0.2 - Pipocas e sorrisos! 🎭

196 24 31
                                    

Capítulo Dois - Pipocas e sorrisos!

⇝🎪⇜

Ir ao circo sempre será incrível para mim. Apreciar ao show, se admirar com o tamanho do local, ver os trailers e motorhomes estacionados ao lado no grande terreno, é tudo legal e bonito...

Bom, que o circo é o meu lugar favorito, todos já devem saber.

Mas, e quanto a eles? quanto aos artistas, eles realmente gostam do que fazem ou fazem por necessidade?

Hm, eu estou realmente curioso.

Infelizmente esse pensamento não saiu da minha cabeça, nem antes de dormir, quanto menos quando acordei.

Para minha sorte - ou talvez nem tanto assim - eu tenho outras coisas para me preocupar, como: a prova de matemática de hoje.

Merda, eu sequer estudei para essa prova, sinto que eu estou ferrado nela que nem quero sair de casa. Mas é o meu último ano, preciso me dedicar ao máximo nesse último semestre

Resmungando, eu levantei da cama, segui até o único banheiro de casa e, fiquei parado em frente ao espelho por longos e tortuosos minutos, pensando no que eu estava fazendo da minha vida.

Eu preciso mesmo ir a escola tão cedo? Eu preferia estar dormindo ainda.

Mas, oh, eu preciso ter responsabilidade e pensar em um futuro para mim, porque minha querida mamãe me teve e deixou isso nas minhas mãos.

Obrigada mamãe.

Mas não a culpo, quanto menos reclamo. Eu gosto da minha vida, apesar da preguiça. Mas entendo isso como parte da rotina, e está tudo bem.

Tomei um banho rápido, a água estava gelada. Escovei os dentes e vesti meu uniforme. Quando saí de meu quarto, já devidamente arrumado e perfumado, vi minha mãe preparando o café da manhã e sorri por ver a comida tradicional servida a mesa.

- Está com um cheiro ótimo... - Meu estômago resmungou junto comigo por fome.

Assim que me aproximei dela, perto do fogão da cozinha, deixei-lhe um beijo no topo de sua cabeca e a vi sorrindo para mim.

- Deveria comer antes de sair, pode passar mal no caminho. - Avisou cuidadosa, o que me fez sorrir e me sentir bem com a sua preocupação, mas eu acabei por negar ao seu aviso.

- Não quero me atrasar, vou comer na escola. - Peguei uma maçã na fruteira e segui, apenas com uma alça da minha mochila no ombro.

- Está certo. Cuidado por aí, boa aula! - Sorriu, me vendo partir pela porta de entrada, depois de eu ter desejado um bom dia a ela.

De casa, segui caminho até a parada de ônibus. Bem pertinho da minha casa, assim como nada é longe, minha escola fica há algumas quadras daqui, mas o uso do transporte escolar é obrigatório, pois a escola se responsabiliza por qualquer dano ao aluno no caminho ao lugar.

Pelo menos eles se preocupam de não deixar um pobre aluno ir andando até a escola todos os dias, não é?

É um direito nosso e eu pretendo usufruir do transporte até a última gota.

Dentro de alguns minutos, eu me encontrava sentado sozinho no banco do ônibus, escutando música no fone do meu MP3 e pensando qual é o melhor método de cola sem ser pego no flagra.

Já disse que estou ferrado na prova de matemática?

Mas tão ferrado quanto eu, só a minha melhor amiga:

CIRCUS JEON'S • jjk + pjm Onde histórias criam vida. Descubra agora