“Sem dúvida ele herdou o cabelo.”
A voz é banhada em sarcasmo e zombaria, seu tom baixo e suave mostra o desdém e a altivez de quem conhece um segredo obscuro. Um segredo que se sabe ser de grande importância e, no entanto, ele guarda ciumentamente para si mesmo, para revelá-lo quando necessário.
Lucerys Velaryon rosna baixinho enquanto seus olhos fecham sem esforço, seu rosto pálido e coberto de suor fazendo uma careta desajeitada enquanto seus dedos se agarram aos cobertores em que suas mãos estão paradas; seu nariz enruga ao mesmo tempo que suas sobrancelhas parecem querer se encontrar sob uma carranca. Ao lado dele, uma jovem donzela não para de limpar cuidadosamente seu filhote recém-nascido.
“O que você veio fazer aqui, tio? Meus apostos não são o lugar certo para o irmão do Rei dos Sete Reinos.” Luke murmura, sua voz áspera e ouviu revelando ansiosamente, mas o que você pode esperar depois de dar à luz?
Aemond Targaryen sorri abertamente e entra na sala como se fosse o dono dela, encurtando seus passos em direção à donzela, fixando seu único olho no bebê recém-nascido, que chuta e balança os braços como se isso fosse ajudá-lo a escapar disso.
O filhote é rosa e enrugado como seria de esperar, embora seus pulmões sejam fortes. Você quase pode jurar ouvi-lo chorar da torre mais distante de Westeros. Dez dedos nas mãos e nos pezinhos. Seu rosto está enrugado de proteínas e choro. Em sua cabecinha há uma quantidade grosseira de penugem branca, uma clara lembrança de seu sangue valiriano.
Aemond acena com aprovação.
“Sua mãe e Daemon conhecem seu insípido alpha Lannister, eles falam sobre a criança que você trouxe ao mundo. Aegon e a Mão também, aos olhos deles, um potencial usurpador do trono...” Aemond responde, não importa o quão desconfortável suas palavras dispensam deixar a donzela que cuida do filhote, mas tanto o ômega quanto Aemond a ignoram. Ainda em sua cama e incapaz de se mover corretamente após um longo trabalho de parto, Luke finalmente fixou seu olhar em seu tio.
“Usurpador?” rosna o filho ômega de Rhaenyra “Ele mal tem dez minutos de vida e seu irmão quer matar-lo e você vai permitir isso, Aemond?”
A donzela Beta envolve o filhote gentilmente, protegendo seu corpo frágil do quarto frio e devolve aos braços seguros de seu pai ômega. Seu corpo salta de susto inesperado quando Aemond se vira para ela e rosna no fundo de seu peito, não pedindo sua presença ali por mais tempo do que o necessário. Contra seu melhor julgamento, ela se volta para seu senhor ômega, que acena com a cabeça enquanto seu filhote se aninha em seu peito.
Com uma jovem donzela fora de cena e sozinhos depois de muito tempo, Aemond ousa sentar-se na cama do sobrinho. Uma mão pesada no joelho coberto de Lucerys é seu único movimento ousado, mas Luke sabe melhor do que ninguém para não baixar a guarda.
“Matar o filhote é obra de Otto Hightower...” ele responde, seu olhar caindo sobre o bebê inquieto. “Meu irmão idiota está muito ocupado bebendo vinho e fodendo prostitutas nas docas para se preocupar com meu filhote bastardo.”
“Aemond!” Luke repreende chocado, seu olhar histérico observando cada canto escuro de seu quarto. Como se sua mãe ou seu senhor marido estava prestes a emergir das sombras, ambos prontos para apontar o dedo e chamá-lo de traidor por dormir com seu tio alfa. Um verde. Um inimigo de sua família.
Aemond claramente não parece perturbado. Quando ele realmente está?
“Suas obrigações, ômega, são cuidar do seu filhote e cuidar da sua saúde. Você é jovem e espera-se que dê à luz novamente em breve... – diz o Alfa enquanto se levanta, alisando rugas imaginárias em suas roupas – “Eu cuidorei da Mão.”
“Sua mãe...”
“Minha mãe não é um problema, pelo menos não por enquanto.”
Aemond sorri, sua postura de alguém que um vencedor desde o início. Lucerys se deixa perder, apenas por um momento, na presença do alfa ali com ele.
“Jace vai te matar se te vir aqui.” Luke avisa em uma clara despedida, uma de suas mãos acariciando o filhote inadvertidamente.
Por motivos óbvios, Aemond não parece nem um pouco preocupado. Ele ainda tem seu sorriso travesso quando se vira para sair. Acima da porta do quarto ele para sua mão descansando na madeira fria e escura enquanto ela se vira para olhar para seu filhote.
“O nome dele, sobrinho, é Aemon.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herança de Sangue
Fanfiction"O que é, pai? Pela sua expressão, parece que você viu um morto andando livre pelos corredores" Otto Hightower franze a testa, a caneta em suas mãos quase quebrando sob o peso de seus dedos. "O filhote de Lucerys Velaryon nasceu, filha" "O que isso...