Capítulo 25

830 45 21
                                    

Eu JURO que essa é a última vez que eu atraso, não desistam de mim (carinha chorando e implorando).


------


Os olhos de Pete deslizaram pelos incontáveis ​​arranjos de flores ao redor do caixão, demorando-se por um momento na fotografia no meio, imaginando se alguém havia editado a foto para a ocasião ou se a sua perspectiva era apenas muito ruim sobre o homem depois de tudo o que aconteceu com eles. Ele não lembrava de Khun Kan ter usado uma expressão tão amigável enquanto estava vivo.

Pete se conteve para não fazer uma careta, então mudou sua postura mais uma vez quando percebeu que ele automaticamente voltou para sua persona de guarda-costas enquanto eles esperavam na beira da sala pela chegada da família. A maioria dos convidados já terminou de prestar seus respeitos e o ar estava insuportavelmente pesado com o cheiro do incenso, o canto dos monges quase assustador ao fundo.

Houve uma mudança repentina no ar, como o silêncio tenso entre relâmpagos e trovões. Pete se virou para a entrada, endireitando-se quando viu Khun Korn entrar lentamente com Vegas ao seu lado. Normalmente teria sido o lugar de Tankhun como o primogênito ou Kinn como herdeiro nomeado do homem, mas era importante mostrar a todos que, apesar do que aconteceu com Khun Kan - e era um segredo aberto entre as elites como ele morreu - Vegas tinha o apoio de Khun Korn. Sem isso, ele e Macau teriam sido um alvo livre para todos que quisessem subir mais alto no submundo e sem se importarem em conseguir o favor do Theerapanyakun mais velho.

Não era como se Pete pensasse em nada disso enquanto observava Vegas se aproximar do meio da sala onde os assentos foram colocados para a família. Ele só podia ver como Vegas era devastadoramente bonito em seu terno todo branco, alto e forte, como um lorde inspecionando seus domínios. Pete teve que desviar o olhar dele para Tankhun e Kinn enquanto eles seguiam seu pai, ambos em ternos pretos com camisas brancas, embora Pete pudesse ver o colorido forro interno de Tankhun quando o homem se virou para se sentar. Kim e Macau vieram em seguida, este último todo de branco como seu irmão. Os primos mais novos caminhavam um ao lado do outro, seus passos quase perfeitamente sincronizados, ambos solenes sentados em suas cadeiras. Pete se perguntou o que as elites reunidas pensaram quando viram os filhos da família.

Pete olhou de lado para os irmãos Kittisawat, ambos com quase a mesma expressão, as bochechas levemente coradas e os olhos um pouco arregalados.

"Acho que estou acumulando carma ruim..." murmurou Porsche ao perceber Pete o observando. "Mas tudo o que posso pensar é que nossos namorados são muito gostosos."

Pete baixou a cabeça para esconder o sorriso, depois olhou para o lado mais uma vez um pouco surpreso ao perceber que Chay corou ainda mais com as palavras do irmão. Pete estava um pouco preocupado que o garoto começasse a se sentir tonto com a combinação de calor, umidade e incenso. Ele queria comentar sobre isso, mas então se endireitou às pressas quando a cerimônia começou e Vegas se levantou para se aproximar do caixão. Ele se ajoelhou diante dele e se curvou como a tradição exigia.

Ele ficou no chão enquanto Macau se juntava a ele, os dois se endireitando e esperando que seus primos prestassem seus respeitos antes que os cinco homens se levantassem ao mesmo tempo e tomassem seus assentos mais uma vez.

Os atendentes do salão entraram, vestindo ternos caros que Pete sabia que a primeira família fornecia a eles e levantaram o caixão para levá-lo ao carrinho dourado, para que pudesse ser carregado três vezes pelo crematório do templo. Esperava-se que os filhos andassem com o carrinho, assim como alguns membros das elites que tinham uma conexão mais estreita com a família, mas Khun Korn ficou nas escadas do templo, observando silenciosamente os procedimentos. Pete se perguntou o que o homem sentiu ao comparecer ao funeral de seu irmão mais novo. Havia alguma dor ou remorso no coração do homem ou apenas satisfação de que sua luta de décadas terminou em sua vitória?

Wing of a Butterfly • VegasPete [PT-BR]Onde histórias criam vida. Descubra agora