Olá leitor ávido por histórias fantásticas, me permitiria contar a minha? Eu não sou um herói ou coisa do tipo, na realidade, eu sou um dos principais vilões desta trama.
Tudo começou há dezoito anos atrás, quando a velha Grécia dormia profundamente sob o manto branco e sem vida de Despina.
Em um bosque de árvores sem folhas, um grandioso botão de flor resistia às baixas temperaturas do inverno congelante.
Todas as belas plantas e flores cultivadas por Perséfone e sua mãe nas estações quentes, encontravam um terrível fim nas mãos da Deusa gelada, a filha renegada de Deméter.
Em meio a tanta vegetação coberta pela neve, um pequeno grupo de soldados era comandado pelo velho rei de Creta, em uma caçada frustrante aos animais selvagens que pareciam se esconder daquele grupo.
Quando a caçada chegou ao seu fim, os olhos aguçados do monarca avistaram algo que nunca tinha visto em toda a sua vida e aventuras que seriam contadas aos seus netos.
Um belíssimo botão gigante de rosa branca se encontrava no centro do bosque, "aquilo só poderia ser obra dos deuses", pensou o homem de longa barba branca.
O velho se aproxima da planta, mesmo sendo alertado por seus subordinados, mas este apenas ignora as súplicas dos mesmos e toca delicadamente nas pétalas, elas eram mais macias que a melhor cama de todo o seu reino.
Elas vagarosamente iam se abrindo por completo para ele, exibindo algo incomum em seu interior, tão anormal que este quase não poderia acreditar no que estava vendo.
Dentro dela residia um pequenino bebê que dormia tranquilamente, ele era tão frágil que nem os flocos de neve, mas não se engane, esta criatura era monstruosa aos olhos dos demais de sua côrte.
Minos rapidamente se apaixonou por aquela criança que parecia não ter mais que dias de nascido, pegou em seu colo e o levou para a sua casa, onde seria criado em segredo da massa.
Ele foi criado e educado como se fosse seu filho, mas a sua natureza animalesca e monstruosa se faria presente no decorrer de seu amadurecimento.
Temendo pela segurança de seu povo, o velho rei pede a Dédalos que construísse uma prisão que jamais fosse possível escapar.
Mesmo com muito medo, Minos amava muito o seu filho adotivo para mandar matá-lo, então prendê-lo parecia a sua melhor opção.
Os anos foram se passando rapidamente e os conhecedores da verdade chegaram ao seu fim, fazendo com que o segredo caísse em esquecimento.
Um novo rei assume o trono do reino de Creta, fazendo do labirinto uma prisão perpétua para os seus criminosos, sem saber da verdade obscura que se escondeu entre as trevas…
VOCÊ ESTÁ LENDO
A lenda do Minotauro
FantasyQuando Cronos fora derrotado e aprisionado junto dos seus irmãos titãs, Gaia conspira contra Zeus e os demais deuses olímpicos, gerando com o Tártaros duas bestas malignas tão hediondas, Tifão e Equidna, o casal de monstro que geraria a prole mais n...