Sálvia era um bom lugar para se morar, tinha suporte para as crianças, o que os papais amavam e também tinha boas oportunidades de emprego. O que Abner nunca imaginou é que existe um mundo oculto, que é tão vivo e verdadeiro, quanto o mundo que ele conhece.
Abner sempre foi muito bom, na área de humanas e na área de exatas e além disso era excelente na arte e nos esportes. Ele sabia que era diferente, porque a maioria dos colegas de sua idade era bom em um ou em outro, mas não em todos.
O fato dele ter facilidade com muitas coisas, tinha um significado no mundo oculto; ele tinha sangue puro, e isso significava que ele era extremamente poderoso. Mas Abner não tinha a menor noção disso, nem que ele era sangue puro e muito menos que existia o mundo oculto.
Abner continuou crescendo, trabalhando nos cafezais, juntando dinheiro e estudando em conjunto. Até que chegou o dia de escolher o curso que iria fazer na faculdade. E então abriu mais uma das cartas deixadas por sua mãe.“Querido Abner, sei que mamãe falou que tem livre escolha para decidir o que deseja cursar na sua faculdade. Mas, mamãe teve um sonho ontem, e nele você cursava nutrição. Filho, não sei se vai querer seguir minha indicação, mas sinto que esse sonho foi uma profecia. Estou sendo breve, porque precisava contar sobre isso a você. Faça como desejar, mas se esse sonho realmente foi uma profecia, você já estará envolvido com a área da nutrição.
Te amarei eternamente, sua mãe Maria”Para surpresa de Abner, ele realmente era envolvido com a área da nutrição nos cafezais em que trabalhava. Sem pestanejar, Abner escolheu cursar o curso indicado pela própria mãe. Para ele o sentimento que ele sentia pela mãe era estranho, ora a odiava, ora a amava.
A cada carta que Abner lia de sua mãe, por mais que fossem poucas, se sentia acolhido e aconchegado por ela. Para ele, uma criança extremamente solitária, tal sentimento era bom. Mas ao mesmo tempo culpava a mãe por ter deixado-o para trás, por não contar ao pai que ele existia.
Abner tinha curiosidade sobre seus pais, e fazia orações ao ser superior, pedindo para um dia encontrá-los. Tinha tantas perguntas a fazê-los, mas no fim, só queria conhecê-los e saber como é a sensação de ter pais.
O Grande dia havia chegado, Abner finalmente iria sair de casa de Júlia, ele obviamente era extremamente grato a Julia e seu Esposo por criarem e o educaram muito bem. Mas, não aguentava mais dividir o teto da casa com os três irmãos.
O motorista da mudança chegou, e Abner e sua tia começaram a colocar suas coisas e instrumentos dentro do caminhão. Os três irmãos sabendo que aconteceria a mudança sumiram, pois se recusaram a ajudá-lo. Julia não se aguentava de lágrimas, pois o enxergava como um filho. Abner vendo a situação da tia, a abraçou e a agradeceu por ter cuidado tão bem dele, prometeu também que voltaria para visitá-la.
Abner apesar de ser muito calado, sabia conversar e manter uma conversa quando era necessário e foi isso que fez enquanto ia para o seu novo lar. O apartamento ficava bem próximo de sua nova faculdade Saúdiando, uma das melhores faculdades de Sálvia. Para ingressar, era necessário fazer uma prova em que poucos conseguiam passar.
Chegando no novo apartamento, se apresentou ao porteiro, e começou a subir com algumas coisas da mudança para ajudar o rapaz do caminhão que fora contratado para transportar e carregar as coisas. Ao abrir a porta ficou encantando, se direcionou para cozinha para pegar um copo de água, e se deparou com uma mesa exposta e um post it com recado.“Fala mano, fiz essa pequena refeição celebrando a sua chegada na
nossa casa. Infelizmente não pude receber, pois tinha um compromisso importante. Deixei post it pela casa, mostrando onde poderia colocar suas coisas e a porta do seu quarto está aberta.”Ainda com o copo de água na mão, Abner foi para sala, era extensa com um par de sofás pretos e uma grande TV que deveria ter em torno de 56 polegadas, também tinha um video game e atrás do sofá tinha um espaço vazio que segundo o post it era para colocar o seu piano. A vista da sala era generosa, graças aos paredões de vidros e por morarem no sétimo andar.
O lugar era muito bem organizado, era a primeira vez que Abner pisava ali, ele havia alugado o quarto pela internet. Ele sabia que poderia já dar entrada em sua casa ou apartamento próprio, mas preferiu dividir a casa com outro rapaz, ter uma casa só para ele seria extremamente solitário. E ele queria sentir um pouco o calor, de estar com outras pessoas.
O rapaz do caminhão terminou de descarregar as suas coisas, ele preferiu que enfiasse tudo no seu novo quarto, para não fazer bagunça na casa que estava impecável.
A suíte separada para Abner, já estava com os dois suportes na parede, uma para o seu violão e a outra para o seu violino. Suas roupas, estavam todas ainda dobradas, pois quando Julia guardou fez questão de preservar, para que Abner não tivesse trabalho de dobrar tudo de novo. Então já guardou toda a sua roupa no closet, e também abasteceu o banheiro com as coisas que sua tia havia comprado. O quarto era simples, tinha uma grande cama de casal, duas mesinhas ao lado, ambas com luminárias em cima e uma extensa mesa de estudos na lateral do quarto, com prateleiras em cima.
Abner colocou seu notebook na mesa e seus livros na prateleira e tudo já estava devidamente guardado. Voltou para a cozinha, para esquentar a comida que seu novo colega de casa deixará para ele. A cozinha era grande, diferente da maioria dos apartamentos, a bancada era preta e os armários brancos e era totalmente equipada. Abner se sentou para comer, e ficou surpreso com o tempero da comida. Sem dúvida, era a melhor comida que havia ingerido em toda sua vida.
Abner não tinha noção, que um novo capítulo da sua vida estava prestes a começar, ele viveria coisas que jamais pensou em viver. Querendo Maria ou não, seu filho deveria saber da existência do mundo oculto, pois a profecia dizia: “ todo mundo saberá da existência do verdadeiro mundo, dos dois reinos e do grande Melchior”.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Reino
FantasyEram mundos paralelos, aconteciam simultaneamente, no mesmo lugar, na mesma hora. Veras e Sálvia, todos viam e viviam em Sálvia, mas poucos podiam enxergar Veras. A marca, permitia enxergar Veras, o Mundo oculto. Mas só tinha a marca, quem acredita...