No dia seguinte
Acordei com o sol entrando pela janela, pois tinha esquecido uma pequena fresta das cortinas abertas, tentei voltar a dormir novamente mas não consegui, comecei a me indagar se eu realmente tinha sonhado com meu vô, Agenor. Levantei, sentei na cama, e fiquei pensativa durante alguns minutos, quando ouvi pequenas batidas na porta do meu quarto!
- Toc, toc!
- Clara, já está acordada? Posso entrar?
- Pode sim, Jureminha!
- Bom dia minha flor, como passou à noite? conseguiu dormir um pouco?
- Dormi sim, Ju dormi, e tive um sonho bom também!
- Nossa minha querida, isso é muito bom!
- É foi maravilhoso, estou pensando nele ainda!
- E por acaso posso saber como foi o sonho ou com quem?
- Prefiro não contar, tudo bem? Sei lá, tenho que pensar, tenho medo que não volte a sonhar com meu avô!
- Eita você sonhou com o senhor Agenor? Que lindo minha flor seu avô era um homem muito bom!
- Nossa Jurema você conseguiu descobrir com o que eu sonhei, só você mesmo.
- Eu? (risos) mas foi você que falou sobre seu avô!
- Verdade, me desculpe, é que nunca sonhei com ele e foi tão maravilhoso que tenho medo de não sonhar de novo!
- Não, não pense assim, seu avô era bom e justo, e gostava muito de você e de seu irmão, tenho certeza que voltará a acontecer, Deus é bom Clara e sabe desse amor de vocês!
- Do meu amor né Jurema! Você quer dizer porque se for esperar alguma coisa do Márcio, coitado, acho que meu irmão nunca gostou do vô, agora porque não sei!
- Para com isso Clara, lógico que seu irmão amava ele também! não fale assim.
- Jurema por favor, já sou grandinha o suficiente para saber de algumas coisas dessa família perfeita que eu tenho e sei que tem muitos segredos nela, e um deles e o porquê do Márcio não falar sobre meu avô desde que ele morreu a oito anos! Eu já tinha dez anos Jurema, e sei o que vi, enquanto minha mãe mesmo do jeito torto dela de ser tentava me consolar pela morte dele e eu que não parava de chorar, eu lembro que o Márcio não derramou uma lágrima. E se você quer saber ouvi uma vez uma conversa dela com meu pai, e ela também estava falando sobre esse assunto, pois não entendia o comportamento do meu irmão naquela situação, meu pai sei lá porque fingiu que não viu ou não quis ver, fechou os olhos para tudo e passou a mão na cabeça dele.
- Bom, eu não sabia sobre essa história, e pensando bem todas as vezes que falamos no seu avô aqui na casa seu irmão quando está junto faz questão de sair de perto, já tinha percebido isso, mas como não passo de uma empregada não posso falar nada sobre esse assunto!
- Mas comigo você pode falar sim, Márcio já é um homem feito agora, e continua a mesma pessoa fria e egoísta de sempre!
- Clara, não fale assim seu irmão é um rapaz bom, focado e muito estudioso, sempre me tratou com muito respeito aqui!
- Jurema, tratar você com respeito é o mínimo que tem que fazer né, não se sinta diminuída por ser empregada doméstica, você nessa casa cuida de tudo e de todos com muito carinho e isso é raro encontrar nas pessoas, então se você acha que ele é bom você também é boa, dedicada, e honesta, se não pode estudar infelizmente foi por falta de oportunidade na vida, mas Jonas está mostrando a você que todos somos iguais perante ao mundo, sendo homem, mulher, preto ou branco, Márcio sempre teve tudo na mão,estudou em bons colégios e fez faculdade particular, assim é fácil chegar onde chegou né! Você não concorda comigo?
- Bom Clara se você está falando sobre essas coisas deve saber mas do que eu não e verdade, mas sei que meu Jonas está me dando muito orgulho nesse sentido, está estudando muito para fazer faculdade de medicina, você sabe o quanto ele é dedicado né! E eu sei que vai passar, pois Deus vai ajudar!
- Você e seu Deus né Jurema !
- Sim, você deveria tentar acreditar nele, seria bom para se encontrar nesse momento!
- É vou ligar para ele e pedir ele para se encontrar comigo quando eu sair hoje !
- Não fale assim Clara, Deus existe e a prova disso foi seu sonho.
- Não, meu sonho não tem nada com Deus!
- Bom, quero falar a você que já não tem ninguém em casa e o almoço já está pronto!
- Almoço? Dormi tanto assim?
- Sim, afinal você teve um sonho bom né!
- Tive, tá bom vou tomar um banho e já vou comer, estou com fome e depois vou encontrar Luciana em um shopping.
- Tudo bem, mas toma cuidado, não gosto dessa menina, não sei acho que ela não é o que diz ser !
- Tudo bem dona Jurema vou tomar cuidado para a Luciana não me devorar lá!
Após o banho, Clara colocou uma roupa fresca e confortável seus tênis pegou uma pequena mochila e foi em direção a mesa, colocou sua bolsa de lado e comeu, tomou um como de suco, foi ao banheiro e saiu!
- Jurema, Clara olhando na porta da cozinha disse; não tenho hora para voltar tenho coisas para conversar com a Lu e preciso pensar em outras também!
Tudo bem, assim que sua mãe chegar vou dar o recado para ela!
- Como se minha mãe fizesse questão de saber alguma coisa sobre mim né?
- E meu pai?
- Saiu cedo, não disse nada e falou que também não tinha horário para chegar hoje !
- Resumindo eu sozinha como sempre com você no jantar de novo, olha faz um doce gostoso de sobremesa tá !
- Tá bom Clarinha eu faço sim, toma cuidado na rua certo! e Juízo.
Clara, pegou suas chaves seu celular e saiu, estava mas pensativa nessa tarde, sabia que dentro da sociedade também tinha uma vida de privilégios, tinha tudo que uma menina na sua idade poderia ter de bens materiais mas faltava a presença de sua família ao seu lado e ela sentia isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pelas escuras ruas do vício
EspiritualQuando eu tentava abrir os olhos e entender o que estava acontecendo, minha cabeça rodava e doía como nunca tinha acontecido antes, estava em uma mistura de fantasia e realidade, sentia a cama quentinha o cheiro bom do travesseiro limpo lavado a pou...