Essa é uma história contada comple-
tamente diferente das músicas cantadas pelas paredes de Aegonforte; das histórias e contos escritos pelos meistres da Cidadela, ou dos pensamentos idiotas e inacreditáveis que Cogumelo dizia em voz alta para todos o ouvirem e o bajularem.Aqui, Visenya Velaryon viveu, e viveu como a primogênita de Rhaenyra Targaryen e Leanor Velaryon.
Ela foi filha legitima de Rhaenyra e seu primeiro marido, Leanor Velaryon. Muitos pensavam que Visenya, com seu cabelos prateados e com olhos violetas, era filha de Leanor, mas muitos diziam o contrario, que, igual aos seus irmãos mais novos, era bastarda da casa Strong.
Essa teoria que todos murmuravam pelos lugares que o reino controlava sempre estava presente e não parecia ter fim, sempre tendo uma única pessoa alimentando ainda mais essa idéia absurda.
Visenya, como primogênita, foi prometida ao Trono de Ferro, mas ao atingir a maior idade, ela desistiu desse importante posto, e o trono foi prometido ao seu irmão Jacaerys Velaryon. Derivamarca foi então discutida para quem seria seu novo Mestre e Senhor, Rhaenyra propôs que fosse Visenya, mas, novamente, ela não quis e passou, com muita luta e palavras rudes de Vaemond Velaryon, para o irmão, Lucerys Velaryon.
Mas, com Alicent Hightower com planos de usurpar o trono, Rhaenyra se absteu de dizer a corte que Jace, seu filho mais velho, iria ser o rei. Todos estavam revoltados com a idéia de que Visenya, uma mulher, se sentaria no trono construído por um homem, para outro homem.
No fim, Visenya Velaryon concordou com idéia da mãe e do padrasto, Daemon Targaryen, e brincou com a corte, com a família Hightower e com os tios, de que seria a futura rainha deles.
Visenya Velaryon foi nomeada em honra a conquistadora Visenya Targaryen, na qual Rhaenyra admirava muito sua luta e trajetória. Sua filha era uma montadora, apaixonada por dragões. Gostava de batalhar ao lado de seus soldados e não ficar sentada enquanto eles morriam por ela.
Ela era uma líder, tal qual como os Conquistadores, uma capitã, não uma governadora. Ou, muito mais, uma rainha.
Com a Dança dos Dragões no começo de seu longos anos de lutas sangrentas, uma das raivas de Alicent Hightower, e apenas dela, foi Visenya proclamar para si Dreamfyre, a dragão que seria dada para Helaena Targaryen nos seus primeiros anos de vida.
- Meu querido tio roubou Vhagar de minha irmã. - Ela proclamou alto quando foi questionada, Seu Rei já havia sido tirado da sala pelos guardas, então Visenya se pôs de pé contra a Rainha e a Mão do Rei como protesto. - Por que não posso fazer o mesmo com sua querida irmã? - Alguns dizem que Daemon sorriu orgulhoso por toda a discussão que aconteceu entre Visenya e os Targaryen naquele jantar, enquanto Rhaenyra, sua mãe, não sabia mais como controlar sua filha.
Helaena não se intrigou ou disse algo sobre essa história. Diferente do que muitos diziam, a futura rainha apenas agradeceu por ter dado Dreamfyre a uma montadora apaixonada em viver, e que ela não poderia dar essa liberdade toda ao seu planejado dragão. As duas sorriram uma para outra naquele dia, um sorriso de conciliação.
Rhaenyra amava a irmã, Visenya amava a tia, mas nada podia mudar os pensamentos amargurados e psicóticos da mãe, madastra e avó postiça, Alicent da Torralta.
E tudo saiu do controle quando Aemond Targaryen disse apenas uma palavra contra o príncipe herdeiro, assim pensavam, Jacaerys e seu irmão mais novo, Lucerys.
Jace partiu pra cima do tio, Aegon segurou Luke pela nuca e Visenya reagiu mais agressivamente que todos ali quando puxou, da bainha de Daemon, a espada Irmã Negra e a apontou para o olho ainda existente de Aemond Targaryen.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just Imagine (+ Shot)
De TodoHistorinhas que eu faço antes de dormir ou eu sonho, mas não quis fazer um livro sobre.