Ainda não escolhi o que irei ler, eu seriamente não sei escolher nada, mas com esse barulho é impossível escolher algo, me parece... barulhos de panelas caindo no chão.
Espera.
Panelas.
Caindo.
No.
Chão.
Eu acho que os meus pais estão brigando, mas eu acho que minha mãe falou demais... pro meu pai. Acho que nesse exato momento, ele está batendo ela.
Uma relação se inicia por qualquer coisa, nós sentimos amor por qualquer coisa, nós não deveríamos sentir tanto por pouco, as vezes somos tratados de forma mínima e achamos que foi o máximo, nós sentimos o máximo. As fases de uma relação se baseiam em: estranhos, de estranhos para amigos, de amigos para melhores amigos, e de melhores amigos, finalmente para namorados, mas muitos pulam a fase principal, a amizade, creio que os termos amizade e amigos são bem distintos um do outro, dentro de uma amizade tem confiança, promessas e regras.
Mulheres como a minha mãe são sobreviventes das agressões que vem das mãos de quem elas mais confiaram, as mãos masculinas. Receio que homens como o meu pai receberam tanto amor que não merecia que a única forma que eles conseguem retribuir é com ódio, levantando o punho contra sua própria esposa.
Não sei como agir nesse momento, escutei o barulho da porta batendo muito forte, então sei que foi o meu pai que fugiu, corro imediatamente para a cozinha e vejo que o meu irmão acionou tanto a polícia quanto o pronto-socorro, percebo que na parte esquerda da testa da minha mãe tem um corte, pode ter sido feito com alguma panela, isso justificaria todo o barulho de metal inox caindo no chão, minha mãe está sangrando, ao passar os meus dedos no seu corte, minhas mãos estão sangrando, meu coração está sangrando pela minha mãe.
***
Minha mãe está no hospital, meu pai foi preso pela polícia e deve permanecer lá até que alguém pague sua fiança, mas acho isso difícil. Meu irmão ficou no hospital com a minha mãe e eu voltei para casa, na esperança de me acalmar e limpar tudo, ao chegar a cozinha - local do crime - pego um copo e o encho de leite desnatado e tomo todo o conteúdo, eu precisava de algo que não fosse água ou refrigerante pra me acalmar, então leite foi a única opção restante.
Decido voltar para o meu quarto, que fica no primeiro andar, para tomar banho e me acalmar e tentar esquecer todo esse sentimento de raiva e ansiedade que sinto, entro no meu banheiro e percebo que as minhas paredes estão todas desenhadas com giz de cera, o desenho aparenta ser uma casa e uma árvore com um balanço que acomoda duas pessoas, tento entender o desenho, mas não consigo ter nenhuma recordação da minha infância, então deixo pra lá e vou tomar uma ducha, quando passo shampoo nos meus cabelos compridos, escuto um barulho semelhante a metal, mas logo imagino que seja meu subconsciente recriando os sons que eu escutara no momento anterior da briga, mas tenho a impressão de que é real, então decido terminar o meu banho o mais rápido possível e cuidar da situação o mais urgente que consigo.
Me dirijo a cozinha e vejo que foi só uma tampa de uma das panelas que caiu do escorredor de louça, então não dou a mínima e volto para o meu quarto, mas agora volto a fuçar as minhas gavetas atrás de papel e caneta para escrever uma carta sobre os meus sentimentos, não todos, mas vejo isso como uma forma de terapia gratuita.
Querido amigo
Sinceramente eu não gosto que falem o meu nome, sério, me sinto desconfortável ao ponto de chorar em público, prefiro que me chamem por qualquer apelido que não faça referencia ao meu nome civil, por que as mães não deixam os filhos escolherem os próprios nomes? Se deixassem sei que seria o maior desastre, pois cada vez mais que uma criança gosta de algo, mais ela quer ter, então ela podia adquirir milhares de nomes.
A única lembrança que tenho de quando era criança, era que eu costumava assistir muito os backyardiagns, acho que se eu, naquela idade, tivesse a oportunidade de escolher o próprio nome, eu escolheria Austin, o canguru do desenho.
Hoje está sendo traumatizante, não esperava ver o meu pai agredir a minha mãe daquela forma, ele a feriu com uma panela na testa, enquanto ela estava fragilizada emocionalmente, o impacto da panela com o seu crânio fez que um corte fosse feito, acredito que aconteceu alguma coisa com sua cabeça, pois esta inchada no momento em que ela estava sangrando, no momento em que eu sangrei junto com ela. Agora ela está no hospital acompanhada do meu irmão, o meu pai foi preso, e eu espero que nenhum filho da puta pague a sua fiança, até porque ele merece refletir e apodrecer naquele local sujo e cheio de criminosos.
Sei que não precisa ler tudo isso que escrevo, eu nem sei quem você é, mas quero que entenda que isso é uma forma de desabafo, e uma terapia gratuita.
Com amor,
****
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando Tudo Faz Sentido
RomanceQuando os pontos se interligam, e as peças do quebra cabeça já foram postas no lugar, não há motivos pra encobrir um passado trágico.