– S/N, eu gosto de você.
– Eu também, Don.👽 — 🗃️
– Don, a gente precisa de ajuda aqui embaixo.
S/N diz, cansada, enquanto leva uma das inúmeras caixas de papelão para seu devido lugar.
Ela estava confusa, geralmente o garoto ia vê-la no momento em que ouvia sua voz chamando-o. Será que ele estava dormindo? Poderia estar, mas ele não é de dormir a essa hora.
S/N suspira e olha para o caminhão. Ela entra na casa e sobe as escadas, batendo na primeira porta do corredor.
– Don? Você tá dormindo? Não é bom você dormir a essa hora, sabia? Venha me ajudar com as caixas, tem muitas hoje.
A garota se emburra quando não há resposta. Ele nunca havia feito algo assim antes. O que estava acontecendo?
– Vá embora, S/N.
Os ombros dela murcham. Qual era a desse comportamento, hein? Já estava ficando idiota. Don nunca havia agido assim antes.
– Abra a porta - a garota diz, parada, esperando por algum movimento da parte do garoto.
Ele abre. No final, nunca negaria algo para sua melhor amiga. Ela está encarando-o, e ele está fixando seu olhar nos olhos dela. Olhos tão bonitos, com um charme tão elegante.
– O que tá acontecendo?
Ele não sabia se falava ou não, estava receoso. Olha para os lados, pega no pulso da melhor amiga e puxa-a para dentro de seu quarto. Ele tranca a porta e vai até sua cama, se sentando lá.
S/N não estava entendendo muito bem tudo aquilo. Ela olhava para o quarto dele, não havia mudado tanta coisa desde o último verão que ela passou aqui.
– E então? Por que você 'tá assim?
Ela mira-o, se sentando ao seu lado e cruzando as pernas.
– Eu meio que estava, hum... Ocupado.
S/N ergue uma sobrancelha, confusa com tal resposta. Don nunca ficava ocupado o bastante para nem mesmo ir falar com ela. Ele estava estranho.
– E eu posso saber o porquê, Don?
Don revira os olhos e se levanta, encarando S/N. Ele cruza os seus braços, igual sempre faz quando quer começar a implicar com ela.
– Por que você sempre quer saber de tudo?? - ele afasta os braços, fazendo gestos - Eu tenho segredos também, tá legal?
Ok. Don estava nervoso.
– Eu não estou te obrigando a falar nada, cacete. Eu só queria que você me ajudasse lá embaixo.
Ela se levanta com um movimento brusco. O garoto bufa, olhando para um de seus pôsteres. Ele ajeita seu cabelo e tira o casaco.
S/N sempre achou Don muito massa porque ele nunca se machucava. Era óbvio, o garoto nem sequer saía do quarto quando ela não estava. Ela jurou proteger ele de qualquer mal que um dia pudesse vir se ela estivesse por perto. Eles eram melhores amigos, afinal. Melhores amigos cuidam um do outro, protegem-se até o final.