Capítulo 02

0 0 0
                                    

Sonhei com meu avô

Naquele momento eu estava tão relaxada que parecia estar acordada e dormindo ao mesmo tempo, sabia que estava em meu quarto, sentia minha cama quentinha, mas não me lembrava de ter me preparado para dormir, não tinha nem colocado meu pijama, estava com a roupa que fiquei em casa, que horrível pensei; porém quando comecei a gostar dessa sensação percebi que já não estava na minha casa, estava sentada em banco de um pier, com um dia de muito sol e frescor, nossa que cheiro de mar maravilhoso, a muito tempo não sentia esse cheiro, na verdade ele me lembrava meu avô, quando eu ia para a pequena casa que ele possuía no litoral da cidade. Meus olhos encheram de lágrimas ali sentada, com tantas lembranças maravilhosas sobre minha infância com ele.
Ele era um senhor alto meio gordinho, já ficando careca e com os cabelos que sobrava estava branco, sempre sorridente e com os olhos pretos e aconchegantes. Meu avô se chamava Agenor, nome feio eu falava para ele, e ele falava feio mesmo nossa não sei como aguentei tantos anos com ele, e riamos juntos dessa e de muitas outras situações.
Olhei para os lados ali no pier e não vi ninguém, mas não me sentia sozinha, sentia algo especial, não sei como explicar e por incrível que parecesse eu sabia que estava sonhando.
Pensei em meu irmão nesse momento, e logo lembranças boas para mim vieram diretamente em minha cabeça, e eu as via como se eu estivesse em um cinema, porém não lembrava muito do Márcio perto do meu avô, ele era muito fechado calado e minha mãe sempre passava a mão na cabeça dele em todas as situações.
Quando víamos para a praia meu avô ficava radiante porém para Márcio paracia ser o maior sofrimento da vida dele, eu não entendia nada e sempre pensava que menino mas esquisito e estranho, como pode uma criança não gostar da praia?
Mesmo ele sendo quase 10 anos mas velho do que eu, poderia se divertir também, mas não, ficava sempre com aquela cara emburrada!
Respirei fundo e deixei minha mente em silêncio, e vazia fiquei ali sei lá quanto tempo somente respirando o ar e o cheiro maravilhoso do mar, ouvia as ondas batendo na madeira, os pássaros que passavam por cima da minha cabeça, e sorria, sim você pode me achar louca mas eu adoro sorrir sozinha sei lá me sinto livre quando faço isso, é como se fosse um momento só meu com eu mesma, sem pressão, sem medo, sem angústias, sem nada só paz.
Quando der repente senti uma mão por cima das minhas no banco, quentinha e suave, não senti medo, achei que poderia ser qualquer pessoa ali sei lá era sonho né, e essas coisas acontecem, mas ouvi em meus ouvidos a voz mas gostosa do mundo me chamado!

- Clarinha? Sou eu se avô Agenor!
Fiquei ainda alguns segundos de olhos fechados sem acreditar na possibilidade desse momento, afinal desde que ele morreu nunca tinha sonhado com ele.
- Não acredito meu Deus! É você vô?
- Sim minha florzinha sou eu seu vô Agenor! Ou vai me dizer que não lembra mas de mim?
Eu estava completamente paralisada de felicidade sentia meu coração pulsar dentro da boca, minhas pernas e braços tremiam e eu simplesmente comecei a chorar, parada ali olhando para ele!
Ele estava tão bem, sorridente, com os cabelos penteados, uma roupa clara, e muito mas muito perfumado, cheirinho de flores do campo.
- Você não vai me dar um abraço minha filha ? Tanto tempo esperei por esse momento.
- Lógico vovô, por favor!
Me levantei, tirando forças das pernas que nem sei de onde estavam vindo, ele também levantou calmamente e me abraçou.
Senti que aquele momento não poderia ser um sonho pois sentia o calor do corpo dele, o perfume em suas roupas, e até o bater de seu coração, foi quando perguntei;
- Vô, como pode isso? Eu e o senhor aqui, juntos, logo nesse lugar tão emblemático para nós dois?! sentamos tanto aqui quando eu era criança, rimos, choramos, fizemos piadas, como pode?
- Minha querida, estamos sim em um sonho seu, no seu íntimo você estava precisando deste encontro, e Deus ouviu seu coração, por mas que você não acredite nele!
- Lá vem o senhor falar de Deus agora vô! Sabe o que penso sobre isso! Como pode existir Deus nessa terra se muitos sofrem, passam fome e estão aí em todos os tipos de sofrimento?
- Porque ele é misericordioso minha filha, e nos dá total livre arbítrio para irmos em qualquer direção que for! Só colheremos frutos bons se plantarmos e regarmos boas sementes! Esse é o segredo, simples e fácil, mas muitos não entendem e acabam se perdendo no caminho!
- Nossa, demorei mas de 8 anos para sonhar com o senhor para vim e me encher de sermões !
- Não é sermão Clara, são conselhos de um velho que já viu quando juíz todo tipo de maldade que as pessoas podem fazer umas contra as outras, e eu ter que julgar seus atos. Já vi inocente sendo preso e culpado sendo solto, já vi pessoas se suicidando ou matando. As pessoas esquecem o sol que existe dentro de casa um de nós! E esse sol também está em você minha querida, eu sei que está passando por momento difícil ou uma fase assim por dizer, mas se não colocar a cabeça, e seu coração no lugar, as coisas podem ficar bem piores, e você acabar se perdendo dentro da sua própria escuridão !
- Nossa vô agora o senhor me assustou, e que eu fiz de tão errado?
- Ainda nada mas se não se colocar na estrada certa pode pegar uma rua sem saída! Agora tenho que ir, mas não se preocupe voltarei, tenho um dever a cumprir com você, vamos dizer que de hoje em diante serei seu anjo da guarda! Pode ser? Você concorda?
- Mas é claro vô, amo você demais e nem sei como agradecer por esse momento aqui!
- Não precisa teremos muitos outros mas.
- Bom sei que é sonho tudo isso mas quando eu acordar vou lembrar de tudo?
- Sim, vai! Você precisará lembrar de tudo!
Quando me dei conta abri meu olhos e estava novamente em minha cama, já devia ser de madrugada, e estava frio pois a janela estava aberta, levantei e fiquei pensando em tudo sem acreditar, fui ao banheiro joguei água no rosto e agradeci a meu avô por aquele encontro, mas também fiquei um pouco assustada com o que ele tinha me falado, mudou a voz e falou bem sério no final. Decidi que não falaria para ninguém sobre meu sonho, vai que não sonharia de novo!
Tomei banho e fui dormir para na manhã seguinte começar tudo de novo!

Pelas escuras ruas do vício Onde histórias criam vida. Descubra agora