Capítulo Único

57 4 0
                                    


Escuto o alarme tocar me avisando que estava na hora de levantar, estico meu braço até a cômoda que ficava do lado direito da minha cama, deslizo o dedo pela tela do celular desligando o alarme e o silêncio volta a predominar o quarto e tudo que posso escutar é o barulho dos carros passando pela rua em frente minha casa.

Por alguns momentos tudo que quero é ficar ali, deitada durante o dia inteiro, porém sei que não posso. Me sento no colchão e sinto meus olhos enchendo de água.

Me recuso chorar logo de manhã.

O cansaço começa a tomar conta de mim, as três horas de sono parecem na verdade três segundos, e mesmo tendo acabado de acordar sinto como se não dormisse a três meses.

A verdade é que a insônia e os pesadelos me assombram a um ano, um ano que tenho medo até de dormir.

Me levanto, sinto uma tontura imediata mas continuo andando em direção ao banheiro. Começo a me despir e entro embaixo da água quente e sinto uma ardência em minha barriga que faz com que eu saia debaixo da água corrente.

Meus cortes da noite passada ainda não cicatrizaram.

Mordendo com muita força meu lábio inferior volto para debaixo da água quente e tomo um banho rápido.

Visto uma blusa azul escuro fina de manga comprida, por cima a blusa branca de manga curta com o brasão da escola, coloco a calça no mesmo tom de azul da primeira blusa e um all star preto. Vou para frente do espelho, me olho por um tempo, a insatisfação é quase imediata. Prendo meu cabelo em um coque baixo tampando minhas orelhas, deixando duas mexas na frente pra tamparem pelo menos um pouco da minha testa.

Duas das minhas diversas inseguranças.

Vou em direção a cozinha pegar uma maçã que eu levo para comer no intervalo da escola, ou pelo menos é o que minha mãe pensa, eu sempre dou a maçã para a tia da cantina, ou para alguma pessoa sem lanche. Coloco a maçã na minha mochila e após colocar a mesma em minhas costas vou em direção a escola.

E mais um dia monótono começa na minha vida.

Entro pelo portão marrom de tinta desgastada do tempo e vou direto para sala, sento na minha cadeira que é a penúltima, coloco minha mochila do meu lado esquerdo e abaixo minha cabeça a espera do professor. Ainda de cabeça baixa começa a escutar as vozes das pessoas chegando, em específico as vozes de duas pessoas.

Beatriz e Caio, as pessoas mais importantes da minha vida, as pessoas que eu mais tentei ajudar, e que me abandonaram no meu pior momento.

Por culpa deles eu não consigo mais confiar em ninguém.

Sinto tudo começar novamente, minha perna começa a tremer, meus olhos enchem d'água e começo a ficar tonta por conta da falta de ar. Sinto uma mão encostar de leve no meu braço e escuto uma voz preocupada perguntar:

- Lu, tá tudo bem? - era a Alicia, que me olhava com seus belos olhos castanhos preocupada.

Ali era minha amiga, me aproximei dela pouco depois que Beatriz e Caio me deixaram na mão, e por culpa deles e minha também não conseguia confiar na Alicia, por mais que eu queira muito.

- Tá sim, obrigada. - dou um sorriso falso. Alicia sabia que eu estava mentindo mas ela não me pressionou mais, somente me deu um abraço e foi para a sua carteira.

O professor chegou e começou a dar sua aula, não consegui manter o foco por mais de três minutos, logo minha mente começou a viajar e lembrar de momentos horríveis da minha vida.

E a credite, não são poucos.

O segundo professor entra e eu peço para ir ao banheiro, ele autoriza e saio em paços rápidos. Entro na última cabine e me agacho no chão, chorando em silêncio até ficar sem ar. Tiro a pequena gilete de meu bolso e começo a fazer pequenos cortes em minha barriga, que aos poucos vão aumentando.

Nem Toda História Tem um Final Feliz {One-Shot|✓}Onde histórias criam vida. Descubra agora