Presente

87 10 10
                                    

Tanjiro engoliu seco enquanto esperava a alguns metros de distâncias da sede dos caçadores de oni, até que uma brisa fria arrepiou seu corpo, esta que aumentava sua intensidade rapidamente, até que a figura enorme parasse rodando a sua frente.

— Menino Kamado, nos encontramos novamente — disse a oni casualmente, ajeitando suas vestes, o garoto não pode evitar de perceber que a oni agora tinha um par de foices verdes presas em um cinto em sua cintura e amarradas por uma corrente dourada — Esperava te encontrar lá dentro.

— Ah sim. — ele disse olhando em volta, Tanjiro sabia que Uzui e Obanai estavam relativamente perto observando a interação dos dois mas não tinha muita certeza se a oni sabia disso ou se simplesmente fingia que não percebeu nada — Você lavou as roupas?

— Lavei. Tentei parecer um pouco mais apresentável, é como vocês humanos fazem quando vão ver alguém importante — comentou enquanto tirava as foices da cintura, agora ela realmente pareceria menos ameaçadora se não fosse a máscara e a altura — Leva. Eu não quero ir armada.

Tanjiro pegou as armas sem comentar mais nada, apenas guiava Hayaka que o seguia como um cão segue o dono, eventualmente a oni parava e olhava em volta, passando a mão nos troncos das árvores como se procurasse algo escondido entre a sua casca. Quando pararam na porta, ele ouviu um suspiro da oni seguido por algumas palavras que ele não foi capaz de decifrar, antes que ela pegasse em sua mão.

— Está tudo bem senhorita Hayaka?

— Eu estou um pouco nervosa, você se importa?

— Não! — ele disse sorrindo para a oni — Vai dar tudo certo! — Tanjiro apertou a mão da oni que era bem menor do que a dele, era uma sensação estranha, mas Kagaya requisitou que o menino pedisse para ela vir para uma conversa — Vamos.

Hayaka não gostaria de admitir que a atitude do mais novo a fascinava, apesar de que ela gostaria de lhe dar uma bronca por conta de ser tão gentil e confiar em um oni, mas não disse nada sobre o assunto, não estava nem ao menos prestando atenção as palavras de afirmação de Tanjiro, talvez pelo seu próprio nervosismo ou pelo cheiro de glicínea que estava cada vez mais aumentando. Ela teve menos tempo ainda de perceber que haviam chegado em uma sala com várias pessoas sentadas, o som das mentes deles eram ensurdecedores, mas seu olhar finalmente caiu sobre um homem com o rosto parcialmente tomado por uma mancha roxa. "Ubuyashiki" se lembrou, era o nome daquela família.

— Senhorita Hayaka, está tudo bem? — cutucou o garoto fazendo com que a oni pulasse de susto, antes de balançar a cabeça em afirmação — Pode ir, Oyakata-sama quer que você se sente a sua frente — encorajou

Hayaka soltou a mão do garoto relutantemente, antes de andar para mais perto de onde o homem se sentava, escaneou a sala, seu olhar as vezes parava em algum hashira, mas finalmente se sentou.

— Senhorita Hayaka certo? — perguntou gentilmente — Sou Kagaya Ubuyashiki, é um prazer finalmente conhece-la

— É um prazer conhecer-te também mestre — disse juntando as mãos sobre o tampo da mesa e colocar a cabeça sobre elas como uma reverência

— Não são necessárias tamanhas formalidades Hayaka — disse sutil enquanto a oni levantava a cabeça, ouvindo um suspiro de zombaria de algum hashira atrás de si — imagino que você tenha algumas perguntas certo? — ela afirmou com a cabeça — Pode faze-las.

— O que o senhor gostaria de conversar com um oni?

— Eu tenho alguma coisa que talvez você não tenha conhecimento — ele disse com um sorriso gentil — Você foi por muitos anos mestre de um garoto chamado Haruto Ogawa certo? — a oni balançou a cabeça — Ele deixou um pergaminho falando sobre você, parece que mesmo depois que você se tornou um oni ainda deixou um pequeno vestígio de seu legado.

Demon Slayer - A Moça Atrás da Máscara de HannyaOnde histórias criam vida. Descubra agora