- Tem certeza que já pegou tudo que precisa? Dinheiro, documentos, visto, passagem, passaporte? - Perguntou minha mãe pela sétima vez enquanto me ajudava a fechar a última mala.
- Relaxa mãe está tudo aqui! - Olho para ela repreensiva.
- Não me olhe assim, não é todo dia que minha filha vai pro outro lado do mundo realizar seu sonho. - Sorrio, mal sabia ela que meu sonho era bem maior que tudo isso.
- Vamos logo, antes que eu perca meu voo. - Digo pegando a mala em cima da cama colocando ao lado das outras três no chão.
"Luana Torres", não cansava de pensar como seria o dia em que esse nome estaria estampado em dezenas ou centenas capas de livros. Meu sonho sempre foi de ser uma grande escritora, e depois de me formar na faculdade de letras sabia que o proximo passo seria o melhor intercâmbio da minha vida. O Programa de Intercâmbio para Escritores foi uma ótima escolha de "especialização". Primeiro motivo, claro que seria pela oportunidade de conhecer algum outro lugar do mundo e um novo idioma para adicionar ao currículo. E o segundo mas não menos importante, o fato do fundador e orientador desse programa ser ninguém mais, ninguém menos que Fernando Salazar! O melhor escritor da minha geração, e minha paixão não tão secreta desde dos meus doze anos. Basicamente foi por ele e pelos seus livros que comecei a escrever e jurava de pé junto que seriamos um casal algum dia. Infelizmente essa última parte é meio difícil de concretizar se levarmos em conta sua linda esposa e seus três filhos. Enfim, um sonho distante, mas agora é hora de focar em me tornar alguém tão grande quanto ele no mundo da literatura.
Em pé no meio da fila do check-in fico pensando como será quando eu o conhecer pessoalmente. Sempre idealizei esse momento mas depois de tantos anos não sei se deveria criar tantas espectativas, até por que sua atenção estará voltada pra outros quatorze alunos. Olho pra minha mãe vendo seus olhos se encherem de lágrimas. Eliza Torres nunca foi a mulher mais durona do mundo. Sorrio e a abraço.
- Fica tranquila mãe, são apenas seis meses. E eu prometo te ligar todos os dias.
- Acho bom mesmo, e lembra que lá são três horas a mais que aqui, então me ligue mais durante a noite. - Concordo com um aceno e sigo até o próximo guichê livre, faço o check-in e sigo para a área de embarque.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reescrevendo o destino
Roman d'amourLuana Torres é uma jovem escritora que se inscreve no programa de intercâmbio para escritores. O programa é dirigido por Fernando Salazar, um dos maiores nomes da atualidade no mundo da literatura e referência em formação de novos escritores, além d...