Todos devem pagar por seus atos

502 64 166
                                    

VINGANÇA DE HALLOWEEN: AS CINCO

...

          O colégio Hyosan é apenas mais um como qualquer outro. Uma instituição comum, com professores comuns e alunos comuns, onde todos têm a liberdade e o incentivo para crescer. É disso que Minji gosta de se gabar, toda vez que está com amigos de outras escolas e tem a oportunidade de contar como é a escola em que, orgulhosamente, ela faz parte de clubes e até de algumas reuniões com coordenadores que a fazem se sentir importante.

          Não é uma escola muito agitada, também não tem muitos eventos, e tudo parecia nos conformes da normalidade, até Haerin aparecer com os materiais amassados e os joelhos ralados. Ninguém entendeu aquilo direito — Haerin pode ser muito calma, mas lerda não é —, mas a menina disse ter perdido o equilíbrio na escada. E não foi apenas aquele incidente que fez Minji começar a ficar de bituca pelos corredores, é claro que não. Foi também ver Haerin excluída das atividades da própria turma, foi notar como a Kang parecia se encolher ao passar por determinadas garotas, foi perceber como a amiga, que já não é das mais falantes, passou a falar menos ainda.

— Acho que tem alguma coisa acontecendo com a Haerin — ela chegou a comentar uma vez com Hanni no meio de uma aula de biologia, logo após ver pela janela a amiga mais nova passando rápido pelo corredor.

— Eu acho que você já tá atrás de fofoca pra não prestar atenção na aula — Hanni a cortou, sem piedade alguma. — Para de falar e copia a matéria.

          Mas Minji não conseguia mais parar de pensar sobre aquilo. Kang Haerin é uma garota incrível, mas que infelizmente guarda a maioria dos pensamentos para si e parece não gostar de chamar atenção. Minji já disse para ela que isso é um desperdício, que com esse cérebro e essa beleza Haerin pode ir longe — muito mais longe do que fazer parte de qualquer clube prestigiado da escola —, mas a mais nova apenas acha graça. Se Haerin é uma pessoa tão incrível, não tem a menor possibilidade de alguém querer fazer mal para ela, correto?

          Foi com esse pensamento (e muitos outros) que Kim Minji, que não foi escolhida presidente do clube de jornalismo em vão, resolveu andar atrás de Haerin pelos corredores após o horário de almoço. Se ela não visse nada durante aquele tempo vago, aceitaria que estava apenas inventando coisas na própria mente e deixaria o assunto de lado. Mas, como sempre, ela não estava errada. Nem precisou fazer muito esforço para ver Haerin sendo abordada por um grupo de garotas assim que entrou em sala, estranhamente de cabeça baixa. Haerin nunca abaixa a cabeça para alguém, nem quando está envergonhada — o que é quase sempre. O motivo a fez cerrar os punhos.

          Haerin estava amuada e em silêncio, enquanto as garotas zombavam do modo dela de falar e de agir. Estavam fazendo piadas sobre Haerin ser um robô, falar baixo demais e ser esquisita demais. A Kim até esperou o momento em que Haerin fosse erguer a cabeça e fazer aquilo parar, mas isso nunca aconteceu. 

          Nem é preciso dizer que Minji interrompeu as garotas, entrando no círculo que formaram ao redor da Kang e puxou a amiga dali pelo pulso, recebendo olhares feios de Eunseo, a aparente líder do grupinho de bobas da corte. Ela convenceu a Kang a contar tudo o que estava acontecendo, e se sentiu mal quando soube que as provocações estavam acontecendo há algum tempo, e algumas das vezes ultrapassavam o limite de assédio verbal. Minji quase voltou naquela sala para agredir as infratoras, mas de repente teve uma ideia melhor.

          Depois de conversar com Haerin e garantir de que a amiga estava bem, Minji resolveu ir atrás de uma pessoa para contar o que aconteceu e contar também a ideia que teve para vingar a amiga mais nova. Entretanto, Hanni, que tem como lema ignorar toda e qualquer ideia mirabolante de Minji, se recusou a continuar escutando.

Vingança de Halloween: As Cinco - NEWJEANSOnde histórias criam vida. Descubra agora