Capítulo 3

348 50 21
                                    

Ava estava lavando alguns copos, enquanto olhava seguidas vezes para o relógio de ponteiro na parede. Era a primeira sexta feira desde que tinha começado seu emprego no La Vasseur.

Quando Michael a perguntara se tinha ido atrás desse emprego por causa de Beatrice, Ava dissera não com muita certeza, dizendo que trabalhar ali era apenas juntar o útil ao agradável, enquanto estabilizava sua nova vida. Mas, parada ali, enquanto olhava do relógio para a porta à espera de uma garota específica, teve dúvidas das suas próprias palavras.

A gerente não tinha estado no bar desde o dia anterior e Ava sabia disso porque perguntara a Victor antes que ele fosse embora, na sua troca de turno. Portanto, só restava para a nova bartender esperar pelo momento em que Beatrice aparecesse para lhe agraciar com seu sorriso.

Era perto das oito horas, algumas mesas do bar já estavam ocupadas, quando Beatrice cruzou a porta. Ava estava conversando com Michael, que resolvera lhe fazer companhia naquela noite, mas seus olhos foram automaticamente capturados para a entrada.

Beatrice tinha sua cintura envolvida por um dos braços de uma garota mais baixa, com cabelos curtos, levemente encaracolados e um sorriso extremamente simpático no rosto. Ava franziu o cenho sem nem perceber, observando as duas seguirem para uma das mesas no meio do salão. Percebeu outras três mulheres chegarem e sentarem-se a mesa também, duas delas de mãos dadas.

- Hum, Mich. - Ava chamou. - Você sabe quem são essas que chegaram com a Beatrice?

- Ah, são as amigas dela. - Michael respondeu olhando para o grupo. - a mais alta é Lilith, as que chegaram de mãos dadas são Shannon e Mary, elas namoram a bastante tempo. E a que estava junto com a Beatrice é a Camilla.

Ava apoiou os cotovelos na bancada e analisou o grupo com cuidado. Todas pareciam muito amigas, conversavam sobre algo que não se podia ouvir daquela distância.

Poucos minutos depois que chegaram, Ava pôde observar a tal Camilla andando em direção ao bar.

- Michael! - a garota falou um pouco alto e o loiro se virou, os braços abertos para abraçá-la. - Bom ver você aqui.

- Bom te ver também, Mila.

- Vem sentar com a gente, as meninas vão adorar falar com você.

- Ah... - Michael olhou de Camila para Ava. - Deixa eu te apresentar Ava primeiro, aquela minha amiga que eu disse que estava vindo da Espanha da última vez que nos vimos.

- Ah, sim. Prazer, Ava. Michael nos falou muito sobre você. - Camila sorriu grande.

- Espero que só coisas boas.

- Ava está trabalhando aqui agora. - o garoto completou.

- Ai, que legal. Nós amamos o La Vasseur, espero que goste tanto quanto a gente. - Camilla continuou - Eu vim pegar alguns shots, será que você poderia fazê-los para mim?

- Claro, sem problemas.

Depois de servir o líquido nos pequenos copos, Ava observou seu amigo e a garota levando os para a mesa, para então começarem uma conversa animada. Sentiu-se um pouco desconfortável, meio deslocada em perceber que seu único amigo tinha tantas outras amigas.

Ava serviu dois mijitos para um casal com não mais que trinta anos e percebeu que a garrafa de rum estava vazia. Foi até a despensa pegar outra e, após subir as escadas, olhou para o céu estrelado lá fora pelos vidros da janela e suspirou. Seus olhos se arregalaram quando se virou e deu de cara com Beatrice.

- Puta que pariu, que susto! - colocou as mãos no peito. - Meu Deus, desculpa pelo palavrão! - isso, Ava. Xingue na frente da sua chefe na primeira semana de trabalho, pensou.

Pode vir comigo - AvatriceOnde histórias criam vida. Descubra agora