O albino não estava nada pacato dessa vez, havia posicionado seu computador em frente ao sofá em cima de uma mesa central baixa, ao redor uma garrafa de um reles tipo de saquê que antes estava enterrado nas profundezas da sua geladeira, todavia o momento intercedia por álcool e sentiu que era hora de desenterra-lo, uma cartela de comprimidos calmantes em cima de uma grande pilha de papéis com cálculos de química e documentos. A ansiedade e estresse estavam chegando ao seu ápice, a adrenalina de seu corpo subia aceleradamente ansiando por aquele e-mail , a regra é clara, após 24 horas a Substazen vai te retornar, o prazo acaba em 10 minutos. O tempo parece não passar, goles e mais goles da bebida alcoólica são virados, os cálculos são refeitos várias e várias vezes, mas seu coração não quer esperar, ele quer uma resposta agora, não depois, Ishigami começa a soar frio e apertar seus cabelos esbranquiçados como se estivesse prestes a arrancá-los.
Quando enfim o som da notificação da sua conta de e-mail já aberta toca, seu coração fica tão acelerado que sente dificuldade para respirar, como se seu pulmão estivesse sendo comprimido por alta pressão, está tudo em jogo agora. Ao clicar nesse email seus meses de trabalho podem ser jogados no lixo, só com uma simples palavra. O jovem passou meses viajando para adquirir material para suas pesquisas, e em uma das viagens ele teria conhecido uma técnica medicinal que pertencia ao povo nativo do lugar, e então com muito esforço conseguiu a permissão para que pudesse estudar tal técnica, foi documentado um contrato onde o povo nativo receberia uma parte do lucro caso algum produto que se deu pelo conhecimento deles for comercializado, com essa aprovação adquirida Ishigami deu início a seus árduos experimentos, semanas documentando as reações dos tipos de ervas que utilizava e fazendo diversos tipos de testes, o albino chegava a testar em seu próprio corpo algumas vezes, o fato é que ele não tinha muitos equipamentos especializados por ter acabado de começar a sua carreira como farmacêutico e bioquímico. Era um desafio para Senku manter os custos que seu laboratório demandava, as substâncias caras os equipamentos tecnológicos avançados, a conta de energia que obtia um preço exorbitante, tudo isso era um peso nas costas dele que mesmo trabalhando em farmácias ou vendendo seus dispositivos era um preço que não dava para arcar com. Ele tinha o conhecimento de que em algum momento ele teria que procurar por um financiador para seus projetos, que iria precisar de um laboratório maior, com aparelhos modernos, além de comprar um acervo de substâncias raras e difíceis de extrair. Para subir de patamar na carreira ainda precisaria muito mais que isso, precisaria de uma equipe de laboratório, computadores caríssimos, um imóvel, pensar nisso tudo sabendo o tipo de orçamento que ele possui era uma tremenda dor de cabeça. Foi após começar a se preocupar veemente com isso que se mudou do interior do Japão para Yokohama, com o pouco dinheiro que tinha Senku se instalou lá e começou a procurar alguma empresa farmacêutica para investir no seu projeto, foi assim que descobriu a Substazen, notou que alguns empresários famosos e bioquímicos renomados são afiliados ou trabalham lá, isso despertou o desejo do jovem farmacêutico de conseguir que a Substazen patrocine seu projeto, era uma ótima ideia de como continuar fazendo o que gostava e de quebra subir na carreira. De certa forma ele teria estado levemente obcecado com a ideia de trabalhar lá, parecia o caminho perfeito para o sucesso, em consequência disso Ishigami teria passado um longo tempo organizando sua pesquisa e currículo para que fosse apresentável a empresa, parecia que tudo fosse dar certo, até que todas suas antigas expectativas fossem cruelmente quebradas em diversos pedacinhos com uma gélida rejeição da empresa. Senku encontrou-se realmente abalado pelo enjeitamento, como se todo seu esforço não tivesse valor algum, como se ele mesmo não tivesse valor algum. Entretanto não houve muita demora até que seu pensamento mudasse, tempo depois a visão do jovem cientista perante a sua situação era completamente diferente, seu espírito incitador começou a pensar nisso como uma espécie de desafio, que virou uma questão de dignidade para o mesmo.
E quando digo que virou questão de honra, estou querendo dizer que o homem teria ficado 3 noites e 3 dias sem nem cochilar a base de sopa de café com energético e talvez alguma substância que ele mesmo produziu fazendo uma redação argumentativa mirabolante do porquê a Substazen deveria o contratar. Os motivos eram dos mais diversos, ele realmente provou ter uma mente criativa e... talvez um leve transtorno de personalidade narcisista, só que não era só ele que tinha se tornado cegamente competitivo, as respostas da empresa sempre conseguiam questionar algum ponto do cientista ou criticar alguma coisa, mesmo que não fosse tão importante, parecia que o funcionário que formulava as respostas também estava levando isso muito a sério, parecia que não importasse o que Senku diria, ele iria recusar de alguma maneira, tamanha insistência dos dois lados se tornou um desafio, e hoje, seria o último e-mail que Senku mandaria pra Substazen.
E agora não tem mais o que reclamar, seja lá quem esteja o respondendo durante esses últimos meses, não tem como recusar o seu projeto, não dessa vez. Dessa vez não é como as outras, não tem nenhum errinho de escrita se quer, não tem nada, nada para ser questionado. Ishigami solenemente derrama uma quantidade de saquê no copo que não havia sido usado anteriormente pois o mesmo bebia diretamente da garrafa, mas que agora aparenta estar adotando uma postura formal como se realmente a pessoa que está o julgando estivesse aqui. Ele ajeita sua postura, faz sua típica mania de alongar o pescoço quando está tenso, dá um suspiro arrastado e sente uma gota de suor escorrendo pelo seu rosto, ele estava completamente tensionado, e em seguida com muita coragem abre o seguinte e-mail.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Passion game
FanfictionConseguir financiamento para seu projeto científico na criação de um remédio é realmente difícil, mas Senku Ishigami não parece estar disposto a desistir de seu objetivo, será que o cientista tem chance de ganhar um jogo onde ele sempre está em desv...