Ana estava sempre buscando mostrar para todos o quanto ela conseguia ser boa para o mundo, no emprego era destemida, em casa um exemplo de filha, com Denis era insuficiente. Era difícil vê-lo sempre bêbado, nunca sabia quando ele chegaria bem ou quando estaria sóbrio para que os dois pudessem conversar e ter algo mais parecido com um namoro.
Quando Ana começou a entrar mesmo na vida de Denis, ela foi percebendo que algo não estava certo ali, a relação que ele tinha com a família não era nada agradável, era de dar pena, foi quando Ana começou a perceber que algo deveria ser feito, tinha alguma coisa faltando na vida dela e de Denis, era preciso fazer algo.
A vida dos dois fora de casa era um conto de fadas, sempre cercados por um monte de gente, sempre sorrindo, porém nenhum dos dois sabia o quão sufocante tudo aquilo estava sendo.
Em casa, ela tinha que viver com os pais e irmãos dizendo o quanto Deus estava sendo bom na vida deles, que ela precisava experimentar, dentro do seu coração ela sentia que aquilo poderia trazer as respostas que ela precisava, mas como esquecer o orgulho numa situação dessas, quantas vezes ela já havia gritado para os quatro ventos que não precisava de Deus, e agora parecia que o único lugar que ela ia conseguir as respostas que tanto precisava para sua vida e de Denis estava nesse ser que ela se recusava a acreditar.
No fundo ela sabia que algo necessitava ser feito, era preciso. Como ela permitiria ver o Denis se entregar aquilo tudo, era preciso começar por algum lugar. Foi quando depois de algumas noites acordada uma ideia passou por sua mente, ela iria parar de beber e de fumar, tentaria fazer com que Denis fizesse o mesmo. Mas, e aquela tristeza, aquele vazio de onde vinha.
Ainda tinha algo faltando, mas pelo menos ela já sabia por onde começar, talvez quem sabe ela fosse dar uma chance para Deus, porém primeiro ela ia tentar descobrir de onde vinha esses sentimentos tão tristes.
Suas investidas nessas ideias começaram logo pela manhã, ela iniciou o dia mandando mensagens para o Denis relatando sua decisão, não disse para ele o real motivo, sua mensagem foi assim:
"Está na hora de crescer, não temos mais idade nem tempo para ficar brincando de rockstar, vou parar de fumar e beber, terei uma vida mais regrada. Se quiser ficar comigo va ser assim agora"
Então Denis sumiu, ficou duas semanas sem dar as caras. Nem mensagem, nem telefonema, nem sinal de fumaça. Ela sabia que isso poderia acontecer, bola para frente, ainda restava seu orgulho.
Depois desse sumiço Denis reapareceu e aceito os termos daquele pequeno contrato, Ana estava realizada como sempre ela conseguia o que queria. Tudo ia bem entre os dois, Denis começou a frequentar mais sua casa, estava deixando mais a banda de lado, estava se concentrando mais em seu relacionamento, até que a primeira sexta-feira depois do acordo dos dois ele resolveu sumir de novo. Ana passou a noite toda ligando e nada dele aparecer, como ela podia ser tão burra e acreditar em alguém como ele, esses pensamentos ficavam rodando a cabeça de Ana, seu orgulho estava ferindo, ela chorava como uma criança coisa que não fazia a anos. Ela perdeu o que restava dela, o orgulho que a mantinha de pé e destemida. Ela estava quebrada. Ela queria salva-lo, mas precisava ser salva primeiro, mas quem ia salva-la, ninguém além dela sabia da dor que ela estava sentindo, ninguém conhecia o que se passava dentro dela, até que ela ouve vindo do rádio de seu pai.
SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces. (Salmo 139:1-4)
Aquilo deixou Ana atônita, então esse era o Deus que os pais dela serviam? Ali ela realmente entendeu o que deveria ser feito.
Ali Ana entendeu que precisava conhecer esse Deus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobrevivendo as trevas
EspiritualNem sempre as coisas saem como você planeja, uma doença psicológica que só traz tristeza e tira todo o prazer. Vencendo as trevas vai mostrar como o Espirito Santo de Deus trabalhou a cura em uma pessoa com depressão e transtorno social.