CAPÍTULO 3: Que tal fazermos algo?

12 1 0
                                    

É um novo dia.

Eu acordo e vou para a cozinha. Vejo Nene e uma garota alta de cabelo roxo e uma mecha preta. Ela parece bem contente e olha para mim.

??: Ah olá, Amane! Muito bom dia!

Nene: Bom dia, Amane. Essa é a Haru, minha amiga- Aaaah que ótimo.

Ayato: Ah! Oi, Haru! Bom dia!

Nene: O Otatsuke tá no banheiro se arrumando. A gente só tá terminando o café, viu?

Ayato: Vocês não vão querer ajuda?

Haru: Precisa não!- ela ri e volta a cozinhar.

Saindo da cozinha, eu me deparo com Otatsuke bocejando e saindo do banheiro.

Otatsuke: Bom dia, mané.

Ayato: Bom dia, Otatsuke- eu sorrio calmo e seguro no ombro dele.- A Nene e a Haru tão cozinhando.

Otatsuke: Eu sei, bestão.

Ayato: Nossa. Pra que me xingar tanto?

Otatsuke: Xingar? Você que tem essa cara de bobão abestalhado.

Ayato: Qual é o seu problema, hein?

Nene: Parem dessa briga besta, o café tá pronto.

Otatsuke: Não cria muita expectativa, Amane- ele me puxa e sussurra isso.

Nos sentamos na mesinha da sala e vimos a comida. Ela não parecia ter uma cara muito boa...

Haru: Hoje a Nene quis cozinhar então boa refeição!

Otatsuke: Entendi..- Otatsuke sussurra muito baixo.

Dou uma colherada e a comida não parecia tão agradável assim. Ok, estava péssima. Tinha até fio de cabelo.

Nene: E então?

Ayato: A-Adorei..

Otatsuke: Tô sem fome! Mas deve tá uma delícia

Nene: Ah, come vai.

Otatsuke: Precisa não! Mas valeu!

Ayato: Come.- eu que não vou passar por isso sozinho.

Otatsuke engole em seco e come tudo muito rápido, terminando a comida.

Otatsuke: Que delícia!- ele fala de boca cheia.- Eu vou escovar meus dentes então, ok?- ele vai ao banheiro e fecha a porta.

Ayato: Eu adoraria comer mais mas eu tenho algo pra falar.

Nene: Diz aí.

Ayato: Se a gente vai ficar aqui por algum tempo, eu preciso passar lá em casa pra pegar algumas roupas.

Nene: Seus pais vão estar lá, não?

Ayato: Nesse horário..- vejo no relógio vendo que são 7:15 da manhã.- Não, eles já devem estar trabalhando. Dá pra eu passar lá em casa e pegar algumas coisas.- falo sério e olhando pro prato de comida.

Nene e Haru se entre-olham.

Haru: Como vocês pretendem começar com as provas?

Nene: Hm, bem.. meus pais não trabalham hoje, mas,  nós passamos lá em casa pra pegarmos algumas coisas também. Depois disso, a gente vai no lugar que tudo isso aconteceu.

Ayato: ...

Nene: Só eu e o Otatsuke podemos ir nessa parte, Ayato.

Ayato: Não.. tudo bem, eu vou.

Haru: Queria ajudar vocês mas eu vou tá trabalhando na cafeteria hoje.

Nene: Tudo bem, Haru.

Ayato: Você é adulta né, Haru? Como você e a Nene são amigas?

INFILA(+14 / OC history)Onde histórias criam vida. Descubra agora