- Mãe, eu acho que não deveríamos ter vindo pra cá. Era pra eu ter dado um ponto final nessa história quando ele dispensou minha turma. Você não devia ter me convêncido a aceitar o convite de participar da turma desse trimestre. Ainda mais com a Nanda tão pequenininha. Ela precisa da mãe por perto sempre.
- Pare de bobagem, você vai concluir esse curso e quanto a minha neta, eu vou cuidar dela enquanto você estiver fora. Por isso eu vim junto, ou não?
- Tudo bem, tudo bem. Já entendi que você é uma mulher muito teimosa Elizangela Torres.
Pois é, estava de volta á Europa, mas desta vez na Alemanha. Fernando não mentiu quando disse que cada semestre era um novo país. Ele convidou os alunos da minha turma para retornarem nesse semestre para compensar os meses que ele não pode estar presente. Alguns desistiram e preferiram o reembolso, outros apenas não conseguiram se reajustar para ficar novamente longe de casa. Já eu fui praticamente obrigada pela minha mãe a aceitar. E ainda por cima cismou de vir junto para que eu não inventasse desculpas de escapar usando Fernanda. Ah, sim! Fernanda Torres, minha princesa nasceu, três meses de vida, completamente saudável e custo admitir mas a cara do pai, principalmente por seus olhos azuis vibrantes. Sim, escolhi Fernanda por causa do pai. Acho que era o mínimo que poderia fazer.
Saio do hotel ás presas para conseguir tentar chegar á tempo no hospital para marcar as vacinas de Nanda. E tentar voltar antes da primeira aula. Saio do elevador distraído enquanto confiro se estou com todos os documento quando meu corpo se choca em algo, ou melhor alguém.
- Luana?
- Como vai professor Fernando? - Respondo formalmemte.
- Estou bem, e você? Como vai sua filha? - Pergunta com um ar curioso. - Imagino que a trouxe junto.
- Estamos ótimas, e sim, a trouxe e minha mãe também veio para ficar com ela durante as aulas. Ela é perfeita. - Diho orgulhosa.
- Por que não trás elas na aula de hoje? Já sabe que a primeira aula não tem nada demais e eu adoraria conhece-las. - hesito sem saber se era a coisa certa a se fazer.
- Tudo bem, eu peço minha mãe para leva-la.
- Ótimo. Não vou ficar te segurando, vi que está com presa. Nos vemos mais tarde.
Me despedi dele e segui até o hospital, liguei para minha mãe pedindo que arrumasse Nanda e avisando que ela também havia sido convidade para a aula inaugural do curso. Ela, assim como eu, não ficou tão confortável, mas sabia que ela não iria me contrariar. Depois de agendar as vacinas de Nanda e marcar uma consulta com o pediatra voltei para o hotel para me trocar. Minha mãe já não estava, provavelmente já tinha ido. Me vesti e saí apressada. A aula inaugural seria num parque perto do hotel então meu atraso não seria tão grande assim. Quando chegou vou direto em direçao a minha mãe me sentando ao seu lado e pegabdo minha princesa no colo. Dou um beijo em suas bochechas e olho pra frente vendo Fernando com um olhar desfarçado sobre mim enquanto falava seu discursos habituais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reescrevendo o destino
RomanceLuana Torres é uma jovem escritora que se inscreve no programa de intercâmbio para escritores. O programa é dirigido por Fernando Salazar, um dos maiores nomes da atualidade no mundo da literatura e referência em formação de novos escritores, além d...