— Isso nunca dá certo!
Hyunjin jogou a pá que estava segurando para o gramado onde também estava todos os seus outros artigos que costumava usar nas suas plantações, mas que já estava considerando largar.
Fazia muito tempo que tentava a todo custo fazer com que pequenas mudinhas surgissem ali, mas isso era terrivelmente complicado ao seu ver já que nada estava saindo da terra molhadinha.
Tinha assistido muitos tutoriais para saber o que faria e evitasse assim o desperdício dos materiais que fosse utilizar. Até mesmo Jeongin se arriscou com a sua própria plantinha, mas a dele era de suculentas.
O mais novo estava se saindo muito bem e isso de certa forma deixava Hyunjin com ciúmes, afinal onde estava errando tanto para que as coisas acontecessem dessa maneira? Teria mesmo que ligar para a sua mãe e pedir ajuda?
Ele não queria fazer isso. Havia brigado com ela da última vez que estiveram em uma ligação e todo o contato que tinham era as poucas mensagens que ele trocava com o pai vez ou outra apenas para se certificar de que ele estava bem.
Ao adentrar na sua pequena casinha, Hyunjin ainda deixou todas as luzes apagadas seguindo para o banheiro onde deixou suas roupas em um cantinho evitando que tudo fosse sujo pelos resquícios de terra que tinha em si.
O banho quente certamente o ajudou a se acalmar um pouco, mas não o bastante para relaxar desde que escutou alguns barulhos estranhos vindo da lateral da sua casa. O local era pequeno o bastante, mas tudo ali era importante para si.
O Hwang precisou ser rápido para colocar algo minimamente apresentável, afinal não sabia o que iria encontrar ali, mas nada havia o preparado para dar de cara com um homem agachadinho ao que manuseava a terra.
As suas mãozinhas eram delicadas e bem pequeninas ao ver do Hwang que agora não tinha certeza sobre o que deveria fazer. Se falasse algo, iria o assustar já que esse estava muito concentrado na sua missão de organizar o canteiro bagunçado.
— Não é tão difícil quanto parece. — A voz delicada disse baixinho chamando a atenção de Hyunjin. — Posso fazer isso mais vezes.
Bastou escutar a voz delicada que Hyunjin já soube quem era ali. Lee Felix, ou também conhecido como o solzinho do bairro. Ele vivia ajudando a todos fazendo comida ou então cuidando dos bebês quando os pais tinham que se ausentar por alguma emergência.
Todos o amavam muito por diversos motivos. Ia desde o jeitinho delicado de ser e também a forma amável que ele travava os pequenos. Foram várias as vezes que os bebês iam até ele na rua e lhe davam muitos presentinhos.
Mas um lembrete fez com que Hyunjin pegasse Felix pelo braço o colocando em pé o mais delicadamente que podia para não lhe passar uma impressão errada, afinal isso era o que mais acontecia no bairro onde moravam.
— Não pode ficar abaixado por muito tempo. — Hyunjin tira alguns fios loiros dos olhos do Lee. — Deve fazer mal ao bebê.
O sorriso que Felix lhe dirigiu desconcertou Hyunjin de todas as maneiras possíveis. O mais velho nunca havia sentido isso e gostaria de poder vir a sentir, mas talvez isso fosse pedir muito mais do que deveria. Seria errado da sua parte pedir por algo assim.
— Ninguém nunca liga para isso então achei que não fosse se importar, sabe? Mas posso parar se preferir assim. — O Lee se afasta arrumando seu moletom para cobrir a barriga. — Me desculpe por invadir seu espaço.
Felix ia se curvar para se despedir, mas foi impedido por Hyunjin que se apressou em dizer que estava tudo bem. O Lee não havia feito nada de errado ao seu ver então poderia mantê-lo ali um pouco mais e abriga-lo da imensa tempestade que se aproximava.
Foi o mais velho quem recolheu todos os itens espalhados sobre o gramado sem se importar que tal ato iria o sujar completamente. Felix por outro lado apenas o observava com um olhar curioso esperando o que viria a acontecer a seguir.
Os olhinhos do Hwang pararam rapidamente na casinha que estava logo atrás deles e logo um sorriso brotou nos seus lábios. Raramente convidava alguém para entrar ali e quando o fazia normalmente era apenas por uma única vez.
Mas algo em si dizia que com Lee Felix seria muito diferente. A forma como ele conseguia o acalmar apenas por estar movendo seu corpo de um lado para o outro enquanto tinha os olhinhos fechadinhos na direção dos últimos raios do sol era muito mais belo do que qualquer obra de arte que já tinha visto.
—Vamos, Felix. Tem um lugar que pode ficar por enquanto.
— Não, não quero te atrapalhar mais ainda! — Felix o encarou assustado.
— Desde que não se importe com tudo sendo muito simples você não vai atrapalhar e nem atrapalhou.
Esticou a mão na direção do grávido que aceitou com um sorriso se permitindo ser guiado a um novo universo que não fazia ideia que em breve iria se tornar o lugar onde mais ficaria e também seria o seu refúgio.
Era apenas o início de tantas coisas para eles que talvez em algum momento do futuro eles possam conseguir olhar para esse primeiro encontro e sentirem muito orgulho de como tudo se desenrolou, mas isso apenas se tudo desse certo.
Talvez fosse muito pouco, mas o bastante para o início de uma bela história.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Plantation | Hyunlix
FanfictionOnde Hyunjin vivia plantando novas mudinhas todos os dias, mas nunca entendia o motivo delas não florescerem como via nos vídeos de instrução que tinha na internet. Isso apenas até certo dia, onde percebe a presença de um de seus vizinhos que espera...