Primeiro, vamos ao significado do termo "saúde pública":
Quando falamos de aborto, precisamos separar primeiro dois tipos desse procedimento: o aborto ilegal, que é o que causa problemas psicológicos, físicos, e que pode dar a morte e o aborto legal, que é o aborto seguro, com atendimento de início ao fim do procedimento, equipamentos adequados e preparados pra esse tipo de procedimento e o aborto que é defendido por feministas, a legalização do aborto que já vimos os benefícios, enquanto as anti-feministas são contra a legalização do aborto e muitas vezes pesquisam no Google "consequências do aborto", sem saber se são consequências do aborto ilegal ou legal, e muitas vezes essas consequências são do aborto ilegal.Até a OMS e a OPAS concordam que aborto ilegal é um dos fatores pra a causa da morte materna, e mais 4 fatores. Vários países que legalizam o aborto, não é só legalizar e pronto, acabou. Não. Existe muitas políticas públicas atrás dessa legalização, onde o médico vai falar sobre métodos contraceptivos antes ou depois do procedimento pra você não ter mais uma gravidez indesejada, e acabar tendo outro aborto.
E muitas das vezes (agora falando do contexto brasileiro), essas pessoas que dizem isso, quando falamos que é sim uma questão de saúde pública, eles vem com um documento do Ministério da Saúde, sendo que eles estão falando do contexto brasileiro, e não do mundo, e o aborto é ilegal no Brasil, menos em 3, quando tem risco a grávida, quando foi fruto de estupro a gravidez e quando o feto tem anencefalia, mas como sabemos a 2 circunstâncias é muitas vezes impedida como vimos vários casos sobre, mas vamos fingir que é legal totalmente e que não é sem complicações. Ele quis dizer que o aborto no Brasil não é questão de saúde pública (e está certo) porque o aborto é ILEGAL.
Fonte: OMS/OPAS | NHS
VOCÊ ESTÁ LENDO
20 mentiras anti-feministas
ChickLitComo sabemos, o feminismo é muito difamado por milhares de pessoas que caem em mentiras, e que caem no papo da Ana Capiroto, de que o feminismo é maléfico. Mas nesse livro nós vamos desmentir 20 MENTIRAS anti-feministas que são muito disseminados na...