Medo de Quem?

36 2 1
                                    

Fazia um tempo bom em Manhattan se não fosse pelo triste fato de Scarllett já estar acordada e sendo torturada pela sua própria mente, que a traia a cada segundo em que não havia nada mais para ser processado, ao telefone da sala se encontrava pendurada, com um semblante que revezava entre, surpresa e confusão ao saber que Dhaphne a teria ligado para ajudar com os preparativos do casamento que segundo a própria ''seria o mais lindo que poderia ter acontecido em toda NY'' essas palavras apenas traziam para Scar mais e mais vontade de desabar.

Como ela demorou a responder algo sobre o que a senhora havia lhe falado, Lhiophe respondeu que seria uma honra ter a ajuda de alguém de imenso bom gosto ajudando a escolher os minimos detalhes, colocando assim Scarllett em maus lençóis.

Não seria fácil manter todo aquele teatro perante sua futura sogra, mas teria que se fazer parecer a mais deslumbrada das noivas, se quisesse convencer qualquer pessoa do seu desejo de casar muito em breve.

No fim do dia ela recebe uma ligação de Christopher avisando que ela não precisa realmente aceitar a ajuda de Dhaphne, e tem Scar dizendo sobre Lhiophe já ter aceitado e que não havia como voltar atrás. Evans diz que ela podia ficar a vontade com as escolhas.

Scarllett fica envergonhada porém pergunta mesmo assim:

- Christopher - sua voz soando para ele docemente envergonhada, ele gostou de como parecia melhor vindo dela. - Eu...será que...não era nada.

Evans queria saber o porque dela se encher de vergonha para perguntar e desistir em seguida.

- Diga Scarllett, o que é?

Scar por sua vez decide perguntar talvez assim a vergonha a mataria de uma vez:

- Será que eu poderia escolher o vestido?...- o rosto vermelho pelo silêncio que tinha do outro lado da linha.

- Que vestido Scarllett - estava se divertindo as custas da pobre mulher.

- Do casamento, ora.

- Que casamento Scarllett? - deixou a voz mais séria que podia, também a deixando confusa, como se ela estivesse falando uma loucura, perturbando-a.

- Como que casamento? Como ousa?

- Parece não saber a quem pertence esse casamento Scarllett, assim como eu também estou confuso - estava totalmente sério - Pode ser o vestido para o casamento de qualquer pessoa. - disse ele decidindo envergonha-la mais um pouco - De qual casamento esta falando Scarllett ?

- Do...nosso - estava se sentindo muito tola por pedir algo assim para ele, onde estava com a cabeça ao achar que ele a levaria a sério - Esquece isso - sua voz assumindo um tom triste por isso, por sempre ser feita de boba pelas pessoas e nunca poder fazer nada a respeito.

- Scarllett está ouvindo ? - após o tempo de silêncio Christopher o quebra, porém ela não responde - Pode escolher sim, se pretender pode escolher alguém que o faça pessoalmente, em três semanas - fazendo questão de deixar claro o quão perto estavam daquilo acontecer realmente, como se ele fosse capaz de esquecer - Lhiophe pod.. - dessa vez ela o cortou.

- Sim, ele pode escolher sozinho, o vestido o lugar a hora, não tem importância se tem renda se é de madrugada ou em um cemitério, não importa eu seria obrigada a ir de qualquer forma. Até mais. - desligou na cara dele sem mais demora, sentindo a garganta querendo deixar o coração atingir os olhos.

Do outro lado Evans fica parado olhando o aparelho em suas mãos, sentindo cada vez mais raiva de tudo que o envolve agora e ele não pode controlar tudo como antes, onde não havia casamento, nem compromisso algum em sua vida pessoal, estava a pensar até quando haveria de levar aquilo, não precisando de muito tempo para saber a resposta, assim que vê seu pai entar com a caixa das alianças aberta, em mãos, teve sua resposta exatamente ali. Seria para sempre, iria levar aquelo maldito casamento ate que a morte os separasse.

Já para Scarllett na batalha entre garganta e coração, quem venceu foi seu infeliz coração, subindo várias notas até seus verdes olhos e por eles se derramando. Se perguntou naquele momento como poderia sobreviver, junto daquele homem maldoso e horrível, se mesmo antes do casamento ele já a submetia a tais constrangimentos, sem ao menos se importar como ela se sentiria, um homem que estava pondo sua própria vida em um leilão, por dinheiro e poder, arrastando ela para o mesmo ninho de sujeira que ele, a obrigando a jogar fora seu livre arbítrio e seus valores.
Os dias se passaram com Scarllett decidindo algumas coisas para a festa, como algumas cores de flores, comidas e as louças sem muita vontade de fazer nada daquilo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 22, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Domado pelo seu olharOnde histórias criam vida. Descubra agora