Herança de Sangue

2.9K 256 4
                                    

Está chovendo. As gotas de chuva viajam e se movem com a brisa, que bate no vidro da sua janela em um barulho constante. Há uma certa calma que acompanha a tempestade, e Alicent não pode deixar de sorrir com a ironia disso. 

Ela observa a chuva cair sentada em sua cama sozinha, seus filhos há muito foram para o quarto descansar. 

Distraída, seus dedos tocam o bordado que sua filha lhe deu naquela manhã: um estranho desenho de uma pequena aranha presa entre folhas verdes. Alicent há muito desistiu de tentar entender Helaena; desde criança ela parou de tentar se conectar com ela como uma mãe faria com sua filha. Uma parte dela não pode deixar de se sentir culpada: ela deveria ter se esforçado mais para entender sua própria filha? Com um suspiro, a Rainha Mãe sabe que é tarde para pensar nisso e uma clara perda de tempo. 

De repente, a porta de seu quarto se abre com um som baixo e um guarda entra de cabeça erguida. Ele se curva em sua direção antes de falar:

“A Mão do Rei, majestade.” ele anuncia quando Otto Hightower entra nos aposentos.

Alicent acena com a cabeça franzida, é estranho ter a presença do pai ali no meio da noite. Uma parte dela não está realmente surpresa.

“Pode sair.”

Ao comando, o guarda se curva e sai sem olhar para trás. A porta do quarto se fecha atrás dele e Otto caminha para ficar em frente de sua filha, apenas iluminado pelo fogo de uma única vela, seu rosto, sempre no controle, perdeu o semblante calmo. Em suas mãos está uma carta e uma pena escura, negra como a boca de um dragão. O ar entre eles está cheio de tensão quando um raio cruza os céus de King's Landing.

“O que foi, pai? Pela sua expressão, parece que você viu um homem morto andando pelos corredores.”

Otto Hightower franze a testa, olhando além de Alicent, a pena em suas mãos quase partindo em duas sob o peso de seus dedos. Se ela for honesta consigo mesma, é a primeira vez que vê o pai assim.  

“O filhote de Lucerys Velaryon nasceu, filha.”

Alicent parece surpresa enquanto cruza as mãos no colo, o neto de Rhaenyra nasceu.

“O que isso significa para nós?” pergunta tentando manter a compostura, afinal Aegon ainda não teve herdeiros com sua esposa.

Otto finalmente se atreve a olhá-la nos olhos. Neles, Alicent pode ver que seu pai está chateado e além de confuso com as notícias que chegam de Pedra do Dragão.

“O filhote nasceu com cabelos prateados e olhos de um Targaryen. O próprio Daemon colocou um ovo de dragão no berço da criança. Um futuro cavaleiro, eu diria.”

E uma ameaça, mas isso não é dito em voz alta. E não precisa ser dito, fica claro o que ele insinua.

“Como é possível, pai? Lucerys nem mesmo é uma verdadeira Velaryon, sangue Lannister corre nas veias do recém-nascido... –Alicent diz com um rosnado que esconde sua preocupação – “Tem certeza dessa notícia? Você pode garantir que não são apenas mentiras para nos fazer duvidar da paternidade dos filhos de Rhaenyra?”

A Mão do Rei observa sua filha como se ela fosse uma tola.

“Minhas aranhas nunca mentiriam sobre tal coisa, Alicent” Otto responde, entregando a carta para sua filha. “Lucerys deu à luz um filho homem com todas as características da casa de sua mãe.”

Não é possível, Alicent pensa enquanto lê a carta que descreve o parto do Ômega Velaryon. Como ele deu à luz uma criança saudável com cabelos prateados e olhos violetas. Um banquete é realizado em Pedra do Dragão na presença das Casas Targaryen, Lannister e Velaryon. 

O coração da Rainha Mãe se enche de pavor com tal notícia, afinal é possível que outras Casas poderosas se juntem a Rhaenyra em sua reivindicação ao Trono de Ferro. Se a criança com sangue Targaryen de Lucerys for conhecida, eles verão suas palavras e acusações de filhos bastardos como mentiras vis para usurpar o trono e pelo olhar de Otto, Alicent sabe que seu pai pensa o mesmo. 

Como é possível que o filho de Lucerys tenha nascido com cabelos prateados?

Sem saber e longe das preocupações da Rainha Mãe e da Mão, uma figura vestida inteiramente de preto foge para a chuva torrencial. 

Um cavaleiro de dragão monta Vhagar e voa para Pedra do Dragão sob a escuridão.

Herança de SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora