Capítulo 1: Fogo e Gelo

612 62 27
                                    


Seu dragão assusta a todos em Winterfell quando ele voa, e Daenerys gosta da sensação quando ele mergulha em um espaço limpo dentro das paredes do castelo que ela assume ser o pátio. Uma parede de soldados em armaduras escuras cercam um quadrado de pedras pavimentadas, engolindo em seco ao ver a enorme fera. O resto do castelo se reúne atrás deles à distância, apontando e sussurrando. Daenerys os ignora enquanto concentra sua atenção nas duas figuras que a esperam perto do centro do pátio, distinguidas por uma espada larga nas mãos de uma e o cabelo ruivo escuro da outra.

O dragão aterrissa preguiçosamente com uma ligeira queda, a neve se espalhando no ar enquanto ele bufa, as pessoas comuns se amontoando atrás dos soldados para vê-lo. Daenerys desmonta Drogon e encara o homem barbudo de peles pretas e a mulher ruiva ao lado dele. “Senhor e Senhora Stark? Suponho que você recebeu a missiva do rei para minha visita?

Ned Stark acena com a cabeça, sua expressão sombria. “Você está aqui para selar uma aliança entre você e Porto Real ao se casar com um de nossos filhos.”

A expressão de Catelyn endurece. “Estamos honrados por você escolher nossa família.”

Daenerys inclina a cabeça, sorrindo. "O prazer é todo meu." Ela mantém contato visual com Catelyn cujos lábios são finos. "Eu esperava encontrá-los hoje antes do anoitecer."

Ned fica mais sombrio. "É claro. O rei mencionou que você pode querer começar imediatamente." Ele troca olhares com sua esposa que se afasta. “Nós vamos buscá-los.”

Ele gesticula para ela seguir e depois de latir alguns comandos para seus homens, Daenerys segue o lorde do norte com apenas Jorath e Missandei atrás dela, ambos desmontando logo atrás dela. Os Stark a conduzem por um caminho sinuoso passando por pontes de pedra, arcos, até o portão da fortaleza e dentro de seus corredores. Eles entram pela entrada principal, as enormes portas de carvalho que exigem quatro homens para abri-las, e, lá dentro, Daenerys admira a agitação dos servos por toda a fortaleza, o crepitar da madeira em lareiras estratégicas convidando-a a vir até eles enquanto os Stark para um quarto aconchegante dois andares acima.

Daenerys se senta à mesa redonda no meio dela enquanto os Stark pedem paciência para localizar seus herdeiros. Ela descansa sua bochecha contra uma palma enquanto ela bate seus dedos longos ao longo da mesa gasta e escura. A sala em que os Stark os recebem é grande o suficiente para os três, mas não muito mais. As pedras cinzentas da parede têm estandartes dos sigilos Stark em seu comprimento, e a única janela no lado esquerdo de Daenerys mostra o pátio abaixo com os habitantes do castelo se amontoando em bandos. “Por que não podemos simplesmente tomar Porto Real?”

Jorah olha para ela. “E o que você faria se perdesse a paciência durante a tentativa?”

“Provavelmente queimar toda a cidade.”

Jorah dá de ombros como se dissesse: “Aí está”.

Missandei caminha atrás de sua cadeira e se inclina, gentilmente colocando as mãos em Daenerys e dando-lhe uma massagem rápida. “Vamos tentar essas coisas chamadas negociações e diplomacia. Se você quer ser um governante em vez de apenas um conquistador, deve aprender a dominá-los.”

Daenerys resmunga, e Missandei sorri, soltando-se enquanto Daenerys se vira para ver sua amiga sacudir o cabelo. “Além disso, você nunca pode dizer como será uma invasão. Eu prefiro manter minha cabeça, muito obrigado.”

Daensa - Gelo seria suficienteOnde histórias criam vida. Descubra agora