###Jade🌪️####
– eu não aceito um não como resposta, por favor minha querida diz que sim – dona Mary pedia de um jeito que não tem como negar
– tudo bem, a gente vai ao jantar – vencida, não tem como.
– aí que bom, fico muito feliz, o Carlos vai amar a presença de vocês principalmente da nossa princesa – não escondia a felicidade.
– eu vou ao José que venha pegar vocês, assim fica mais fácil, agora eu tenho que ir, preciso ver o jantar – ela entregou a Maya pra mim e minha mãe levantou para acompanhá-la até a porta, nos despedimos e ela foi.
– a Mary é muito alegre, eu gostei dela minha filha –
– que bom que se deram bem – falei enquanto mexia no cabelo da Maya – preciso tratar desses cachos
– faz um daqueles penteados lindos que você fazia nela
As horas parece que passaram voando meu Deus, acho que é uma boa ideia ir jantar na casa dele, ele é só o pai da Maya, eu não o quero longe, por outro lado a gente está ficando cada vez mais próximo e isso é perigoso.
Minha mãe começou a me apressar pra gente se arrumar logo, como já tinha dado banho a Maya apenas a limpei, vesti uma meia calça preta, vestido vermelho combinando com o laço em sua cabeça, preparei leite no copinho.
– isso bem bonitinha o amor da mamãe – a deixei sentada no sofá e corri pra me arrumar.
Esbarrei na minha mãe que também já estava arrumada, nesse caso só está faltando eu me arrumar, tomei um banho rápido passei hidratante e fiquei vendo o que vestir.
– meu Deus Jade é só um jantar na casa dele, dona Mary que convidou só isso – falei pra mim mesma.
Optei por uma calça jeans preta um top de alça fina e uma jaqueta na cor da calça, calcei um tênis branco da Adidas e coloquei um batom vermelho, mas achei melhor não, tirei e passei apenas um gloss, escovei o meu cabelo e fiquei pensando em qual vai ser a reação do Paulo André ao ver o meu cabelo.
– tô bonita bebê? – perguntei pra Maya que já estava no colo da minha mãe.
– tá bunita mamã – dei um beijo nela. Ouvimos a buzina de carro, era o motorista que havia chegado.
Entramos no carro, nos cumprimentamos e o seu José como sempre um amor de pessoa, minha mãe sentou atrás com a Maya no colo e eu na frente e assim seguimos o caminho para a casa do Paulo André.
Chegamos na casa e dona Mary nos recebeu com a mesma alegria que só ela tem, seu Camilo também foi muito simpático com a gente, Maya só quis saber da Fênix a cadela do Paulo, ela ficou brincando com o senhor Camilo junto com a cadela, eu e minha mãe ficamos ajudando a dona Mary a terminar o jantar enquanto aguardamos o Paulo André chegar.
Nós ficamos conversando enquanto fazíamos as coisas, e a todo momento dona Mary ligava para o filho o apressando, ela não dizia a ele que nós estávamos lá, ela apenas falava para ele chegar logo se não a comida ia esfriar.
Passou-se uns trinta minutos desde a última ligação que dona Mary fez ao filho, e ouvimos a voz dele vindo da sala, aparentemente surpreso pela presença da Maya lá, a voz dele e da Maya foi ficando mais próxima até que ele chegou a cozinha, onde nós estávamos. Eu estava de costas pra ele, meu coração batia descompassado...
####PA🏁####
Dizer que estou feliz por saber que sou pai, tenho uma filha linda como a Maya parece pouco tamanho o sentimento e emoção que estou sentindo, sempre foi meu sonho ser pai, eu perdi o meu primeiro filho mas sinto que Deus me recompensou com a Maya.
Não resisti e resolvi ligar a Jade para falar com a Maya, e ela muito espertinha falava as coisas, ela até falou da mãe dela só que ela não conseguia explicar muito bem o que era, e com isso eu consegui ter pelo menos algumas trocas de palavras com a Jade, pelo menos ela não me atacou como antes. Só ouvindo a voz das duas já me fez ganhar o dia, meu dia foi bastante leve.
Meu plano era trabalhar até tarde pois estamos agendando também algumas viagens que eu tenho que fazer a trabalho, uma no rio de janeiro que será depois da semana da passagem de ano, e outra para Nova York que ficarei quase um mês lá.
Minha não parava de me ligar pedindo para que eu chegasse logo em casa para o jantar, eu tentei enrolar um pouco, só o tempo de deixar parte das coisas que planejei fazer essa noite prontas, mas não deu dona Mary é foda.
Peguei o meu carro e fui pra casa, o trânsito estava péssimo e a minha mãe ligando a cada vinte minutos para saber onde eu tava, com muita dificuldade eu consegui chegar em casa.
Tive uma bela surpresa ao encontrar Maya no tapete da minha sala brincando com a minha cadela, eu chamei por ela e ela assim que me viu veio correndo até me, gritando alegre.
– oi pequena como você está? – beijei o seu rosto – veio com quem?
– co vovó momica – ela falou cruzando os braços no meu pescoço – foi tabaia ?
– sim filha, o papai foi trabalhar. – comecei andar com ela indo pra cozinha – você veio jantar com o papai filha?
– uhumm, vamo comê o que ? – perguntou a espertinha, Maya é uma bebê aínda mas falava mais do que a sua idade
– não sei filha, vamos descobrir – chegamos na cozinha – o cheiro está maravilhoso.
– seja bem vindo meu filho – minha mãe falou.
Na cozinha estava a minha, que foi a primeira que eu vi pois estava de frente para a entrada da cozinha, depois vi a mãe da Jade sentada numa das cadeiras da ilha, e tinha uma loira de costas pra mim, ela estava com uma jaqueta preta que não deixa saber quem é pela silhueta.
– mamã amigu – quando a Maya falou mamãe eu mal pude acreditar que a loira que estava lá sentada era a Jade.
– Jade? – chamei por ela e ela se virou ficando de frente pra mim.
Ela está loira na minha frente, eu fiquei admirando ela foi uns breves minutos até a ouvir alguém falando alguma que eu nem sequer entendi bem.
– oi Paulo André – ela respondeu
– boa noite dona Mônica, que bom que vocês vieram jantar com a gente – falei sem tirar os olhos da Jade.
– boa noite querido, o jeito que a sua mãe pediu não tinha como recusar – ela falou simpática.
– melhor a gente ir logo pra mesa né – minha mãe saiu na frente, em seguida a dona Mônica e a Jade eu a segui com os olhos.
– Maya você deixou a mamãe pintar o cabelo – eu coloquei a Maya sentada no balcão
– a mamãe pinto cabeio – ela falou olhando nos meus olhos
– me desculpa filha mas ela está muito gata, embora eu prefiro ela morena –eu e a Maya estavamos apenas tendo uma conversa de pai pra filha.
– bora lá jantar – peguei a Maya e nos dirigimos para a sala de jantar...
•••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
Gente ele achou ela gata loira é isso que importa né¿?
A meta é 100 comentários, vão comentando muito gente estou escrevendo o próximo capítulo
Yara 🤎 Antunes
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Ame 🌩️- Jadré
RomancePaulo André Camilo um homem machucado pelo destino, ele se tornou frio para todos, pra ele é só o trabalho e mais nada. Por outro lado Jade Picon Froes uma mulher que mesmo com muitas perguntas sem respostas, altos e baixos continua sorrindo pra vid...