Tio Sherlock

55 2 1
                                    

Assim que cheguei na casa do meu tio. Ele abriu um sorriso. Coitado! Teve que se separar de seu parceiro Watson, e desde então tem ficado muito sozinho. Sempre que eu venho aqui,ele fica feliz , em volta de mim, conversa muito comigo... E fazia 1 semana e meia que eu não o via, ele parece estar com muita saudade. A final se eu já estava com saudade dele imagina como ele devia estar!


Não sei se eu conto pro meu tio sobre a minha suspeita de que minha mãe sabe de algo a mais e não quer contar, sobre o desaparecimento do meu pai. Antigamente as poucas coisas que eu não contava para a minha mãe eu falava para ele. Mas se eu contar isso, e minha mãe já tiver contado para ele e dito para não falar para mim, ela pode "fugir/sair de casa" como a minha avó fez.

Eu e meu tio brincamos, conversamos seriamente sobre algumas investigações dele... Ok! Está na hora de contar a ele sobre minha suspeita:

- Tio Sherlock, você notou alguma coisa diferente no comportamento da minha mãe desde o desaparecimento do meu pai?- Eu falei, morrendo de vergonha.

- Eu não, mas também não passei muito tempo com ela , então não posso ter certeza. Só percebi frustração nos olhos dela. Respondeu ele.

Eu decidi perguntar:

-E você sabe o porquê dessa frustração?

Tio Sherlock respondeu:

-Ué. Acredito que seja por que os seu pai está de...- Interrompi meu tio, falando:

- Não é por isso! Eu sei que tem algo a mais naquele olhar, e se quiser me ajudar a investigar, agradeço. - falei com um pouco de raiva, por não ter me ajudado na resposta dele.

-Herdou o temperamento da sua mãe mesmo, mocinha. Ele falou quase rindo.

-AFF... Vai me ajudar a investigar ou não? Eu perguntei quase gritando

- Adoraria te ajudar Eliza, mas tenho outros casos mais importantes.- Ele disse de uma maneira idiota.

Prontamente eu falei:

- MAIS IMPORTANTES? Casos mais importantes que eu !? Mais importantes do que minha mãe, que é sua irmã caçula !?

Já gaguejando ele falou:

- É...é... Não foi isso que eu quiz di...- Cortei a fala dele de novo e disse:

-Não, não eu já entendi! O senhor vai me trocar por alguns casos. Já que eu sou só uma garotinha né.- Falei explodindo de raiva.

-Aí...aí. É como ter uma mini Enola de novo. - ele falou bem baixinho com um tom desaforado.

E finalmente minha mãe chegou para me buscar . Eu dei tchau para o tio Sherlock e disse que esperava a visita dele pra me ajudar com o caso do meu pai, já sabendo que ele não iria me ajudar mesmo.

A nova Holmes Onde histórias criam vida. Descubra agora