Capítulo 05 - Família

477 30 0
                                    

Violeta colocou o último enfeite no lugar e pôde descansar, os preparativos estavam prontos para o casamento que seria na tarde seguinte, faltava apenas seu irmão chegar com o restante da sua família, e isso estava causando ansiedade na garota. As portas da igreja são abertas com uma certa brutalidade e Mirabel entra ofegante. 

- O que houve hermana, por que estás assim? - Violeta vai até a cacheada preocupada 

- Ramiro chegou, e acompanhado. - conseguiu dizer antes de cair no chão desmaiada

Violeta pegou a irmã no colo e fez seu caminho para a casita, chegando em poucos minutos. Augustín pegou Mirabel nos braços e agradeceu a filha, indo levar a desmaiada para Julieta, Ramiro estava conversando com um homem que se parecia muito com ele, quando os olhos azuis do garoto encontraram os de Violeta, ele abandonou a conversa e foi até ela. 

- Vilu, que saudade irmã. - ele a apertou em um abraço forte

- Ah! Ramiro, vai me esmagar. - dá risada mas retribui - Também senti saudades sua hermano, como estás? 

- Bem, como você se saiu sem mim por perto? 

- Muito bem, me comportei como um anjo. - ela sorri 

- VIOLETA MADRIGAL, O QUE É ISSO AQUI? 

-  O que dizia? - ele olha para ela desconfiado 

- Mama, olha a Isabela aqui. - a loira grita e dá um sorriso para o irmão - Coisas a parte.

- Violeta, esse é nosso pai, Simon Gerard. - Ramiro puxa a irmã até o homem - Pai, essa é a Vivi. 

- Como você está linda querida. - ele sorri passando a mão pelo rosto dela 

Violeta sorri e abraça o pai, Julieta aparece com duas crianças, logo em seguida Bruno desce as escadas com uma mulher. Violeta reconhece a mulher como sua mãe, e as duas crianças deviam ser seus irmãos. 

- Aquela é nossa mãe, Dominique. E nossos irmãos, Lizzie e Vincent.

Dominique era alta, seu corpo magro era quase esguio, seus cabelos loiros caíam pelos seus ombros e chegavam até a cintura, seus olhos azuis opacos e ela usava um vestido justo azul. Lizzie era uma pequena menina, pele extremamente branca, como a mãe, seus olhos eram castanhos claros e seus cabelos pretos ondulados, como os do pai, ela vestia um vestido preto que chegava até seus joelhos. Vincent era uma mistura dos dois, era alto, magro e seus cabelos loiros ondulados, olhos castanhos claros e ele vestia uma roupa parecida com a do pai. 

Violeta se aproxima primeiro dos irmãos, Lizzie a olhou e abraçou antes mesmo de dizer algo. A loira sorriu e retribuiu fortemente, Vincent se juntou á elas, sendo abraçado pela irmã mais velha. Durante muito tempo os três ficaram abraçados, Simon chamou a atenção da filha e Dominique a olhou sorrindo, sendo abraçada em seguida. 

- Gente, alguém viu a Vilu? - Camilo entra na casita de cabeça baixa, ajeitando a cesta que tinha nas mãos 

- Levanta a cabeça hijo. - Félix diz 

Camilo olha para todos e arregala os olhos, vendo que Ramiro voltou com a família. Ramiro sorri e abraça de lado o pai, dando um olhar perverso para o Madrigal;

- Pai, sabe aquele menino ali?

- O que tem? - Simon murmura

- Ramiro... - Violeta diz em tom de repreensão, ela se solta dos irmãos e da mãe, indo até o noivo - Destrava mi amor, relaxa. 

O cacheado pisca algumas vezes, se dando conta do tanto de gente que o estava olhando;

- Ah, hermosa, para você. - entrega a cesta 

- Uh, de quem? - pega e sorri ao ver várias flores e doces

- Não sei, talvez o amor da sua vida. - brinca 

- Então eu tenho que agradecê-lo não acha? - coloca a cesta no banco e rodeia o pescoço dele com os braços

- Tem sim. - dá um sorriso

Violeta dá um beijo nele, sim, na frente de todo mundo. Um barulho de algo se espatifando no chão faz os dois se separarem rapidamente. Mattheo estava na porta da casita, ele estava com uma feição surpresa, e o que fez o barulho foi um vaso que caiu das mãos dele.

- Mattheo, está tudo bem? - Violeta tenta se aproximar mas ele dá as costas pra ela e vai embora - Ué, o que---

- Vai atrás dele, eu cuido disso aqui. - Camilo suspira se aproximando da bagunça que o visitante fez

- Ramiro. - ela olha o irmão 

- Eu vou com você. - ele diz - Lizzie, vem com a gente?

- Por que ela e não eu? - Vincent reclama fazendo bico 

- Eu sei voar docinho. - ela pisca para o irmão - Eu vou passar mais tempo com a irmã Vivi, e você não....lá lá lá lá láááá....

- Elizabeth Gerard. - Dominique a repreende 

Violeta sai da casita atrás do melhor amigo, com Ramiro e Lizzie. Os que ficaram na casita contavam para os Gerard sobre a vila, e sobre a vida de Violeta, deixando de fora a parte que ela iria se casar no dia seguinte. Certamente ela queria dizer para eles. Horas depois Violeta volta com os irmãos, e parecia estar magoada. 

- Mi amor, o que houve? - Camilo a abraça

- O tal Mattheo e Vivi brigaram, eles dois não são mais amigos. - Lizzie diz - Não gostei dele.

- Você não gosta de ninguém Liz, isso não é novidade. - Vincent revirou os olhos - Você está bem irmã?

- Sim, obrigado Vincent. - ela sorri para ele - Terminamos por hoje?

- Sim, está tudo pronto hija - Julieta beija a testa da filha - Seu vestido está pronto e está maravilhoso.

- Claro que está, foi a Mirabel que fez. - a loira sorri - Bom, eu vou levar eles para a nova casa, eu volto logo depois tá?

- Quer que eu vá junto mi amor? 

- Não, obrigado Cami. - beija o rosto dele e sai abraçada com os irmãos para a nova casa deles

Quando chegam Violeta apresenta a casa para eles, mostrando o quarto de cada um, e as coisas que ela decorou. Eles amaram tudo, principalmente Lizzie. 

- Meu quarto é lindo! Obrigado irmã! - a abraça 

- Que bom que gostou, e você Vincent? 

- Eu gostei muito, obrigado Vivi. E onde é o seu quarto? 

- Ah, não. Eu não vou morar aqui com vocês. - ela nega sorrindo sem graça - Eu não sei o quanto Ramiro contou para vocês, mas eu vou me casar amanhã, então eu e Camilo vamos morar juntos em outra casa. 

- Você vai se casar? - Simon arregala os olhos

- Sim. 

- Amanhã?

- Sim. 

- Com quem?

- Camilo, meu noivo. Está tudo bem? - ela se aproxima dele preocupada. Vendo que o pai estava pálido e estava prestes a desmaiar, Violeta pega seu caderno e desenha rapidamente uma cadeira para ele, que cai bem na hora que ela aparece atrás dele 

- Você também tem poderes! 

- Dom, eu tenho o Dom. - ela corrige - Ele vai ficar bem mãe? 

Dominique sorriu  quando foi chamada assim, mas assentiu. Ela garantiu que logo ele ficaria bem. Depois de ajudar eles a se acomodarem, Violeta voltou para a casita, tomou um banho e se juntou á família para o jantar. 

Camilo MadrigalOnde histórias criam vida. Descubra agora