̶e̶ ̶s̶e̶ ̶m̶e̶u̶s̶ ̶"̶e̶ ̶s̶e̶"̶s̶ ̶a̶c̶a̶b̶a̶s̶s̶e̶m̶

15 1 0
                                    

Eu queria largar mão do "e se", então fiz minha escolha: segurei a mão do não.

Eu não acho que seja válido um julgamento visando criticar a minha atitude, afinal, não fui a primeira, nem muito menos seria a última pessoa a não arriscar por medo de se machucar.

Eu queria largar a mão do "e se" porque a dúvida corrói, se transforma em dor, e dói até ser uma certeza. E a minha certeza é que eu preferia partir do que ficar para ver se o meu coração se partiria ou não. Toda a insegurança que eu sentia só com a sua indecisão já era um indício de que certo é que não ia dar.

Eu sempre fui corajosa para arriscar amar, independente do resultado. Mas naquele momento da minha vida, eu não sabia se suportaria caso desse tudo errado. Lidar com um coração partido, com certeza não estava nos meus planos. Diante de tanto me questionar, eu já havia investido tempo suficiente ─ assim eu pensava ─ para chegar a uma conclusão.

Eu sei que não é assim tão simples. O nosso tempo não é o mesmo tempo do outro, e todos nós temos o hábito (racional, até) de agir conforme o que é confortável para nós mesmos. Você estava confortável sabendo o quanto era querido por mim, e só esperava o momento certo para mostrar quão recíproco isso era...

Eu, por outro lado, não me sentia confortável esperando o momento certo chegar para ter a certeza que você me queria. E não queria pagar pra ver quanto tempo ia durar o seu querer. Eu precisava de algo mais concreto do que um "e se a gente ficasse junto?". O seu tempo era o seu tempo. O meu tempo era o meu tempo. Ninguém ia ceder, por isso o "e se" permanecia.

Eu queria fazer isso por mim. Talvez por isso, até hoje, você pense que sou egoísta. Talvez eu só me importasse com o meu sentimento, que sempre fora uma certeza, mais do que com o seu.

Eu queria largar mão dessa condicional maldita, esperando que o sentimento de acabar com a incerteza fosse mútuo. Mas você me tornou na certeza do seu sim, quando lhe dei a certeza do meu não.

Eu me deparava com mais um desencontro... Mas e se você tivesse percebido que queria que eu ficasse antes de eu te dizer que estava indo embora?

um brinde aos amores que quase ameiOnde histórias criam vida. Descubra agora