CHAPTER 2 - "O COMEÇO DO FIM"

12 1 0
                                    

Ao virar-se rapidamente, Milena não pode deixar de ver uma movimentação na mata que lhe causou um arrepio intenso de imediato que causou à jovem monitora uma terrível e desconfortável sensação, sensação essa que criou certo desespero na mente inquieta de Milena que agora estava sem saber oque se ocultava em meio a vegetação alta da floresta que cercava o chalé principal. Naquele momento não haviam mais brisas, era como se os ventos incessantes finalmente decidiram descansar e dar descanso à mata alta que não mais se movimentava. Era isso que deixou Milena apreensiva, o fato de não haver mais brisas correndo e ainda assim aquela parte na grama alta deslocando os matos e a vegetação.
Milena tomou uma feição assustada, suas sobrancelhas arqueadas davam ênfase à confusão que ela sentia nesse momento. Ao mesmo tempo em que ela acreditava que algo se escondia ali, ela também tentava se convencer de que não era nada demais e que era só um esquilo caminhando pela mata alta.

- Não é nada. - Milena falou consigo mesma tentando se convencer de que estava tudo bem.

Mas a garota era curiosa demais para simplesmente deixar para lá e simplesmente ignorar o fato de que havia alguma coisa ali. A garota cerrou fortemente os punhos segurando todo seu medo e se dirigindo em direção à onde o mato se movimentava. Mas antes que pudesse sequer dar mais que dois passos para longe do chalé ela fora interrompida, Robert surgia da porta entreaberta a convidando novamente para entrar.

- Milena, o que faz ai ainda? Vamos entrando, está frio ai fora. - Robert aconselhou enquanto gesticulou para Milena entrar.

- Não é nada. - Ela se virou para Robert. - Eu só estava... - Ela virou se novamente, percebendo que a movimentação havia cessado e então tratou de se virar de novo. - Nada, já vou. - Ela seguiu até Robert.

Robert entrou no chalé antes mesmo de Milena, que adrentou o âmbito logo depois do mais velho que por sua vez, não deixou de ver o resto da bagunça que havia restado da comemoração de Halloween que houvera ocorrido ali mais cedo no dia anterior. Mas ele não os repreendeu por conta disso, ele sabia que no fim de tudo eles iriam ajeitar tudo antes de partirem do acampamento. Todos os monitores iriam embora pouco depois que o sol nascesse, afinal seus dias de trabalho se encerrariam no mesmo dia que os dias de acampamento dos campistas também acabasse, que seria daqui à algumas horas. Sabendo disso, senhor Appleton se dirgiu até seu escritório, onde lá haviam seus aposentos.
Milena assim que entrou pela porta principal do chalé pode ver a bagunça que ainda lhes restava para ser arrumada, e somente de pensar em limpar aquele resto fazia a garota suspirar de forma pesada e deixando evidente a preguiça dela quanto aquela atividade inevitável. Mas a monitora era dedicada e não deixaria se abalar facilmente, mesmo que exausta de ter cuidado das crianças durante todo o dia anterior, oque deixou-a desgastada tanto fisicamente quanto psicologicamente. Ela sem muito enrolar se dirgiu até bagunça que havia restado no âmbito já preparada para recolher e limpar tudo sozinha. No entanto, antes mesmo de começar, fora impedida por Jonathan que segurou a jovem gentilmente pelos seus ombros e a afastou um pouco da sujeira e da bagunça.

- Você cuida de crianças o dia todo, limpa uma sala completamente bagunçada até altas horas e não se cansa? Quem você acha que é, o Superman? - Jonathan debochou da atitude da outra. - Eu e Kauan damos um jeito aqui, pode ir descansar. - Ele avisou à Milena em um tom ainda tranquilo e neutro.

- Obrigado Jonathan. - Milena sorriu com uma feição aliviada estampada em seu rosto.

Jonathan não disse nada e apenas se virou para a bagunça que estava aquele quarto e então começou à coletar os lixos que ainda restavam sobre as mesas de madeira na sala comunal, enquanto que Kauan voltava á apanhar sua vassoura e continuar oque fazia antes de inspecionar o som misterioso de antes, varrer o local para o deixá-lo mais limpo antes de partirem.
A cansada monitora já beirava o corredor direito do chalé mas antes de partir para o dormitório dos monitores, para enfim ter um belo e não tão longo descanso, ela virou-se para Jonathan e Kauan e despediu-se.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 29, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Late HalloweenOnde histórias criam vida. Descubra agora