ARTHUR
Sem dúvidas esse dia estava sendo uma loucura atrás da outra.
Como assim aquela mulher não era uma miragem? Ela é muito parecida com a Petra. Bem no dia que eu descubro que a Petra morreu, me aparece uma mulher bem parecida com ela!
Deve ser coisa do inimigo.
Eu que não deixo esse projeto de Petra chegar perto da minha casa!
- César, você dê um jeito de mandar aquela mulher embora. Eu não quero aquela esquisita perto das minhas terras! - avisei enquanto ele tomava um café na sala da minha casa e eu andava de um lado para o outro.
- Ela não está perto. Ela está em suas terras. Temos que ajudá-la, Arthur. É óbvio que aquela garota estava perdida.
- Seu senso de bondade me irrita.
- E a sua frieza me assusta. Você atirou naquela mulher!
- Eu achei que era um animal! - me justifiquei.
- Você precisa ir a um oftalmologista. - ele aconselhou.
- Ela estava atrás do arbusto. Aliás, eu não iria deixar nem que fosse animal nem ninguém entrar nas minhas terras. Existem placas por toda a redondeza mandando as pessoas ficarem longe. Vou comprar uma onça e soltar aí.
- A primeira pessoa que a onça vai matar será você. - ele assegurou com a xícara perto da boca.
- Sai pra lá com suas pragas! - cocei minha barba. Eu vou diminuir essa barba e esse cabelo também. - O que você ainda está fazendo aqui? Já são 18:30.
- Você tá me expulsando, Arthur? - ele me encarou incrédulo.
- Você já trouxe muita notícia ruim pra mim hoje.
- Estou esperando a sua sobrinha chegar e também o seu técnico voltar com notícias da garota.
- A criatura vem hoje? - meu coração disparou. - Eu não estou pronto para receber uma mulher na minha casa!
- Fique feliz que ela não sabe ler pra ver o quadro na sua parede e se decepcionar com isso. Ela é uma criança, Arthur. Ela não tem culpa do que a mãe fez no passado nem do que o pai fez. Ela não tem culpa de nada. A coitada é uma vítima. Tão pequena e não tem mais os pais. Imagino que ela esteja desolada.
- Não venha com conversas tentando me amolecer. - procurei um funcionário. Encontrei na cozinha. - Jorge, me dá uma garrafa de vinho barato pra eu tomar. Um copo de uísque, porque se me der uma taça eu quebro na cabeça do César.
- Eu quem deveria ganhar o prêmio do evento lá. Por te aturar, Arthur.
- Você aturava o meu pai, que certamente era pior que eu! - esperei o vinho na porta da cozinha.
- O seu pai não tinha regras.
- São regras para boa convivência. - reforcei a ideia e Jorge me entregou a garrafa e o copo, então agradeci e voltei para a sala.
- Você precisa é de terapia. Não sabe enfrentar seus medos. Medo de mulher!
- Eu não tenho medo de mulher. Eu só às odeio mesmo. - sentei no sofá e enchi o copo com vinho, depois deixei a garrafa na mesa de centro.
- Essa criança será a sua salvação.
- Eu não tô condenado!
- Tá sim. Você próprio se condenou a viver nessa vida solitária...
VOCÊ ESTÁ LENDO
ARTHUR: Uma Segunda Chance Para O Arrogante - COMPLETO NA AMAZON KINDLE
RomanceArthur Molina é um homem poderoso, muito rico e respeitado, que teve seu coração quebrado quando a mulher que amava, Petra Brandão, o deixou para ficar com seu irmão Roger Molina. Desde então ficou estritamente proibida a entrada de mulheres em sua...