Capítulo 6

1.9K 204 68
                                    

Sendo o segundo filho, Aemond tem que lutar, reivindicar e até roubar tudo o que tem em sua vida passada. De sua posição na família, seu dragão, seu valor, seu nome, tudo. É por isso que ele ficou furioso quando seu Lucerys perdeu o olho para dar um ovo  ao Aemond deste mundo .

Com raiva do mundo por que ele não pode ter essas coisas. Mas ele nasceu lutador, e se precisar lutar para estar ao lado do sobrinho, ele vai, mesmo que precise lutar contra o próprio Luke. 

Seus pensamentos são interrompidos quando Lucerys entra em seu quarto. 

“Tio, precisamos conversar.”

“Por que ninguém nesta família sabe bater?” Aemond ri: "O que é, querido sobrinho?"

"Quem é Você?" Luke pergunta com uma cara séria, mas Aemond pode ver isso quebrando. 

Seu sobrinho doce e altruísta está chorando. E Aemond não pode deixar de rir porque dói; dói que Luke esteja chorando porque o outro Aemond se foi e foi substituído por ele. Cansado de fingir e se esconder atrás da máscara do outro Aemond, ele simplesmente o deixou ser ele mesmo. 

E Luke vê isso como as características faciais de Aemond se tornando sérias e cruéis, e seu corpo se torna maior e mais largo como um predador. O ar ao redor da sala ficou rarefeito, da mesma forma que quando seu tio lhe pediu para cortar seu olho quando eles estavam em Ponta Tempestade e quando ele perseguiu Luke ao redor da tempestade com Vhagar. 

Aemond se levanta de sua cama e persegue Luke, circulando-o como Vhagar fez com Arrax. 

Luke não consegue se mexer, sua mente não funciona e ele se sente traído. Mas então ele sentiu seu Aemond bem na frente dele, tão perto que suas roupas estavam se tocando, e Luke precisou olhar para cima para ver os olhos de seu tio. 

"É você. Você é meu tio. Aquele que me matou." Luke sussurra enquanto treme de medo.

"Eu sou." Aemond sussurra em seu ouvido. Aemond envolve seus braços ao redor de Luke, sentindo seu sobrinho tremer como um gatinho recém-nascido.

E quando ele sentiu Luke o abraçando de volta, ele mergulhou sua cabeça nos cachos ricos de Lucery e inalou seu perfume, finalmente se sentindo em paz sem roubá-lo. 

Percebendo que seu sobrinho é muito pequeno e pode ficar mais intimidado por causa da diferença de altura em pé, ele leva Luke para sua cama. Seu sobrinho deixou Aemond liderar, deixou-o ser arrumado na cama para ficar sentado frente a frente, e deixou-o agarrar o queixo para ver o rosto de Luke corretamente. 

A submissão de Luke e a total confiança nele fazem a fome de Aemond por algo profano ressurgir, e ele não sabe se pode mais controlar isso. É por isso que ele se concentra nos olhos de Luke, cheios de lágrimas quase caindo. 

Então, de repente, seu sobrinho olha direto para ele, e os olhos de Luke estão cheios de raiva e fúria, “Você me matou. Me persiga como um jogo quando você sabe que Arrax ainda é jovem. Peça-me para pagar uma dívida que só causei para proteger meu irmão. E agora você brincou comigo como um tolo.” 

Troca justa (Lucerys e Aemond)Onde histórias criam vida. Descubra agora