É uma má idéia, Alana sabe, ela sabe desde o início, sabe desde que aceitou trabalhar como chefe do hospital, ela sabe que Hannibal é perigoso e sabe até onde ele está disposto a ir para cumprir sua promessa de mata-la.
- Como você pode fingir ser tão estúpida?- Essa não é a primeira vez que esse assunto aparece em uma briga, e ela sabe que não será a última.
Margot a encara na escuridão do quarto, enquanto segura a velha Encefalite nos braços. Da cama, Alana observa a esposa andar de um lado para o outro com a cadelinha, ela tem andado um pouco fraca ultimamente.
- Será que sou a única que lembra que esses homens são malucos, movidos apenas por sua obsessão um pelo outro? Você se lembra de como eles são perigosos ?
Alana alisa a roupa de cama macia e recém-lavada sobre as pernas e suspira.
- Claro que me lembro de como eles são perigosos Margot.- Ela murmura, a voz tão gentil quanto ela pode fazer. Alana espera que, quando seu menino for mais velho, ele não se envolva em nada parecido com isso. A ideia de seu filho conhecer Hannibal pelo nome a deixa arrepiada. - Como eu poderia esquecer isso? Eu os deixei sair da primeira vez, é minha responsabilidade mantê-los dentro, já conversamos sobre isso, por que você não pode me apoiar? Eu estou tentando fazer algo bom e manter aquele homem longe de nós!
Margot a encara por cima da barriga arredondada da velha cadelinha. Há lágrimas em seus olhos, mas ela permanece com o rosto sério.
- É bom que você saiba o que está fazendo.- Margot sussurra, incapaz de encontrar o olhar de Alana antes de sair, provavelmente vai dormir com Damian, ela faz isso sempre que Alana passa a noite em casa.
Secretamente, Alana espera tambémestar fazendo o certo.
[....]
Alana é muitas coisas.
Ela é mãe, acima de tudo. Uma esposa, uma filha e uma boa amiga para poucos.
Embora ela não tenha muito espaço para confiar, o pouco que resta é cuidadosamente distribuído para aqueles que estão mais próximos dela. Ela não busca mais uma nova conexão, seja pessoal ou profissional.
Contra o que Alana às vezes pensa ser seu melhor julgamento, ela ainda é uma psiquiatra registrada, embora não esteja mais no campo da prática padrão. Alguns dias ela anseia pela simplicidade que veio junto com a recuperação de viciados em drogas e filhos de pais divorciados. Ela quis ajudar Molly Graham em suas primeiras semanas sozinha, mas isso rapidamente foi para o lado quando Molly disse que estava bem e ja esperava que Will fosse ir em algum momento, e Alana se viu precisando dar um passo atrás.
Será que Alana se consideraria uma tola, entre todos os títulos que possui? Um tolo por se enredar assim novamente, direto pela boca e profundamente na barriga da própria besta? Como ela poderia, agora - mais do que em qualquer outro momento de sua vida - se desvencilhar, mesmo que quisesse?
Hannibal não a deixaria ir se ela tentasse sair. Ela sabe disso. Às vezes, ela acha que Margot também sabe disso.
Desde que os dois homens estavam em jaulas de vidro, tudo tinha sido diferente, quando eles foram pegos pela primeira vez. Sete anos atrás, após uma longa operação para capturar os dois, os dois foram jogados em celas separadas de segurança máxima em lados opostos do estado, só para garantir.
O único pedido que Hannibal havia feito em seu primeiro encontro cara a cara foi que ela lhe dissesse onde estava Will, ele nunca quis acreditar que seu Will havia morrido. Ele não pediu livros, música, lápis e papel ou sapatos; seu pedido era simples e nada tinha a ver com dignidade. Era simplesmente a demanda crua de alguém profundamente apaixonado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PROMESSAS
Fanfiction"Tudo o que você tem é emprestado, sua vida, sua esposa, seu filho, tudo pertence a mim." !!lOrdem!! 0- Meu 1- Separados 2- Hannibal 3- Promessas 4- Diga X 5- Até que a morte nos reúna 6- Sorvete (pode ser lido separadamente)