Depois do jantar, os Madrigal e Ramiro vão para o pequeno jardim que tinha ali. Sutilmente Violeta desenha postes de luz para iluminar o jardim. Ramiro vai para um espaço vazio e olha para sua irmã;
- Bem, posso começar?
- Sim, se transforma em mim primeiro! - pede, quando ele o faz, ela dá um grito surpreso - AH!
- Violeta!
- Ele tem dom, igual a gente mama. Ramiro, nós temos o dom, cada um tem o seu.
- Sério? Posso ver? Você também tem?
- Sim. Minha mãe tem o dom da cura, ela pode te curar com comida, qualquer comida. Minha tia Pepa controla o clima de acordo com humor dela, o tio Bruno pode ver o futuro com um ritual muito complicado.
- Não é complicado.
- Para a minha inteligência é. - resmunga - Bem, minha irmã Isabela tem o dom da perfeição, tudo o que ela faz é perfeito, a Luiza é muito, muito, muito forte, a Mirabel é o nosso dom, ela é a vela da casa.
- Vela?
- Sim, ela é a responsável por manter a vela do dom acesa, igual a Abuela.
- E o seu pai e o seu tio?
- O tio Félix e o meu pai não tem dom, eles se tornaram parte da família Madrigal ao se casarem com a Pepa e a Julieta. Bem, minha prima Dolores tem super audição, meu primo Antônio fala com os animais e meu pri---noivo, Camilo, é metamorfo, como você!
- Noivo?
- Você focou nessa parte? - cruza os braços
- Sim?
- Não se responde perguntando Ramiro. - bufa, e pega seu caderno - Meu dom é tudo o que eu desenho se torna real, como aquele cavalo que eu desenhei pra te trazer aqui em casa.
- Jura?
- Sim, olha só. - ela desenha a si mesma e muda seu cabelo, o transformando em castanho claro cacheado na altura do ombro, como o de Mirabel. - Surpresa.....
- Incrível, papai vai adorar isso. A gente ganhou poderes pelo lado do papai, a mamãe não tem nenhum poder. Lizzie sabe voar e Vincent teletransporta, o nosso pai lê mentes.
- Eu quero conhecê-los! Posso? - olha para mãe - Posso mama? Papa?
- Claro querida.
- Ótimo, traga eles aqui Ramiro. - Violeta se vira para ele enquanto risca o desenho para desfazer o cabelo. Quando seu cabelo loiro volta, ela o prende - Eles podem vir morar aqui, a vila está sob reforma e teremos casas novas.
- Ah, eu posso falar com a nossa mãe, com certeza ela vai querer. - ele sorri - Eu posso partir hoje mesmo.
- De jeito nenhum, está doido? Você pode passar a noite aqui na vila e amanhã você parte
- Você pode passar a noite aqui em casa, podemos te encaixar em um quarto. - Alma parece pensar
- Eu posso desenhar uma cama para ele na meu quarto, ele pode dormir lá. - Violeta diz
- Então está tudo certo. Podemos ir descansar, amanhã será um dia cheio.
Eles começam a entrar em casa, desejam boa noite uns pros outros e vão cada um para seu quarto. Ramiro acompanha Violeta para o quarto dela, e fica surpreso ao olhar tudo. O quarto era bem grande, as paredes tinham desenhos de flores e de uma paisagem florestal, o teto tinha desenhos de um céu iluminado, uma cama em cima de uma plataforma, tinha uma escada espiral levando até uma estante cheia de cadernos dos mais variados tamanhos. Uma porta levava para o banheiro, tinha um guarda roupa grande e uma janela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Camilo Madrigal
FanfictionUma mini história com o Camilo Madrigal. Violeta Madrigal é a filha adotiva de Julieta e Augustín. Camilo Madrigal, filho de Pepa e Félix. Os dois primos eram como melhores amigos, mas tinham seus segredos. E uma notícia bombástica sobre um casamen...