capítulo 17

445 26 19
                                    

HELENA MONTEIRO

(...)

- voltou no gás, lena!
Cintia, minha estagiária, falou. Sorri com o seu comentário, pois esse " gás ", tinha nome e sobrenome, e roncava um pouco a noite.

- é, vamos dizer que as minis férias, foram ótimas.
Falei, e ela sorriu

- na casa do Neymar ainda, até eu ficava no gás.
Falou, e balancei a cabeça rindo dessa menina.

- Ney é maravilhoso mesmo, mas não vale o que come, ele e o Gabriel.
Falei, e ela riu.

- afe, mas eles tão solteiros né?
Perguntou com segundas intenções.

- Ney sim, Gabriel não. Mas chega de falar deles, bora trabalhar.
Falei e ela riu.

Começamos atendendo uma gata, que estava nada calma, ela tinha vindo para alguns exames de rotina, e para as aplicações das vacinas. Após isso, veio um pincher, se a gata não tava calma, esse então, só por Deus. Mas eu amava isso no meu trabalho, amava esse contato com os animais, mesmo eles parecendo o demônio em alguns momentos.

- o terceiri da manhã, é um cachorro um caramelo.
Falou, e sorri animada.

- eu amo demais. Tô pensando seriamente, em adotar. É meio estranho uma veterinária não ter um animal.
Falei, e ela riu.

- desculpa incomodar, tem uma encomenda.
A recepcionista falou. Pedi licença para o próximo paciente, e fui até a recepção, ver do que se tratava.

- uau, mas isso é gigante.
Falei, vendo aquele enorme buque de rosas vermelhas.

- mais ou menos quase duzentos botões, aqui.
O entregador falou, me entregando o papel para a assinatura.

- a pessoa que mandou, tá muito na sua lena.
Cintia falou, e sorri de canto, assinando.

- muito obrigada.
Falei para o entregador que logo saiu

- lê em voz alta.
Pediram animadas.

- " nem duzentos , trezentos ou um milhão de flores, conseguem descrever o meu amor por você, minha lena.... te amo.. Bruno!"
Li, sentindo minhas bochechas pegarem fogo, e as minhas meninas com os olhos marejados.

- que ódio, eu amo um clichê.
Cintia falou

- eu também, só queria viver um.
A recepcionista falou, e sorri.

- e vocês vão... e eu nem acredito que tô vivendo um.
Falei ainda anestesiada com o momento, e a sensação que aquilo me trouxe. Minha pele, meu corpo, reagiu de uma forma extraordinária, era incrível a dominância que ele tinha em mim, sem nem ao menos precisar estar na mesma sala ou ambiente.

- apaixonada heim.
Cintia falou, me tirando dos meus pensamentos .

Sorri, colocando o bilhete contra o meu peito. Mandei uma mensagem pra ele agradecendo e dizendo que o amava demais.

- vamos pras próximas.
Falei, voltando pra sala de atendimento, após ajeitar um cantinho para aquele buque.

(...)

Foi difícil de colocar no carro, para não estragar, foi difícil de tirar e foi de entrar no elevador. Mas o porteiro me ajudou. No andar do meu apartamento, já estava com a chaves em mão e abri a
Porta colocando, o buque na frente e o largando em cima da mesa. Fechei a porta, e me sentei no sofá admirando ele.

Olhei para o lado, e a encomenda misteriosa, ainda estava no mesmo lugar que deixei, alguns dias. Peguei a caixa e fui até o meu quarto, para pegar uma tesoura. Cortei , e tirei os papéis que estavam por cima, e vi um livro sobre ONGs, e uma correntinha linda com a inicial do meu nome.

Peguei o bilhete, e a cada palavra que ia lendo, tinha mais certeza de quem era... " espero que goste, que logo nos encontremos em SP. Assinado: Luis".

Engoli a seco quando confirmei, quando tudo de volta na caixa e coloquei dentro do meu closet, respirei fundo, pois sabia que tinha que resolver esse pequeno mal entendido.

Tomei um banho, e recebi uma mensagem da Bia que estava vindo para cá.

Me sentei no sofá, folhando uma revista. Bruno não viria esta noite, por conta dos treinos. Ouvi a campainha tocar, e era a Bia, que entrou e me abraçou.

- trouxe um vinho. Lucas tá cuidando das crianças essa noite.
Ela falou e sorri pra ela.

- você leu meus pensamentos, Beatriz.
Falei e ela sorriu.

- eu acho que sim, tá com uma carinha.
Ela falou, e fui até o closet e entreguei nas mãos dela a caixa.

- tá de palhaçada com a minha cara?
Perguntou, não acreditando naquilo.

- queria estar, mas, não estou.
Falei sorrindo fraco

- e o Bruno, tá sabendo?
Perguntou, logo tomando um goleiro grande do vinho.

- não ne, abri hoje. Ele nem dei bola pra isso.
Falei suspirando.

- falando nele, o que ele e o Lucas estão escondendo heim? Muito segredo aquele dia.
Bia falou, e assenti.

- também não sei, e sinceramente não seu se quero saber. E for algo que vai tirar a minha paz?
Perguntei.

- se fosse comigo eu ia atrás pra saber. Afinal ele vai pra modena.
Falou e assenti

- tem isso também.
Falei

- mais um motivo pra chorar né.
Falou e assenti.

- mas eu sou a madura da relação, não posso chorar.
Falei, bebendo o meu vinho.

- alguém tem que manter o equilíbrio, já que o outro finge ser equilibrado.
Bia falou, e caímos na gargalhada.

- você é horrível.
Falei, e ela deu de ombros.

- apenas verdades sobre o meu compadre, cabeça dura.
Falou e rimos.

- mas você tem razão, preciso saber porque tanto segredo, o que tá rolando final de contas.
Falei e assentiu.

- seja o que for ,vice merece saber Helena.
Falou

- e se eu não gostar?
Perguntei.

- daí a gente vai sar um jeito de enfrentar, como a gente sempre faz juntas.
Falou, segurando a minha mão e sorri pra ela.

BRUNO REZENDE

- tá fazendo o que doido?
Perguntei para o Douglas.

- acendendo um incenso para espatar as energias negativas.
Falou, e o Lucas riu.

- vou ter que expulsar o Bruno daqui então.
Falou, e mostrei o dedo pra ele.

- gato,você anda muito estranho.
Douglas falou

- impressão sua glinhas.
Falei e ele semicerrou o olhar.

- não é não, Douglas.
Lucas falou, olhando pra ele.

- desembubcha então.
Douglas falou.

- qual seu problema em calar a boca Lucas.
Falei, e ele dei de ombros.

- nenhum, sério.
Falei

- pata de mentir para mentiroso.
Falou, e bufei.

- recebi uma mensagem de uma pessoa...
Falei, o Lucas revirou os olhos.

- que pessoa?
Perguntou.

- a mesma que tá ligando pra ele.
Lucas falou, olhando a tela do meu celular, sobre a bancada.

( CONTINUA...)

passando pra desejar boa sorte, pra quem vai fazer o Enem amanhã, e muita calma. Façam as questões tranquilos, por mais que eu sei por experiência própria que é difícil. E lembre-se, uma nota não definem vcs! ❤️‍🩹

Insônia-bruno rezende Onde histórias criam vida. Descubra agora