Capitulo 1

496 54 10
                                    

Ava esfregou os olhos e encarou a paisagem esverdeada refletida no vidro do ônibus. Algumas pessoas já se levantavam de seus lugares, pegando as bagagens da parte superior do veículo e fazendo uma fila em direção à saída.

A jovem ergueu os braços e se espreguiçou, seus lábios se esticando levemente em um sorriso. Mal podia acreditar que enfim veria Michael novamente. Os dois não se encontravam pessoalmente a pouco mais de três anos, quando o amigo se mudara com a mãe para a Suiça, já que ela decidira transferir sua empresa, a ARQ-Tech, para uma cidade menor, onde poderiam desfrutar de uma vida mais tranquila.

Por isso, quando a garota desceu os três degraus do ônibus de viagem e olhou para o outro lado das portas de vidro que separavam a área de desembarque da área de espera e viu Michael sorrindo grande para si, seus pés quase falharam e ela correu para ser envolvida nos braços do loiro.

- Senti tanto a sua falta! - Michael falou e ela o apertou um pouco mais forte.

- Eu também. - respondeu soltando-se do abraço. - Parecia que não chegava nunca! - ele riu.

- Pelo visto você não mudou nada, continua a mesma Ava impaciente de sempre. - a garota franziu o cenho e depois riu. - Vamos, eu te ajudo com as malas. Minha mãe está muito ansiosa para te ver.

- Também estou morrendo de saudades da dona Jillian. - a morena deu-lhe uma das malas que segurava para o amigo e seguiu-lhe para o carro.

A casa de Michael ficava a pouco mais de vinte minutos da rodoviária e Ava sequer viu o tempo passar, tinha tantas coisas para conversar com o amigo. Quando o veículo foi estacionado, após passar por grandes portões escuros, a garota pôde observar o grande casarão de cores claras e uma arquitetura que transmitia-lhe o ar de cidade pequena. Ava desceu do carro e foi recebida por uma Jillian sorridente.

- Ava, querida! Que saudades! - deixou com que a mais velha lhe tomasse em um abraço. - Fez uma boa viagem?

- Também morri de saudades, tia. Mas fiz sim, uma ótima viagem.

Ava olhou no fundo dos olhos claros da mulher e sorriu como não fazia a algum tempo. Antes de Michael e Jillian se mudarem para a Suíça, Ava morara com eles por quatro anos, os melhores de sua vida até então. Sabia que poderia ter partido com eles se quisesse, mas depois de ter passado a vida toda no orfanato até encontrá-los, achou que talvez ter sua própria independência a faria bem.

- Vamos, Ava. Quero te mostrar o quarto que preparamos para você.

A jovem acenou positivamente e entrou na casa, seguindo os passos da empresária. O chão de porcelanato branco reluzia, indicando que havia sido limpo a pouco tempo. No centro da sala, uma escada levava para o piso superior, por onde as duas seguiram. Poucas pinturas enfeitavam as paredes e no topo da escada, havia portas para qualquer um dos dois lados que Ava olhasse.

- No fim desse corredor fica o meu escritório e o meu quarto. - Jillian apontou para a direita, mas caminhou para o lado contrário. - Essa primeira porta é o quarto do Michael. - apontou para uma porta branca que estava fechada. - E esse aqui da frente é o seu. - a mais velha girou a maçaneta.

Ava entrou no ambiente que parecia intocado. Uma cama de casal grande ocupava o centro do quarto, com lençóis creme e alguns travesseiros. Havia duas mesas de cabeceira, uma de cada lado da cama e um guarda-roupas não muito grande na parede adjacente. As janelas eram grandes e iluminavam bem o quarto, o que deixou a jovem animada.

- Todos os quartos são suítes. Aquela porta ali leva para o seu banheiro. - Jillian apontou para a porta fechada ao lado do guarda-roupas.

- Meu banheiro? Nunca tive um banheiro só para mim. - Ava balbuciou, caminhando até a cama apenas para se jogar no edredom fofinho.

Pode vir comigo - AvatriceOnde histórias criam vida. Descubra agora