capítulo 5

2.3K 184 8
                                    

Aqui estou eu, esperando a mais de vinte minutos pela rainha, fui convidada por Alicent para um café da tarde, mas me parece que ela se esqueceu de seu compromisso, hoje cedo minha família voltou para pedra do dragão, mas prometeram voltar para meu casamento, eu decidi ficar por aqui, pois era o melhor a se fazer e sem contar que meu dragão não está muito bem, ultimamente ela está comendo menos que o normal, os mestres não sabem oque ela tem, mas hoje vou visitá-la no fosso dos dragões.

– desculpe a demora o conselho marcou uma reunião de última hora – disse Alicent me tirando de meus devaneios, ela se sentou em minha frente e as criadas começaram a nos servir.

– vejo que seu dia está sendo bastante cheio majestade – ela deu um sorriso disfarçado.

– por favor me chame de Alicent, você é da família e se casara com meu filho não é necessário tanta formalidade – por mais que eu seja da família me parece que ela não gosta muito de mim, pois desde que chegou não olhou para mim em nenhum momento.

– como desejar Alicent, se me permite dizer Alicent... Ouvi falar muito de você, você se tornou uma inspiração para mim – ela pela primeira vez olhou para mim – você ama seus filhos e daria sua vida por eles, você se importa com o reino e o povo, você cuidou e amou meu avô, você carregou três filhos por nove messes cada um, você foi reprimida na corte por ser mulher e mesmo assim se manteve de cabeça erguida , liderou o reino enquanto meu avô se fez ausente, quero ser como você algum dia, uma mãe e uma rainha forte – assim que termino vejo sua face ficar mais contraída, acho que ninguém nunca tinha dito tudo isso á ela e me parece que ela não esperava isso vindo de mim, talvez ela achasse que eu era como minha mãe uma pessoa "má"

– eu agradeço suas palavras princesa Saena, tenho certeza que será maravilhosa – disse ela com abalo na voz – nunca poderia imaginar que você pensasse isso tudo de mim – finalizou ela.

A rainha não é uma má pessoa, pelo que percebi só é muito manipulada pelo próprio pai, que conserteza não tem um bom coração.

– com licença Saena não estou me sentindo muito bem – disse a rainha

Ela se levantou e saiu acompanhada de dois guardas reais, agora eu tenho certeza que minhas palavras a tocaram.

– princesa preciso que me acompanhe – disse um homem vestido de branco

– porque eu deveria? – falei semi-serrando os olhos

– seu dragão não está bem... Mandamos cinco homens para verificar oque estava acontecendo, mas todos saíram gravemente feridos – fiquei espantada, ela nunca tinha feito mal a ninguém

Me levantei de minha cadeira e o acompanhei até o fosso dos dragões, chegando lá ouvi um rugido que um pouco mais alto poderia abalar os céus, era ãnogar.

– eu vou entrar me aguardem aqui – eles concordaram e eu entrei, caminhei até onde meu dragão se encontrava, cheguei lá e ela estava deitada, mas assim que me viu se levantou.

– oi garota sou eu – percebo que ela ficou mais calma – oque está acontecendo com você? – meu alto valiriano não é muito bom, mas ela estava entendendo, vejo ela se movimentar me dando espaço para passar por ela indo para trás da "caverna" e assim fiz.

Agora entendo seu alvoroço, estou diante de três ovos de dragão, ela só estava  protegendo seus filhotes, ela sebe que se os mestres soubessem iriam tentar tirar seus ovos para dar a o próximo targaryen que nascer.

– não se preocupe não vou deixar nada nem ninguém machuca-los – disse a ãnogar

Ela olhou para mim e depois para os ovos, abril a boca e vi o fogo preste a sair, não demorei nem um segundo para se afastar de perto dos ovos, então o ambiente fico quente por conta do fogo que ela estava jogando nos ovos, cobri meus olhos pela luz forte que o fogo transmitia, depois de um tempo ãnogar cessou fogo e tudo ficou mais escuro, só oque iluminava o ambiente era duas tochas, olhei em direção ao lugar e não pude acreditar no que via, eu acabo de presenciar o nascimento de três dragões.

– ãnogar eles não podem ficar aqui...vou levá-los, mas não se preocupe vou cuidar e proteger-los eu prometo – acho que ela não se importou por ser eu a cuidar de seus filhotes, afinal eu cuidei dela desde que ela estava no ovo, fui até os dragões peguei eles em meu colo, fiquei observando como são lindos, um deles tinha a coloração avermelhada como sangue e os outros eram pretos como a noite, deixei ãnogar na caverna e sai com os pequenos em meus braços.

– descobri o problema dela – disse aos homens de branco que esperavam do lado de fora

– fico feliz que não seja nada grave – falou o mais velho dos homens – já podemos levar eles conosco – ele estava se referindo aos dragões em meus braços

- Não, eles ficaram comigo – disse autoritária e acho que funcionou pois sua cara era de medo

– como desejar vossa graça – disse ele saindo com os outros homens o seguindo

Voltei ao castelo, estava levando meu dragões até meu quarto, mas no meio do caminho encontro Aegon com umas roubas horríveis e ele estava todo descabelado.

– oque aconteceu com você? – perguntei a ele

– não é da sua conta – disse ele ríspido

– Aegon iremos nos casar... terá que confiar em mim – ele ficou me encarando – FALE – dei um grito o assustando

– está bem acalme-se – falou ele se rendendo – o rei está morto e minha mãe quer me coroar rei no fosso dos dragões na frente de todos hoje e eu tentei fugir, mas como pode ver não deu certo– não posso acreditar que Alicent iria fazer isso, ela não vai retirar meu direito ao trono eu não deixarei

– olha..  nao me culpe, por mim você poderia ser a rainha, eu não quero nada disso, não quero ter responsabilidades – ótimo tenho Aegon ao meu lado, é só isso que preciso no momento

– tenho uma ideia que favorecerá a mim e você – disse com um plano na mente

– diga, estou ouvindo – falou ele prestando atenção enquanto eu falava


🌟DEIXEM A ESTRELINHA PF🌟

The Rake Prince / Aegon Targaryen Onde histórias criam vida. Descubra agora