meu coração sangra

16 2 2
                                    

As semanas foram se passando, elas foram se tornando meses e logo já se passara 1 ano sem que eu me desse conta.
Com o primeiro aniversario do Ethan, fazia 11 meses que a nerissa estava doente. Agora sua silhueta era tão magra que ela parecia poder quebrar com qualquer toque descuidado.

Dr.Smiley simplesmente era inútil. Em um ano não conseguiu descobrir qual a doença que fazia a neri ter sangramentos nasais,desmaios e enfraquecer mais e mais.
Slenderman também não sabia.
"Parece simplemente estar desvanecendo sem nenhuma explicação. Não sei dizer a causa" foi o que ele disse. A melhor teoria dele era que a doença da neri era algum tipo de preço pelos poderes de clarividência.

Depois de um tempo simplesmente movemos a neri pro meu quarto onde ela podia ficar mais confortável que na enfermaria do Smiley. As vezes ele ia ver como ela estava,mandava dar alguns remedios e vitaminas pra neri, fazia exames e ia embora, mas claro,nada fazia diferença e ele nunca achava cura ou causa.

Eu só podia sentar do lado da cama, segurar a mão da Neri mão e sorrir dizendo que tudo ia ficar bem. Mas eu... estava com tanto medo de perdê-la, vendo a luz brilhante dos olhos dela ficar fosca... meu maior medo era que aquela luz que restava se apagasse de vez.

Eu tinha acabado de chegar na mansão depois de sair pra caçar. Na verdade tinha voltado mais cedo que de costume pois não parava de pensar na Nerissa e em como ela estava fraca

Entrei pela porta da frente da mansão e na sala me encontrei com jane, que estava sentada no sofá.
Ela visitava a nerissa com frequência e as vezes cuidava do ethan mas ficou hostil comigo mas ela me culpava... e eu não podia dizer que não era culpa minha,porque era, mas... eu não me arrependia do ethan, não conseguia.

Contornei o sofá em silêncio, na esperança de que ela me ignorasse, mas antes de completar a volta Jane fincou uma faca no braço do sofá fazendo que eu detivesse meus passos.

Jane: eu vi a nerissa hoje.

Candy: que bom.

Jane: sabe o que ela disse?

Candy: não.

Jane: que as visões estão nubladas. O poder dela está se esvaindo.

Candy: eu sei disso...

Jane: então por que está parado? Você é a droga de uma porta? Pro que serve se nem ao menos procura uma droga de solução?

Candy: acha que eu não tentei ? Porra,jane! Eu já levei a neri ate mesmo num hospital de verdade pra procurar outro medico além do smiley e não deu em nada. Tentei... até mesmo um pacto mas... eles não negociam comigo por que sou um devorador de almas.

Jane: a culpa disso tudo é sua! Então é responsabilidade sua dar um jeito! - disse franzindo a testa com raiva e desapareceu. Eu podia jurar ter visto os olhos dela marejados... sim,jane estava sofrendo também.

Segui meu caminho e subi as escadas. A mansão por algum motivo parecia mais sombria aquela noite,embora o céu estivesse estrelado e a lua brilhando.
Quando cheguei na porta do meu quarto escutei vozes do outro lado,encostei o ouvido na porta e fiquei em silêncio pra ouvir oque estavam dizendo lá dentro

Nerissa: e quanto ao ethan? - perguntou com sua voz fraca que reconheci imediatamente.

Dr.Smiley: deve ficar bem até fazer 2 anos. Não deve precisar de mais até lá

(Mais? )

Nerissa: que bom... assim eu posso ir em paz... obrigada por me ajudar... a salvar ele

Dr.Smiley: gostaria de ter encontado um jeito dos dois sobreviverem... sinto muito.

Nerissa: o destino... as vezes é muito cruel...

Papai Slenderman Origins - Candy & Neri (+14)Onde histórias criam vida. Descubra agora