“Todas as solteiras, coloquem as mãos pra cima agora”
Single Ladies - Beyoncé
Assim que Olivia parou de frente ao casarão, olhou a placa em prata que estava no canto próximo a porta.
“E.F.F”
— E.F.F? — Olivia se perguntou — O que significa isso?
— Escola de Flerte Feminino — uma voz soou animada do seu lado fazendo-a dar um pulo de susto — Desculpe. Veio se inscrever também? Soube que as turmas da senhorita March são super concorridas.
— Hã… eu vim só dar uma olhada, sabe, pra ver como é apenas.
— Vamos entrando então.
Olivia e a garota, que ela ainda não sabia o nome, entraram na escola.
Ao contrário do casarão com aparência antiga do lado de fora, por dentro a estrutura era inteiramente moderna ao ponto de Olivia pensar que estava em um outro mundo.
— Olá, posso ajudá-las? — a recepcionista perguntou chamando a atenção das duas.
— Viemos nos matricular nas aulas da senhorita March.
— Claro — a mulher sorriu simpática — Planejam o curso intensivo ou o básico?
— Intensivo.
— Qual a diferença de um e outro? — Olivia perguntou curiosa.
— O intensivo tem todas as aulas, tanto externas quanto internas e bem, o básico o nome já diz — a mulher disse bem humorada — Então, como vai ser?
— Acho que farei o mesmo que Katherine fez — Olivia falou de modo incerto, esperando que houvesse apenas uma Katherine na escola, já que era assim as instruções que recebeu de sua prima.
— Ah! Você é uma recomendada então? Que ótimo! — a mulher digitou algo no computador e a impressora ao seu lado começou a funcionar — Estou fazendo a ficha de inscrição, a primeira aula é experimental e já vai começar então, é só seguirem por esse corredor virando a primeira porta à esquerda.
— Obrigada — as duas agradeceram antes de seguir o caminho indicado.
— Ah, estou tão ansiosa — a garota ao lado de Olivia andava com o que se assemelhava a um saltitar — Quem sabe não encontramos os amores de nossas vidas depois dessas aulas.
— Err… — Olivia concordou sem qualquer demonstração de animação.
— Nós nem nos apresentamos! Mil desculpas, sou Liana, mas o pessoal me chama de Lili – a garota falou parando do nada e estendendo a mão.
— Olivia — falou aceitando o gesto.
— Prazer.
As duas entraram na sala, só havia mais duas garotas sentadas em cada canto. Olivia notou rapidamente que a morena não saia do celular enquanto a outra ruiva batia a caneta freneticamente na capa de seu caderno parecendo impaciente.
— Vamos nos sentar aqui — Liana apontou para duas cadeiras no fundo — Não vai chamar tanta atenção.
Olivia apenas concordou, apesar de perceber que somente quatro pessoas na sala não bastariam para elas serem discretas, e bastou sentar que a professora atravessou a porta.
Surpreendendo a garota que imaginou alguém próximo aos 60 anos lhe dando aulas, a mulher não aparentava mais de 30 anos.
E era extremamente linda.
— Vamos ver esses rostinhos — a mulher disse iniciando a aula observando o rosto das alunas — Creio que todas estejam aqui por um motivo, achar o amor, e creio que posso afirmar que encontrarão o que procuram.
Olivia notou Liana sorrir bastante animada, o que acabou arrancando o mesmo ato da mesma ao ver que pelo menos alguém ali além dela queria fazer as aulas.
— Digamos que estão em um bar, e alguém chega flertando com vocês querendo pagar uma bebida. O que fazem?
— Aceito? — Liana perguntou levantando a mão.
— De primeira? — questionou a professora.
— Ignoro? — a garota que batucava a caneta na mesa respondeu.
— Sem nem dar chances? — retrucou a professora.
— Faz merda nenhuma? — perguntou a garota desviando a atenção do celular.
— Antipatia não é o caminho para conquistar alguém — respondeu a professora.
— Começo a conversar antes da pessoa pagar a bebida? — arriscou Olivia.
— Pode se dizer que sim — a mulher falou dando um sorriso mínimo — Vocês não devem entregar tanto os pontos facilmente garotas, antes de aceitar a bebida ou até mesmo beijar na boca da pessoa, sugiro conversarem antes. Essa pode ser a chave muitas vezes.
As quatro continuaram caladas olhando para a professora, Olivia percebeu que as aulas poderiam ser interessantes de alguma maneira.
✥-------------------✥-------------------✥
Já faziam quase dois meses que a Rodrigo frequentava a E.F.F, e a cada aula ela entendia certas coisas no mundo dos relacionamentos.
O clima na sala de aula era ainda mais satisfatório, graças a animação contagiante de Liana que falava em todas as aulas, Olivia pode conversar com as outras colegas de curso, descobrindo que quem batucava na mesa se chamava Joana e quem ficava muito no celular se chamava Gracie. Poderia arriscar que tinham se tornado até amigas.
— Por hoje é só meninas, na próxima aula iremos para a prática, por isso peço que se arrumem como se fosse um encontro — a senhorita March disse fechando o seu mini caderninho.
— Como assim prática? Arrumar como se fosse um encontro? — Joana perguntou arregalando os olhos um pouco espantada.
— Para ver se entenderam a teoria, precisamos entrar no quesito prático.
A professora se despediu com um sorriso enigmático deixando as quatro sem saber o que pensar, seria algo bom certo?
✥-------------------✥-------------------✥
— Como assim nossa aula será em um bar? — Gracie perguntou após ver o estabelecimento com luzes neon na fachada e uma movimentação bem intensa na parte de dentro.
— Pensaram que seria onde? Aqui é de uma conhecida minha então não teremos tantos problemas em arranjar uma mesa privada.
Quando as cinco pisaram no local, não sabiam para onde olhar. Em um canto tinha uma competição de bebidas, no outro dois pole dances com mulheres dançando, mais a esquerda era tão escuro que preferiram não encarar tanto assim porque sabiam muito bem o que estava rolando ali.
— Hello bitches — uma mulher com cabelo pintado de cinza saudou-as.
— Já disse para não chamar ninguém que eu trago aqui assim Tânia — reclamou a senhorita March rolando os olhos — Muito menos minhas alunas.
— Ok desculpe, mesa para cinco? Me acompanhem.
Olivia começou a seguir a professora e as garotas, antes mesmo que pudesse pensar alguma coisa sobre o lugar, alguém lhe deu um esbarrão derrubando um pouco de bebida em sua roupa.
— Me desculpe — pediu o rapaz.
— Tudo bem, foi sem…
Ao olhar a feição da pessoa, o rosto de Olivia acabou se fechando.
— Você?
✥-------------------✥-------------------✥
Notas da autora: Hey pessoal, como estão?
Mais um capítulo de Solo e já conhecemos a turma que está com a Olivia, o que acharam?
Me digam o que estão achando, quero saber de tudo!
Até o próximo! 🦋
VOCÊ ESTÁ LENDO
Solo - Olivia Rodrigo
Fiksi PenggemarOlivia acaba se vendo sem chão depois de terminar um relacionamento de sete anos. Pensando que o problema era com ela, e querendo provar desesperadamente o oposto, acaba se inscrevendo em um curso para conseguir um amor para sua vida. E o que a garo...