu não desceria para o café da manhã em família foi até meu quarto para ver se eu estava bem. Eu apenas tirei os olhos do livro por alguns instantes para olhar para ela, e dizer que eu não estava disposta para sair da cama, mas que depois descia para comer alguma coisa, caso tivesse fome antes do almoço. Obviamente ela não gostou disso, a nossa família sempre se conectou pelo café da manhã, e foram raros os dias que eu não partilhei essa refeição com meus pais, estando em casa. Sendo a mãe incrível que é, ela disse que prepararia algo para eu comer, e deixaria em meu quarto. Assim que ela bateu a porta, eu voltei a minha atenção ao livro. Normalmente eu teria feito uma pausa para o banho matinal, mas isso não era uma opção naquela manhã, pois estava esperançosa de conseguir terminar o livro antes do almoço. Apesar da dor que seria ter que me desligar das palavras do Nick.
Era cerca de onze horas quando minha prima Milena bateu na porta do meu quarto. E entrou sem esperar que eu autorizasse. Ela estava eufórica.
-Prima, a tia falou que você não está se sentindo bem, mas eu precisava te contar o que vi na tv- Ela sentou na poltrona em frente a minha cama - Aquele amigo seu e o meu irmão, que era escritor e morreu, o Nicolas Cavalieri. Lançaram um livro novo dele. Na hora que eu vi pensei: A Valen precisa saber disso.
-Eu sei prima- Levantei a capa do livro para ela ver. - Eu fui no lançamento ontem. E não estou doente, só não consigo parar de ler.
-Isso quer dizer que tô atrapalhando, desculpa, eu só me empolguei um pouco em te contar. A gente se vê mais tarde, eu vou ficar aqui na sua casa, a minha mãe vai numa daqueles passeios zen que ela faz com meu padrasto. E eu não estava nenhum pouco afim de ficar horas meditando- Ela disse se levantando da poltrona, e indo em direção a porta. - Depois me deixa ler esse livro.
Ela saiu, e eu não respondi se emprestaria o meu tesouro para ela. Mas é bem certo que eu não faria tal coisa. Aquele livro já se tornará o mais importante de minha pequena biblioteca, tanto pelo peso que o Nicolas teve em minha vida, mas também por ter sido um presente do Narciso Torres, alguém tão inacessível para mim, que era quase impossível acreditar que ele realmente sabia de minha existência. Mas eu compraria outro para ela, caso ela realmente estivesse interessada em ler.
Eu li a última palavra do livro segundos antes de ouvir novamente batidas na porta do meu quarto. Novamente era a minha mãe, e eu lhe disse que só iria tomar um banho rápido, e desceria para almoçar. E ela ficou satisfeita com isso.
A água morna e confortável que saia do chuveiro trouxe à tona em minha memória algumas passagens do livro. Era incrível como as palavras escritas por Nicolas eram simples, firmes e quase cortantes na mente dos leitores. O bom tom que ele levava aos acontecimentos, e o sarcasmo que ele imprimia em alguns personagens, fazia ele se destacar. Eu leria para sempre as cenas românticas que ele escrevia, mas também era cativada pelos eventos cotidianos que ele adicionava para dar volume à história.
Quando cheguei à sala de jantar todos já tinham se servido da lasanha que a mamãe tinha feito. A minha prima me lançou um olhar cúmplice, e eu fiz uma careta para ela, antes de dar um pequeno sorriso. Os meus pais estavam focados na conversa sobre como seria a comemoração do aniversário da minha tia, então só me lançaram um olhar rápido. Meu pai sempre quer transformar tudo em churrasco, e a mãe adora o ritual de passar horas na cozinha preparando refeições para a família. Então geralmente eles fazem acordos para chegar ao meio termo. Eu gosto de observar como eles conseguiram alcançar tanta maturidade na relação deles. Eu sempre me pego imaginando quando serei capaz de agir dessa forma. Sair desse vendaval que é minha mente e meus sentimentos, e alcançar a calmaria de aceitar as coisas da vida com naturalidade. Parece um caminho longo demais a se percorrer entre não conseguir admitir que gostei de ser beijada por um cara legal, e tomar uma decisão tranquila e consciente de que quero passar a vida toda ao lado de alguém.
A Milena conseguiu me convencer a ir na sorveteria com ela, apenas para ver se o garoto que ela gosta estava no horário de trabalho. Para não perder a viagem, aproveitamos para tomar milkshake, já que ele estava de folga. Estava voltando com a Milena resmungando por não ter visto o crush quando uma notificação de email chegou em meu celular. Era o Narciso perguntando se eu gostei do livro. Eu achei isso muito atencioso da parte dele, e respondi que já tinha lido tudo, e que amei a história. Não esperava uma resposta rápida, mas ele deu dizendo que ficava feliz com isso, que qualquer coisa eu poderia mandar mensagem para ele. Eu agradeci, e guardei o celular.
Quando retornei ao meu lar, a tarde já estava alta, e eu só fiquei jogada na cama, com meus fones de ouvido no último volume, e pensando no início das aulas na faculdade. Quando eu deixaria a metrópole, e me mudaria para o interior longe da maioria das lembranças que novamente me levavam ao Nicolas. Talvez ainda houvesse outros livros dele perdidos em seus arquivos no computador, ou em pendrives, mas quem poderia encontrar tais coisas, e ninguém poderia dar a garantia que se encontrassem teria interesse da editora de publicar mais trabalhos dele. Isso me fez tomar a decisão de que não importasse onde fosse, eu levaria seus livros comigo, para me lembrar do presente que foi conhecer a pessoa mais intensa e linda que já pisou nesse planeta. Eu sempre terei seus livros, as suas palavras sempre vão ecoar em minha mente. Mas principalmente eu sempre terei a doce lembrança de nosso Beijo de Outono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Valentina - Spin-off Beijo de Outono
Ficção AdolescenteApós ler Beijo de Outono todos nós ficamos com a pergunta: O que aconteceu com a Valentina? Nesse spin-off de cinco capítulos esse questionamento é respondido. Vamos acompanhar o que aconteceu com o ultimo amor de Nicholas Cavalieri, o promissor esc...